Autor: Janice Evans
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Estimular pontos de pressão para o alívio da enxaqueca - Bem Estar
Estimular pontos de pressão para o alívio da enxaqueca - Bem Estar

Contente

luzes

  • Para algumas pessoas com enxaqueca, estimular os pontos de pressão no corpo pode ajudar a proporcionar alívio. Se você pressionar no ponto, é chamado de acupressão.
  • R indicou que a acupressão aplicada em pontos na cabeça e no pulso pode ajudar a reduzir a náusea relacionada à enxaqueca.
  • Marque uma consulta com um profissional licenciado para usar acupressão ou acupuntura para seus sintomas de enxaqueca. Juntos, vocês podem decidir se esta é a melhor abordagem para você.

A enxaqueca pode ser uma condição de saúde crônica debilitante. Embora a dor latejante de cabeça seja um sintoma comum de ataques de enxaqueca, não é o único. Episódios de enxaqueca também podem envolver:


  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • visão embaçada
  • sensibilidade à luz
  • sensibilidade ao som

O tratamento tradicional para a enxaqueca inclui mudanças no estilo de vida para evitar os gatilhos, medicamentos para o alívio da dor e tratamentos preventivos, como antidepressivos ou anticonvulsivantes.

Para algumas pessoas com enxaqueca, estimular os pontos de pressão no corpo pode proporcionar alívio. Se você pressionar no ponto, é chamado de acupressão. Se você usar uma agulha fina para estimular a ponta, isso se chama acupuntura.

Continue lendo para aprender sobre os pontos de pressão comuns usados ​​para o alívio da enxaqueca e o que diz a pesquisa.

Pontos de pressão

Os pontos de pressão usados ​​para o alívio da enxaqueca incluem os das orelhas, mãos, pés e outras áreas, como rosto e pescoço.

Pontos de pressão de ouvido

Auriculoterapia é um tipo de acupuntura e acupressão focada em pontos da orelha. Uma revisão de pesquisa de 2018 descobriu que a auriculoterapia pode ajudar com a dor crônica.


Outro do mesmo ano sugeriu que a acupuntura auricular pode melhorar os sintomas da enxaqueca em crianças. Ambas as revisões declararam que mais pesquisas são necessárias.

Os pontos de pressão do ouvido incluem:

  • Porta de ouvido: Também conhecido como SJ21 ou Ermen, este ponto pode ser encontrado onde o topo de sua orelha encontra sua têmpora. Pode ser eficaz para dores nos maxilares e faciais.
  • Daith: Esse ponto está localizado na cartilagem, logo acima da abertura do canal auditivo. Um relato de caso de 2020 indicou que uma mulher encontrou alívio da dor de cabeça por meio de um piercing daith, que pode simular a acupuntura. No entanto, não há evidências suficientes para essa prática.
  • Ápice da orelha: Este ponto também é chamado de HN6 ou Erjian e é encontrado na ponta da orelha. Pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor.

Pontos de pressão da mão

O vale Union, também chamado de ponto de pressão LI4 ou Hegu, está localizado entre a base do polegar e o dedo indicador em cada mão. Pressionar este ponto pode reduzir a dor e as dores de cabeça.


Pontos de pressão do pé

Os pontos de acupuntura em seus pés incluem:

  • Grande onda: Também conhecido como LV3 ou Tai Chong, este ponto fica no vale entre o dedão do pé e o segundo dedo do pé, cerca de 1-2 polegadas atrás dos dedos dos pés. Pode ajudar a diminuir o estresse, a insônia e a ansiedade.
  • Acima das lágrimas: Também é chamado de GB41 ou Zulinqi e está localizado entre o quarto e o quinto dedos do pé e ligeiramente atrás. A sugeriu que a acupuntura em GB41 e outros pontos era melhor para reduzir os episódios de enxaqueca do que injeções de Botox ou medicamentos.
  • Ponto de movimentação: Isso pode ser chamado de LV2 ou Xingjian. Você pode encontrá-lo no vale entre o dedão e o dedo médio do pé. Pode diminuir a dor na mandíbula e no rosto.

