Todo o que saber sobre o coronavírus 2019 (COVID-19)
Contente
- Cuáles son los síntomas
- Cuándo buscar ayuda
- Diferenças entre COVID-19 e queixa
- Cuál é a causa do coronavírus
- Quién está no mayor riesgo
- Como diagnosticar o coronavírus
- Qué tratamientos está disponível
- Cálculos e possíveis complicações da COVID-19
- Como prevenir o coronavírus
- Outros tipos de coronavírus
- Diferenças entre SARS-CoV-2 e SARS
- Cuál es el pronóstico
Nos princípios de 2020, um novo tipo de vírus é gerado por títulos genéricos em todo o mundo debitado na velocidade ou precedentes da transmissão.
Desde seus órgãos no mercado de alimentos em Wuhan, China, em dezembro de 2019, países como o Estados Unidos e Filipinas, o vírus (oficialmente infectado SARS-CoV-2) infectaram a milhas de distância, com um número creciente de fallecimientos, que agora são mais de 2.000.
A doença causada por infecção por esse vírus é chamada COVID-19.
Quando você pesa o tráfego global nas notícias sobre esse vírus, é provável que contate o COVID-19, menos que hayas estado em contato com alguém que viajou recentemente pelas partes separadas da China.
Não há necessidade de preocupar-se com o vírus da coronária 2019 e você não viajou recentemente para a China e tem estado em contato com alguém que tenha o vírus diagnosticado.
Desmintamos algunos mitos. Procure o sabre para transmitir esse coronavírus, e isso parece diferenciar otros coronavírus e evitar o contágio de outros sospechas que tenham contraído esse vírus.
As informações sobre o novo coronavírus llega com rapidez. A exatidão da informação a seguir está sujeita a alterações. Para manutenção atualizada, marca aqui.
Cuáles son los síntomas
Os médicos aprendem cosas novas dia com dia. Você já sabe como o COVID-19 pode começar a causar síntomas.
Podría portar o virus durante 2 dias ou 2 semanas antes de sinoma de notar.
Algunos síntomas comuns que contêm relacionados especificamente com o coronavírus 2019 incluem:
- sensação de falta de alienação
- tener una tos that se vuelve más severa con el tiempo
- fiebre baja que aumenta gradualmente
A lista completa dos síntomas também está sendo investigada.
Cuándo buscar ayuda
Se você experimentou um algodo dos síntomas anteriores y viajou para a China nos últimos 14 dias, ou tem estado em contato cercado com alguém com o COVID-19 confirmado nos últimos 14 dias, vinculado ao médico intermediário.
Diferenças entre COVID-19 e queixa
O coronavírus 2019 é muito mais mortal que a queixa estacional.
Se você estimar que mude a causa da queixa durante a temporada 2019-2020 nos Estados Unidos, entre 0,06% e 0,1% (a partir de fevereiro de 2020), em comparação com o limite de 2% das pessoas diagnosticadas com o coronavírus 2019.
Estos son algunos síntomas comunes of a infección of gripe:
- para% s
- nariz congestionado ou com sigilo
- estornudos
- dolor de garganta
- fiebre
- dolor de cabeza
- fatiga
- escalofríos
- dolores en cuerpo
Cuál é a causa do coronavírus
Los coronavirus son zoonóticos. Isso significa que, antes de desarrollarse em humanos, se desarrollan em animais.
Para o vírus humano a animais, uma pessoa que entra em contato com um animal que causa infecção.
Quando um vírus é designado para as pessoas, o coronavírus pode transmitir a pessoa a uma pessoa através das gotas respiratórias. Este é o próximo técnico para a matéria húmeda que pode ser alterada por alguém que cuida de alguém ou que é estornudo.
O material viral cai nessas gotas e pode causar inalação do trato respiratório (a área e os pulmones), onde o vírus pode causar uma infecção.
O coronavírus 2019 não está vinculado definitivamente a um animal específico.
Pero os investigadores verificam que o vírus pode levar a morte de outro animal, ya serpentes do mar ou pangolines, e luego transmitir os humanos. É possível que esta transmissão ocorra no mercado aberto de alimentos em Wuhan, China.
Quién está no mayor riesgo
Existe um alto nível de desarrollar que é identificado e entra em contato com alguém que porta o vírus, especialmente se você expulsa uma saliva ou encontra-se perto de um ou outro ou outro lugar.
Lavar as manos e desinfectar as superfícies pode ajudar a diminuir o risco de contrair este vírus.
Os hombres mayores parecem ser especialmente suscetíveis a vírus. Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), que mostra o número de pessoas prometidas pelo seu positivo para este tipo de coronavírus após 45 anos, e mais de um terço das pessoas que pertencem a pessoas comuns.
Como diagnosticar o coronavírus
O coronavírus 2019 pode fornecer diagnóstico semelhante a outras infecções virais: usando uma música, saliva ou tejido. Nos Estados Unidos, apenas o CDC possui a capacidade de diagnóstico COVID-19 atualmente.
Habla com seu médico de mediação e pacientes que têm infecção por coronavírus, especialmente se você viaja na China nos últimos 14 dias. Você médico se comunica com os locais de serviços públicos de saúde para orientação brindar sobre si mesmo, necessários para detectar a presença do vírus.
