Este pano para tratar a transpiração excessiva está sendo chamado de virador de jogo
Contente
A transpiração excessiva é um motivo comum para as visitas ao dermatologista. Às vezes, mudar para um antitranspirante de força clínica pode resolver o problema, mas no caso de verdadeiramente transpiração excessiva, geralmente não é tão fácil quanto passar um produto - até agora.
No início deste verão, o FDA aprovou um toalhete de prescrição chamado Qbrexza, chamando-o de tratamento tópico seguro e eficaz para hiperidrose sob os braços. É a primeira vez que existe um tratamento para a transpiração excessiva tão fácil de usar, acessível, * e * eficaz. E em apenas alguns meses, será uma nova terapia de primeira linha para quem não teve sorte com curas sem receita.
O que é hiperidrose?
A hiperidrose é uma condição relativamente comum caracterizada por sudorese excessiva e anormal - e por excessiva, quero dizer, encharcamento e gotejamento de umidade (não apenas relacionado ao calor ou exercício). Não tem graça. (Relacionado: Quanto você deve realmente suar durante um treino?)
A hiperidrose pode ocorrer em todo o corpo, mas geralmente ocorre nas axilas, palmas das mãos e solas dos pés. Estima-se que 15,3 milhões de americanos estejam sofrendo de hiperidrose.
Por conversar com pacientes que sofrem com isso todos os dias, posso dizer que isso afeta mais do que apenas suas roupas. A hiperidrose costuma ser causa de ansiedade e constrangimento - ela pode prejudicar a auto-estima, os relacionamentos íntimos e a vida cotidiana.
Como funciona o Qbrexza?
Qbrexza vem em uma bolsa individual, embalada com um pano medicamentoso pré-umedecido de uso único. É projetado para ser aplicado em axilas limpas e secas uma vez por dia. O ingrediente principal, o glicopirrônio, que atualmente está disponível na forma de pílula, na verdade impede que a glândula seja "ativada" para que não receba a sugestão química de que precisa para produzir suor. (Relacionado: 6 coisas estranhas que você não sabia sobre suor)
E a pesquisa até agora mostra que esses lenços podem realmente fazer o trabalho. Em ensaios clínicos, os pacientes que usaram o lenço por apenas uma semana experimentaram uma redução do suor. "Estudos confirmam bons resultados com redução na produção de suor e melhoria da qualidade de vida", diz Dee Anna Glaser, médica, presidente da International Hyperhidrosis Society e professora do departamento de dermatologia da St. Louis University School of Medicine, que conduziu o piloto estudos sobre Qbrexza.
Dr. Glaser também observa que os lenços são muito bem tolerados com poucos casos de irritação. Ela acrescenta que lavar as mãos após o uso é uma das nuances mais importantes do uso para evitar qualquer contaminação ocular potencial.
Por que o Qbrexza muda o jogo?
Enquanto milhões de americanos estão lidando com suor excessivo, apenas 1 em cada 4 buscará tratamento. E a pesquisa mostra que, para aqueles que o fazem, a satisfação com as opções de tratamento atuais é baixa.
Antitranspirantes de força clínica ou prescritos (que bloqueiam o duto de suor com o ingrediente ativo cloreto de alumínio) tendem a ser o tratamento prescrito com mais frequência, mas nem sempre são supereficazes. As injeções de botox são outro tratamento comum que se provou mais eficaz (pequenas doses são administradas na área afetada a cada quatro a seis meses para bloquear os nervos que causam a transpiração), mas o acesso é difícil - e nem todo mundo quer ser cutucado com agulhas. Existem também procedimentos como a terapia de microondas, que ajuda a destruir localmente as glândulas hiperativas e a transpiração malcheirosa, ou a remoção cirúrgica das glândulas sudoríparas para situações mais complicadas. Em outras palavras, embora existam vários remédios para hiperidrose, os mais eficazes exigem que você vá ao consultório para um tratamento caro ou doloroso e podem vir com efeitos colaterais significativos.
Quer experimentar o Qbrexza? Agende uma consulta com seu derme e comece a contagem regressiva dos dias até outubro.