Outros locais

Pontos de pressão adicionais em seu rosto, pescoço e ombros também podem aliviar a dor de cabeça e outras dores. Eles incluem:

  • Terceiro olho: Ele fica no meio da testa, perto das sobrancelhas, e pode ser chamado de GV24.5 ou Yin Tang. Um estudo de 2019 descobriu que a acupuntura em pontos, incluindo GV24.5, melhorou a energia e o estresse em um pequeno grupo de militares dos EUA.
  • Perfuração de bambu: Às vezes conhecido como coleta de bambu, BL2 ou Zanzhu, esses são os dois pontos recortados onde o nariz atinge as sobrancelhas. Pesquisas de 2020 descobriram que a acupuntura em BL2 e outros pontos era tão eficaz quanto um remédio para reduzir a frequência das crises de enxaqueca.
  • Portões da consciência: Isso também é chamado de GB20 ou Feng Chi. Ele está localizado nas duas áreas ocas, lado a lado, onde os músculos do pescoço encontram a base do crânio. Esse ponto pode ajudar nos episódios de enxaqueca e fadiga.
  • Ombro bem: Também conhecido como GB21 ou Jian Jing, ele fica no topo de cada ombro, a meio caminho da base do pescoço. Esse ponto de pressão pode reduzir a dor, as dores de cabeça e a rigidez do pescoço.

Funciona?

Estudos mostram que a acupressão e a acupuntura podem ajudar a aliviar alguns sintomas da enxaqueca. Ainda assim, mais pesquisas são necessárias.

descobriram que a acupressão pode ajudar a reduzir as náuseas relacionadas à enxaqueca. Os participantes receberam acupressão em pontos na cabeça e no pulso por 8 semanas, juntamente com o medicamento valproato de sódio.

O estudo descobriu que a acupressão combinada com valproato de sódio reduziu a náusea, enquanto o valproato de sódio sozinho não.

De acordo com um estudo publicado em 2019, a acupressão autoadministrada também pode reduzir a fadiga de pessoas com enxaqueca. A sensação de cansaço é um sintoma comum da enxaqueca.

Uma revisão de pesquisa de 2019 sugeriu que a acupuntura pode ser mais eficaz do que a medicação para reduzir a frequência dos episódios de enxaqueca, com menos efeitos negativos. No entanto, observou que mais estudos precisam ser feitos.

Estudos sobre questões relacionadas, como transtorno de estresse pós-traumático (PTSD) e esclerose múltipla, também mostraram melhorias no combate à dor com acupressão e acupuntura.

A explorou os benefícios auto-relatados da acupuntura auricular para veteranos que vivem com PTSD.Os participantes deste estudo descreveram melhorias na qualidade do sono, níveis de relaxamento e dor, incluindo dor de cabeça.

A apoiou a viabilidade de combinar a acupuntura com uma intervenção de bem-estar em grupo em mulheres que manejam sintomas de esclerose múltipla. A combinação de ambas as intervenções melhorou o sono, relaxamento, fadiga e dor. Mais pesquisas são necessárias para apoiar esta evidência.

Marque uma consulta com um profissional licenciado para usar a acupressão ou acupuntura para aliviar os sintomas da enxaqueca. Você também pode notar uma melhora massageando seus pontos de pressão em casa.

O que esperar

Se você decidir experimentar a acupressão ou acupuntura para seus sintomas de enxaqueca, aqui está o que esperar:

  • Uma avaliação inicial incluindo seus sintomas, estilo de vida e saúde. Isso geralmente leva cerca de 60 minutos.
  • Um plano de tratamento dependendo da gravidade dos seus sintomas.
  • Tratamentos que consistem em agulhas de acupuntura ou pontos de pressão.
  • Se estiver usando agulhas, o médico pode manipular a agulha ou aplicar calor ou pulsos elétricos às agulhas. É possível sentir uma dor leve quando uma agulha atinge a profundidade certa.
  • As agulhas geralmente permanecem por cerca de 10 a 20 minutos e geralmente não devem doer. Os efeitos colaterais da acupuntura incluem dor, sangramento e hematomas.
  • Você pode ou não responder imediatamente ao tratamento. Relaxamento, energia extra e alívio dos sintomas são comuns.
  • Você pode não sentir nenhum alívio e, nesse caso, pode não ser para você.

