Surpresa agradável
Contente
Joguei nos times de tênis e basquete do colégio e, com os treinos e jogos combinados, sempre estava em forma. Depois que comecei a faculdade, no entanto, as coisas mudaram dramaticamente. Longe da comida de minha mãe, eu comia refeições ricas em gorduras e calorias sem muito valor nutricional. As reuniões sociais me mantiveram em movimento e eu me sustento com barras de chocolate e refrigerantes. Fiz débeis tentativas de me exercitar na academia do campus, mas derrotei o propósito recompensando-me depois com doces, biscoitos e refrigerantes. No final do meu primeiro ano, ganhei 11 quilos e mal cabia em minhas roupas tamanho 14.
Voltei para casa no verão determinada a perder o peso que ganhei. Eu me comprometi a malhar cinco dias por semana na academia e, no final do verão, havia perdido 10 quilos e me sentia bem. Nos dois anos seguintes, lutei para manter a perda. As refeições escolares eram à vontade e eu nem sempre fazia escolhas saudáveis. No meu último ano, eu recuperei o peso e estava péssimo.
Em vez de fazer outra dieta que duraria pouco tempo, eu queria fazer mudanças sólidas que pudesse manter pelo resto da vida. Comecei ingressando no Vigilantes do Peso, onde aprendi o básico sobre uma alimentação saudável. Concentrei-me em comer alimentos com baixo teor de gordura e alto teor de fibras com frutas e vegetais em todas as refeições. Com essas refeições nutritivas e fartas, eu me sentia no controle de minha alimentação. Os Vigilantes do Peso também me ensinaram que eu não precisava cortar minhas comidas favoritas, como biscoitos e brownies. Em vez disso, aprendi a apreciá-los com moderação. No ano seguinte, perdi 20 quilos
Logo, aumentei a intensidade dos meus treinos e comecei o treinamento com pesos. No início, eu estava cético sobre o treinamento com pesos e pensei que ficaria grande e volumoso. Mas quando aprendi que construir músculos magros na verdade aumentava meu metabolismo e me ajudava a perder peso, fiquei viciado. Perdi mais 20 quilos em quatro meses e, por fim, alcancei minha meta de 75 quilos.
Depois de atingir minha meta de peso, eu queria ajudar outras pessoas que estavam lutando com a balança e me tornei um líder de grupo dos Vigilantes do Peso. Eu ajudo a acompanhar o progresso dos membros do grupo, os apóio em seus objetivos e os ensino o que aprendi sobre estar em forma e saudável. Tem sido incrivelmente gratificante.
Minha família e amigos me dizem que agora sou uma pessoa totalmente nova. Tenho energia infinita e estou sempre em condições de acompanhar as demandas da minha vida agitada. Perder peso e ficar saudável foi um processo longo, mas agora que fiz isso, estou determinada a ser assim pelo resto da minha vida.