Um técnico de laboratório extrai uma sonda de sopro com uma sonda ou usa um histograma de algodo para tomar uma sonda de saliva ou secreta respiratória do nariz ou do fundo da garganta.
Luego, muestra se enviando um centro de análise para confirmar a presença de material viral ou anticoncepcionais que respondem a vírus.
Qué tratamientos está disponível
Na atualidade, não existe um tratamento específico aprovado para o coronavírus 2019 em uma cura para a infecção, mas você está estudando tratamentos e vacinas atualmente. No local, o tratamento se centra no controle dos sintomas à medida que o vírus segue o curso.
Busca ayuda médica intermediária e cursos que incluem COVID-19. Você médico recomenda o tratamento para qualquer sintoma ou complicação que se desarrole.
Para outros coronavírus, como SARS e MERS, existem vacinas e tratamentos. Algunos tratamientos for estos virus similar inclui:
- medicamentos antivirais ou retrovirais
- respiração respiratória como ventilação mecânica
- esteroides para reduzir a inflamação pulmonar
- transfusão de plasma sanguíneo
Cálculos e possíveis complicações da COVID-19
A complicação mais grave do COVID-19 é um tipo de neoplasia que foi denominada como nova neoplasia infectada por coronavírus (NCIP, inglês) de 2019.
Os resultados de um estúdio de 2020 de 138 pessoas internadas em hospitais em Wuhan, China, com a NCIP, encontraram 26% dos casos confirmados de casos graves e era necessário tratar a unidade de tratamento intensivo (UCI).
Cerca de 4,3% dessas pessoas que ingressaram na UCI Murieron são a causa desse tipo de neumonia.
Agora, o NCIP é a única complicação específica com o coronavírus 2019. Perde os investigadores que viram os seguintes complicações em pessoas que não desenvolveram um coronavírus:
- síndrome de dificuldade respiratória aguda (SDRA)
- ritmo cardíaco irregular (arritmia)
- choque cardiovascular
- severo muscular doloroso (mialgia)
- fatiga
- ataque cardíaco ou ataque cardíaco
Como prevenir o coronavírus
A melhor maneira de impedir a propagação deste vírus é evitar ou limitar o contato com pessoas que se identificam com vírus ou que viajam para a China nos últimos 14 dias.
Luego, o maior número de pessoas que praticam uma higiene íntima para evitar a propagação de bactérias e vírus.
- Salvar os manos com freqüência durante um total de 20 segundos menos com água tíbia e jabón.
- No toques a cara, os ojos, o nariz ou a boca cuando de todos os lugares.
- Nenhum salga e os pacientes enfermos ou idosos síntomas de resfriado ou queixa.
- Abra a boca com o ângulo interno do código cada vez que valoriza as tosas. Desecha o intermediário cualquier pañuelo que usa para sonar o nariz ou estornar.
- Mantenha limpo os objetos que tocam com mucha com freqüência. EUA desinfetantes em objetos como telefones, computadores, utensílios, vajillas e manijas de portas.
Outros tipos de coronavírus
Um coronavírus registra um nome de forma semelhante a um microscópio.
Se o lhama corona, porque ao examinar cerca de, o vírus redondo tem uma "corona" de proteínas llamadas peplómeros que sobresalham do centro em todas as direções. Estas proteínas ajudam a detectar vírus e infectar o vírus.
A condição de infecção respiratória aguda (SARS, em inglês) também se relaciona a um coronavírus altamente infectado com princípios de década de 2000. Desde as entradas, o vírus da SARS se contenha e já encontrou o que pode causar o problema. .
Diferenças entre SARS-CoV-2 e SARS
Isso não é a primeira vez que um coronavírus é notificado: o principal mortal do SARS em 2003 também foi causado por um coronavírus.
O mesmo que com o vírus de 2019, o vírus do SARS pode ser encontrado pela primeira vez em animais antes de propagar os humanos.
Se o vírus do SARS for infectado, originar-se de murganhos e animais de estimação será transmitido a outros animais e animais de estimação.
Uma vez transmitido para humanos, o vírus SARS é transmitido rapidamente entre as pessoas.
O que é o coronavírus 2019 é que o noticiário do mar é que não existe um tratamento ou cura para ajudar a prevenir a propagação rápida de uma pessoa a uma pessoa. O SARS foi contido e tratado com excitação.
Cuál es el pronóstico
Sobre todo, e antes de todo, não entra no pánico. Não é necessário usar uma máscara ou estar em um paciente com menos de um diagnóstico de coronavírus.
Siga as normas simples de higiene que podem ajudar a evitar o que é contra o vírus.
O coronavírus 2019 provavelmente exibirá o aviso de notícias sobre novos sons, características e proibições de viajar e viajar desde a China.
No contexto, o coronavírus é muito menos grave e está muito menos extendido pelas enfermedades infecciosas mais comuns e mais amenizadas, como a queixa.
Manter a calma e assinar as instruções do seu médico e diagnosticar uma infecção por coronavírus para recuperar recuperação e evitar que se propague.
Leer el artículo em inglês