Ativadores de enxaqueca

A causa exata da enxaqueca é desconhecida, mas fatores genéticos e ambientais parecem estar envolvidos. Desequilíbrios nas substâncias químicas do cérebro também podem causar enxaqueca.

Mudanças no tronco cerebral e como ele interage com o nervo trigêmeo também podem desempenhar um papel. O nervo trigêmeo é uma das principais vias sensoriais do rosto.

A enxaqueca pode ser desencadeada por uma série de coisas, incluindo:

  • certos alimentos, como queijos envelhecidos, alimentos salgados, alimentos processados ​​ou alimentos que contenham aspartame ou glutamato monossódico
  • certas bebidas, como vinho, outros tipos de álcool ou bebidas com cafeína
  • certos medicamentos, como pílulas anticoncepcionais ou vasodilatadores
  • estímulos sensoriais, como luzes brilhantes, sons altos ou cheiros incomuns
  • mudanças no clima ou pressão barométrica
  • mudanças em seus hormônios durante a menstruação, gravidez ou menopausa
  • muito sono ou falta de sono
  • atividade física intensa
  • estresse

As mulheres podem experimentar enxaqueca do que os homens. Ter um histórico familiar de enxaqueca também aumenta o risco de desenvolver enxaqueca.

Diagnosticando enxaqueca

Não há um teste específico para permitir que seu médico diagnostique a enxaqueca com precisão. O seu médico irá perguntar-lhe sobre os seus sintomas para fazer um diagnóstico. Eles também podem perguntar sobre seu histórico médico familiar.

Tratamento da enxaqueca

Seu médico provavelmente recomendará mudanças no estilo de vida para ajudar a tratar sua enxaqueca. Eles provavelmente irão encorajá-lo a identificar e evitar os gatilhos da enxaqueca, que variam de uma pessoa para outra.

Eles também podem sugerir que você acompanhe seus episódios de enxaqueca e os possíveis gatilhos. Dependendo de seus gatilhos, eles podem aconselhá-lo a:

  • mude sua dieta e mantenha-se hidratado
  • trocar medicamentos
  • ajuste seu horário de sono
  • tome medidas para controlar o estresse

Também existem medicamentos disponíveis para tratar as crises de enxaqueca. Seu médico pode recomendar medicamentos analgésicos para controlar seus sintomas imediatos.

Eles também podem prescrever medicamentos preventivos para reduzir a frequência ou a duração das crises de enxaqueca. Por exemplo, eles podem prescrever antidepressivos ou anticonvulsivantes para ajustar a química ou função do cérebro.

Algumas terapias alternativas também podem proporcionar alívio. Conforme mencionado, acupressão, acupuntura, massagem terapêutica e alguns suplementos podem ajudar a prevenir ou tratar enxaquecas.

Leve embora

Para muitas pessoas, estimular os pontos de pressão é uma forma de baixo risco de tratar a enxaqueca. Esteja ciente de que estimular alguns pontos de pressão pode induzir o parto em mulheres grávidas, embora sejam necessárias mais pesquisas.

Se você tem um distúrbio de sangramento ou está tomando anticoagulantes, há maior risco de sangramento e hematomas por picadas de agulha.

Indivíduos com marca-passos também devem ser cautelosos com a acupuntura usando leves impulsos elétricos nas agulhas, pois isso pode alterar a atividade elétrica do marca-passo.

Sempre converse com seu médico antes de tentar tratamentos caseiros ou terapias alternativas para enxaquecas. Eles podem ajudá-lo a determinar quais mudanças no estilo de vida, medicamentos e terapias alternativas podem lhe dar mais alívio.

Recomendado

Crie seu próprio Tour de France: as 4 melhores maneiras de eliminar as calorias ao pedalar

Crie seu próprio Tour de France: as 4 melhores maneiras de eliminar as calorias ao pedalar

Com um emocionante Tour de France já em andamento, você pode e tar e entindo mai motivado para ubir em ua bicicleta e pedalar. Embora o cicli mo eja um ótimo treino de baixo impacto, ex...
Bebidas Adaptogen para beber mais energia e menos estresse

Bebidas Adaptogen para beber mais energia e menos estresse

Ne te ponto, você provavelmente já ouviu falar obre o hype do uplemento de adaptogen. Ma , ca o você e teja atrá da tendência, aqui e tá uma breve e doce recapitulaç...