Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Compreendendo a demência da doença de Parkinson - Bem Estar
Compreendendo a demência da doença de Parkinson - Bem Estar

Contente

A doença de Parkinson é um distúrbio neurológico progressivo que danifica o sistema nervoso central. A condição afeta principalmente adultos com mais de 65 anos.

A Fundação de Parkinson estima que viverá com a doença até 2020.

A doença de Parkinson pode causar uma condição chamada demência da doença de Parkinson. Essa condição é marcada por um declínio no pensamento, raciocínio e resolução de problemas.

Estima-se que 50 a 80 por cento das pessoas com Parkinson acabarão experimentando a demência da doença de Parkinson.

Quais são os estágios da demência da doença de Parkinson?

Embora a doença de Parkinson em si seja separada em cinco estágios, a demência da doença de Parkinson não é tão bem compreendida.

Estudos demonstraram que a demência está presente em cerca de 83% das pessoas que ainda vivem com a doença após 20 anos.

O Weill Institute for Neurosciences estima que o tempo médio desde o início dos problemas de movimento no Parkinson até o desenvolvimento de demência é de aproximadamente 10 anos.


Comportamentos vistos na demência da doença de Parkinson

À medida que a demência progride, controlar a desorientação, confusão, agitação e impulsividade pode ser um componente-chave do tratamento.

Alguns pacientes apresentam alucinações ou delírios como uma complicação da doença de Parkinson. Isso pode ser assustador e debilitante. Aproximadamente das pessoas com a doença podem experimentá-los.

A melhor coisa a fazer ao cuidar de alguém com alucinações ou delírios de demência da doença de Parkinson é mantê-los calmos e reduzir o estresse.

Anote seus sintomas e o que eles estavam fazendo antes de exibirem sinais de alucinação e, em seguida, informe seu médico.

Esse elemento da doença pode ser particularmente desafiador para os cuidadores. Os pacientes podem se tornar incapazes de cuidar de si próprios ou ser deixados sozinhos.

Algumas maneiras de tornar o cuidado mais fácil incluem:

  • aderindo a uma rotina normal sempre que possível
  • sendo extremamente reconfortante após quaisquer procedimentos médicos
  • limitando distrações
  • usando cortinas, luzes noturnas e relógios para ajudar a manter um horário de sono regular
  • lembrando que os comportamentos são fator da doença e não da pessoa

Quais são os sintomas da demência da doença de Parkinson?

Os sintomas mais comuns da demência da doença de Parkinson incluem:


  • mudanças no apetite
  • mudanças nos níveis de energia
  • confusão
  • delírios
  • idéias paranóicas
  • alucinações
  • depressão
  • dificuldade com a lembrança e esquecimento
  • incapacidade de se concentrar
  • incapacidade de aplicar raciocínio e julgamento
  • aumento da ansiedade
  • mudanças de humor
  • perda de interesse
  • fala arrastada
  • distúrbios do sono

Demência por corpos de Lewy vs. demência por doença de Parkinson

Os diagnósticos de demência por corpos de Lewy (LBD) incluem demência com corpos de Lewy (DLB) e demência por doença de Parkinson. Os sintomas em ambos os diagnósticos podem ser semelhantes.

A demência com corpos de Lewy é uma demência progressiva causada por depósitos anormais de uma proteína chamada alfa-sinucleína no cérebro. Corpos de Lewy também são vistos na doença de Parkinson.

A sobreposição de sintomas entre a demência do corpo de Lewy e a demência da doença de Parkinson incluem sintomas de movimento, músculos rígidos e problemas com pensamento e raciocínio.


Isso parece indicar que eles podem estar ligados às mesmas anormalidades, embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar isso.

Demência da doença de Parkinson em estágio final

Os estágios finais da doença de Parkinson têm sintomas mais graves que podem exigir ajuda para se movimentar, cuidados 24 horas por dia ou uma cadeira de rodas. A qualidade de vida pode diminuir rapidamente.

Os riscos de infecção, incontinência, pneumonia, quedas, insônia e asfixia aumentam.

