Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
7 práticas de autocuidado que todo portador de enxaqueca deve conhecer - Estilo De Vida
7 práticas de autocuidado que todo portador de enxaqueca deve conhecer - Estilo De Vida

Contente

Uma dor de cabeça de ressaca já é ruim, mas um ataque de enxaqueca vindo do nada? O que é pior? Se você sofre de enxaqueca, não importa quanto tempo tenha durado, você sabe o que seu cérebro e corpo podem sentir após um episódio. Você está cansado de AF, irritado e provavelmente com vontade de chorar. Adote isso, garota - mas volte a se sentir como você de novo com esses rituais de autocuidado que farão qualquer pessoa se sentir bem, mesmo que você não tenha acabado de fazer um show figurativo de heavy metal em sua cabeça.

No entanto, uma coisa a ser observada: essas atividades de autocuidado devem ser realizadas após a crise de enxaqueca. Não são recomendados como tratamento para as enxaquecas propriamente ditas. No entanto, a incorporação de práticas de autocuidado e técnicas de relaxamento em sua rotina regular reduz a frequência das crises de enxaqueca, de acordo com Elizabeth Seng, Ph.D., professora assistente da Faculdade de Medicina Albert Einstein da Universidade Yeshiva. Resumindo: desfrute de uma sessão relaxante com mais frequência.


1. Coma alguma coisa.

A ciência mostrou que comer várias refeições pequenas e saudáveis ​​ao longo do dia pode ajudar a evitar a enxaqueca, de acordo com Seng. Na verdade, pular refeições é conhecido por ser um precipitante comum de enxaqueca, um termo que Seng prefere a "gatilho", pois esse mau hábito, assim como coisas como estresse e sono insuficiente, podem precipitar uma enxaqueca, mas não necessariamente causar uma.

Então ela sugere que você coma algo logo após um ataque de enxaqueca (assim que a náusea diminuir, é claro). Embora você queira relaxar com alimentos integrais, principalmente saudáveis, como frutas e vegetais e proteínas magras para recuperar as forças - especialmente se você lidou com vômitos - Seng o incentiva a comer apenas algo que o faça feliz. Pense: quando você superar a gripe e puder ~ finalmente ~ comer uma refeição de verdade, prepare seu queijo e sopa grelhados favoritos.

2. Respire profundamente.

Você acabou de ter uma experiência mental e fisicamente traumatizante. Você precisa se angustiar rapidamente, e a respiração pode ajudar. (ICYDK, enxaquecas e dores de cabeça são apenas mais uma das muitas condições que a respiração e, especificamente, a respiração diafragmática profunda podem ajudar a aliviar.)


Tudo se resume ao gerenciamento e redução do estresse, explica Seng. Você quer incorporar técnicas de gerenciamento de estresse como respiração profunda e relaxamento muscular progressivo em sua rotina para manter uma vida o mais consistente possível, o que inclui a manutenção de baixos níveis de estresse, diz ela. Isso ocorre porque “a maioria dos aumentos e diminuições repentinas no estresse está associada ao início do ataque de enxaqueca”, diz ela.

“É impossível fazer uma respiração profunda corretamente e não sentir uma redução no estresse”, diz ela.

Bônus: a respiração também pode ajudar no meio da crise de enxaqueca. Algumas pessoas tentam usar a respiração profunda durante a própria dor de cabeça e, curiosamente, dizem que ajuda a distraí-los da dor, diz Seng. (Relacionado: 3 técnicas de respiração que podem melhorar sua saúde)

3. Pratique a visualização.

Você pode ter ouvido falar sobre como a visualização pode ajudá-lo a esmagar seus objetivos, mas esta técnica também pode levá-lo a um lugar que não está cheio de dor de enxaqueca. Seng sugere que você comece respirando profundamente, fique em uma posição confortável e feche os olhos. A visualização clássica inclui ir a um lugar especial em sua mente, como a praia ou a floresta, mas Seng gosta de usar visualizações que são um pouco mais específicas para a dor.


“Peço às pessoas que visualizem uma vela acesa e pensem como seria esse calor e aquele calor, ou visualizem uma árvore muda de cor ao longo das quatro estações”, explica ela. “Ter algo que é realmente impressionante para pensar pode ser muito envolvente e realmente relaxante.”

