A radiação de telefones celulares pode causar câncer, a OMS anuncia

Contente
Há muito tempo é pesquisado e debatido: os telefones celulares podem causar câncer? Após relatórios conflitantes durante anos e estudos anteriores que não mostraram nenhuma ligação conclusiva, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a radiação de telefones celulares pode causar câncer. Além disso, a OMS agora listará os telefones celulares na mesma categoria de "risco cancerígeno" do chumbo, escapamento do motor e clorofórmio.
Isso contrasta fortemente com o relatório da OMS de maio de 2010, de que nenhum efeito adverso à saúde pode ser atribuído aos telefones celulares. Então, o que está por trás da mudança de pensamento, você pergunta? Uma olhada em todas as pesquisas. Uma equipe de cientistas de todo o mundo analisou vários estudos revisados por pares sobre a segurança do telefone celular. Embora mais pesquisas de longo prazo sejam necessárias, a equipe encontrou uma conexão possível o suficiente para categorizar a exposição pessoal como "possivelmente cancerígena para humanos" e alertar os consumidores.
De acordo com o Grupo de Trabalho Ambiental, existem maneiras fáceis de reduzir sua exposição, incluindo mensagens de texto em vez de ligar, usando um telefone fixo para chamadas longas e usando um fone de ouvido. Além disso, você pode verificar quanta radiação seu telefone celular emite aqui e, possivelmente, substituí-lo por um telefone de menor radiação.
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.