Cuidados paliativos, cuidados com a memória, auxiliares de saúde em casa, assistentes sociais e conselheiros de apoio podem ajudar em estágios posteriores.

Expectativa de vida com demência da doença de Parkinson

A doença de Parkinson em si não é fatal, mas as complicações podem ser.

A pesquisa mostrou uma taxa de sobrevivência média de cerca de após o diagnóstico e aqueles com demência da doença de Parkinson tiveram uma expectativa de vida encurtada média em cerca de.

Existe entre demência e aumento do risco de mortalidade, mas também é possível viver muitos anos com a doença.

Como a demência da doença de Parkinson é diagnosticada?

Nenhum teste pode diagnosticar a demência da doença de Parkinson. Em vez disso, os médicos contam com uma série ou combinação de testes e indicadores.

Seu neurologista provavelmente irá diagnosticar você com Parkinson e, em seguida, acompanhar sua progressão. Eles podem monitorá-lo quanto a sinais de demência. Conforme você envelhece, seu risco de demência de Parkinson aumenta.

É mais provável que seu médico faça testes regulares para monitorar suas funções cognitivas, recuperação da memória e saúde mental.

O que causa a demência da doença de Parkinson?

Um mensageiro químico no cérebro chamado dopamina ajuda a controlar e coordenar o movimento muscular. Com o tempo, a doença de Parkinson destrói as células nervosas que produzem dopamina.

Sem este mensageiro químico, as células nervosas não podem transmitir instruções adequadamente para o corpo. Isso causa uma perda da função muscular e da coordenação. Os pesquisadores não sabem por que essas células cerebrais desaparecem.

A doença de Parkinson também causa mudanças dramáticas em uma parte do cérebro que controla os movimentos.

Pessoas com doença de Parkinson frequentemente apresentam sintomas motores como um sinal preliminar da doença. Os tremores são um dos primeiros sintomas mais comuns da doença de Parkinson.

À medida que a doença progride e se espalha em seu cérebro, ela pode afetar as partes do cérebro responsáveis ​​pelas funções mentais, memória e julgamento.

Com o tempo, seu cérebro pode não ser capaz de usar essas áreas com a mesma eficiência de antes. Como resultado, você pode começar a sentir os sintomas da demência da doença de Parkinson.

Quais são os fatores de risco para o desenvolvimento da demência da doença de Parkinson?

Você tem um risco aumentado de desenvolver demência da doença de Parkinson se:

  • você é uma pessoa com um pênis
  • você é mais velho
  • você tem deficiência cognitiva leve existente
  • você tem sintomas mais graves de deficiência motora, como
    como rigidez e perturbação da marcha
  • você foi diagnosticado com sintomas psiquiátricos relacionados
    à doença de Parkinson, como depressão

Como a demência da doença de Parkinson é tratada?

Nenhum medicamento ou tratamento pode curar a demência da doença de Parkinson. Atualmente, os médicos se concentram em um plano de tratamento que ajuda a aliviar os sintomas da doença de Parkinson.

Alguns dos medicamentos, entretanto, podem piorar a demência e os sintomas mentais relacionados. Converse com seu médico para determinar os cuidados e medicamentos certos para você.

Leve embora

Se você está ciente do aumento dos sintomas da demência da doença de Parkinson, comece um diário e registre o que está experimentando. Observe quando os sintomas ocorrem, quanto tempo eles duram e se o medicamento ajudou.

Se você está cuidando de um ente querido com doença de Parkinson, mantenha um diário para ele. Registre os sintomas que experimentam, a frequência com que ocorrem e qualquer outra informação relevante.

Apresente este diário ao seu neurologista em sua próxima consulta para ver se os sintomas estão relacionados à demência da doença de Parkinson ou possivelmente a outra condição.

Publicações Interessantes

Sintomas de pressão alta

Sintomas de pressão alta

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A hipertenã...
Fratura Triquetral

Fratura Triquetral

Do oito oo pequeno (carpai) em eu pulo, o triquetrum é um do mai comumente ferido. É um oo de trê lado em eu pulo externo. Todo o oo do carpo, incluindo o triquetrum, ficam em dua filei...