4. Medite.

Assim como acontece com a respiração profunda, encontrar tempo para uma prática de meditação regularmente ajudará sua mente e corpo a se reconfigurar imediatamente após um ataque de enxaqueca, mas também pode ajudar a prevenir que outro aconteça no futuro. Tal como acontece com todas as outras dicas de autocuidado sugeridas, a consistência reina suprema aqui: é mais sobre a prática de meditação consistente do que o tempo gasto meditando, diz Seng. (Relacionado: Os melhores aplicativos de meditação para iniciantes)

Na verdade, Seng diz que uma pesquisa nova, ainda não publicada, descobriu que, especificamente, a meditação da atenção plena parece reduzir a deficiência relacionada à enxaqueca. As pessoas podem ter tantos dias de enxaqueca quanto antes - ou até menos alguns dias -, mas são capazes de voltar a se sentir como elas mesmas e a fazer o que querem com mais rapidez.

“Depois de passar por essa experiência horrível, reserve de 10 a 20 minutos para si mesmo, respire fundo e faça algumas imagens visuais e você estará prestando um grande serviço a si mesmo”, diz Seng.

5. Beba água.

Manter-se hidratado traz uma série de benefícios à saúde, para não mencionar o impulso que pode dar à sua pele. Embora as evidências sobre como a hidratação desempenha um papel nas enxaquecas não sejam tão robustas quanto outros fatores (ou seja, pular refeições), Seng diz que os dados da pesquisa mostraram que muitos sofredores de enxaqueca relatam sentir-se desidratados no início de um ataque de enxaqueca.

Portanto, certifique-se de beber água continuamente ao longo do dia para manter um nível de hidratação saudável. Após a crise de enxaqueca, pegue sua garrafa de água para se sentir reabastecido depois de uma batalha contra uma dor de estômago e dor de cabeça. Seng recomenda que seus pacientes bebam uma garrafa inteira de água quando tomam qualquer remédio para enxaqueca, pois mata dois coelhos com uma cajadada só. (Relacionado: O que aconteceu quando eu bebi duas vezes mais água do que normalmente faço por uma semana)

6. Dê um passeio.

Quando você está no meio de uma dor de cabeça tensional ou um ataque de enxaqueca, não há como você malhar, mesmo que queira. Na verdade, até mesmo atividades físicas leves, como subir escadas, podem piorar a dor de cabeça, diz Seng. Mas assim que você tiver passado pelo pior de tudo e a dor de cabeça, as náuseas e quaisquer outros sintomas debilitantes tiverem diminuído, vá em frente e dê um passeio casual ao redor do quarteirão.

Foi demonstrado que a atividade física aeróbica frequente e consistente reduz a frequência de enxaquecas e dores de cabeça tensionais, diz Sara Crystal, M.D., neurologista, especialista em dor de cabeça e consultora médica da Cove, um serviço que fornece tratamentos para dor de cabeça e enxaqueca aprovados pela FDA. E embora o júri ainda esteja decidido sobre exatamente que tipo de exercício ou intensidade é melhor, o que mais importa quando se trata de prevenção da enxaqueca é incluir atividade aeróbica regular em seu estilo de vida, diz ela.Além disso, sabemos que estar na natureza reduz seus hormônios do estresse, então, no mínimo, você se sentirá melhor depois de tomar um pouco de ar fresco.

7. Use óleos essenciais.

"Os óleos essenciais também podem ser uma forma útil de encontrar alívio, pois podem bloquear a transmissão da dor, dessensibilizar as fibras da dor e reduzir a inflamação", acrescenta o Dr. Crystal. Hortelã-pimenta e lavanda parecem ser os melhores óleos essenciais para o alívio da enxaqueca, e os dois aromas podem até mesmo ser misturados. Observe, porém, que existem algumas diretrizes recomendadas para o uso de óleos essenciais para enxaquecas ou para tratar qualquer outra coisa realmente, portanto, consulte seu médico antes de incluí-los em sua rotina. (Mais: Os benefícios do uso de óleos essenciais, de acordo com as pesquisas mais recentes)

Revisão para

Propaganda

Popular No Portal

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

Estou grávida: por que tenho prurido vaginal?

A mulhere grávida geralmente experimentam coceira vaginal em algum momento durante a gravidez. Eta é uma ocorrência normal e comum. Muita coia podem cauar prurido vaginal durante a grav...
Banhos alvejantes para eczema

Banhos alvejantes para eczema

e você tem eczema crônico (dermatite atópica), pode etar curioo para experimentar o remédio caeiro chamado “banho de lixívia”. O intoma do eczema podem er deencadeado por aler...