Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 21 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
IT’S GIVING AUTUMNAL DELICIOUSNESS! GRWM WARM SMOKEY EYE + EASY SLEEK LOW BUN HAIR TUTORIAL
Vídeo: IT’S GIVING AUTUMNAL DELICIOUSNESS! GRWM WARM SMOKEY EYE + EASY SLEEK LOW BUN HAIR TUTORIAL

Contente

Cabelo bonito nem sempre vem de um frasco de xampu de marca ou das mãos hábeis de um estilista de celebridades. Às vezes, é uma combinação de fatores aparentemente inconseqüentes, como quando você aplica condicionador e uma seleção de auxiliares de modelagem, que funcionam juntos em perfeita sinergia. Depois de acertar, parecerá uma segunda natureza.

Por isso, pedimos a alguns dos melhores estilistas e coloristas do país suas melhores e mais brilhantes técnicas para fazer as madeixas brilharem, pularem e obedecerem de outra forma aos seus comandos. Experimente o programa de oito etapas que eles criaram e você terá muitos dias de cabelo incríveis pela frente.

1. Meça a saúde do seu cabelo. O cabelo saudável é brilhante, macio e sedoso. Se nenhum desses adjetivos se aplicar às suas madeixas, faça um teste do fio para identificar o que pode estar causando o dano: puxe um fio molhado do couro cabeludo e estique-o.“Ele deve esticar um quinto de seu comprimento sem quebrar e depois se recuperar”, diz Luke O'Connor, proprietário do LuKaRo Salon em Beverly Hills, Califórnia. Se quebrar, está faltando umidade.


Se o cabelo continuar a esticar, está faltando proteína, provavelmente devido a tratamentos químicos que enfraqueceram as ligações em cada fio - como processos de coloração, alisamento ou permanentes. Os tratamentos de condicionamento corretos podem ajudar em ambos os casos (consulte a etapa 5 para obter algumas sugestões de produtos).

2. Opte por um corte que tenha substância e estilo. Se seu cabelo leva mais de 15 minutos para pentear e mesmo assim parece deformado, você fez o corte errado. Da próxima vez que você for ao salão, encontre-se com seu estilista antes de passar o xampu para conversar sobre alternativas que irão combinar com sua textura natural.

Além disso: considere um corte que favorece o formato do seu rosto. Uma mandíbula quadrada será suavizada por um corte solto em camadas. Franjas (varridas para o lado se você não quiser obter cortes regulares) complementam um rosto mais longo, e uma parte central equilibra um rosto redondo.

3. Encontre um matiz que seja você. A regra de ouro de uma cor bonita de baixa manutenção, baixo risco e aparência é um tom mais claro ou mais escuro do que o tom normal. Então, você pode continuar subindo um nível, mas não terá grandes surpresas ao longo do caminho.


Apenas certifique-se de que o tom que você escolher contrasta com o tom de sua pele: "Se tudo combinar muito bem, você ficará desbotado e precisará de mais maquiagem", diz o colorista Stuart Gavert do Gavert Atelier em Beverly Hills e o Peter Coppola Salon em New York City.

Finalmente, se o seu trabalho de tingimento der terrivelmente errado, peça ao seu colorista para consertar. A maioria dos salões concederá a você um período de carência de uma ou duas semanas para solicitar um refazer gratuito.

4. Descubra o seu tipo de shampoo. Você não pode perder com um shampoo formulado para o seu tipo de cabelo. E os rótulos de marcas respeitáveis ​​não mentem. Portanto, se você tem cabelo fino ou oleoso, escolha uma fórmula para aumentar o volume, como o Physique Amplifying Shampoo ou o Redken Solve Purifying Shampoo, que elimina o excesso de oleosidade do cabelo sem ressecá-lo.

Se o seu cabelo for seco ou quimicamente tratado, procure um shampoo hidratante (experimente o Aveda Sap Moss Shampoo). Os shampoos que protegem a cor, como o Matrix Biolage Color Care Shampoo, incluem filtros UV que evitam que tons brilhantes e fortes desapareçam ou desbotem muito rápido. E alguém com cabelo normal que não parece nem oleoso nem seco no final do dia deve optar por um shampoo balanceador como o Bath & Body Works Bio Balancing Shampoo, que dá uma sensação de limpeza leve e completa.


Seja qual for a sua escolha, certifique-se de trocar de marca a cada garrafa ou duas para evitar o acúmulo. E, para sua informação, você só precisa passar xampu duas vezes se tiver muitos produtos modeladores (apesar do que o frasco pode dizer).

5. Condicione com sabedoria e moderação. O segredo do condicionamento do cabelo depende de duas variáveis: técnica de aplicação e tipo de cabelo. A menos que seu cabelo seja quimicamente tratado ou particularmente poroso, você pode concentrar o condicionador nas pontas, especialmente se seu cabelo tende a ficar oleoso no final do dia (experimente um condicionador suave, como o condicionador J.F. Lazartigue Detangling and Nourishing). Isso porque, quando você terminar de lavar, os óleos naturais do seu couro cabeludo já terão passado pela metade da haste do cabelo, de acordo com Jamie Mazzei, diretor criativo do Nubest & Co. Salon em Manhasset, N.Y.

Para escolher entre diferentes tipos de condicionadores para solução de problemas, volte e faça o teste de mechas acima (consulte a etapa 1). Se o seu cabelo estiver mole e desfiado, use um condicionador de proteína que preencha a cutícula do cabelo, como o condicionador Pantene Pro-V Sheer Volume. Se secar e se desprender facilmente, use um condicionador hidratante como o Origins Happy Endings.

6. Uma vez por semana, trate suas madeixas com tratamento capilar intensivo. Tratamentos de condicionamento profundo podem acalmar fios estressados, mas não resolverão problemas como pontas duplas ou mechas fracas e desgastadas, a menos que você esteja em um regime regular. Os estilistas aconselham um condicionamento profundo uma vez por semana, logo após o corte do cabelo. Isso porque um corte é a única maneira de reparar o cabelo, uma vez que o dano esteja feito.

Para encontrar os ingredientes certos para o seu condicionador intensivo, siga as orientações do condicionador na etapa 5. Algumas sugestões: L'Oréal ColorVIVE Dry Defense Tratamento condicionador de 3 minutos para cabelos ásperos e que quebram facilmente, e Joico K-Pak para cabelos sem força e salto.

Ou, para transformar qualquer condicionador em um tratamento profundo, lave os cabelos com um shampoo clarificador (como o Thermasilk Clarifying Shampoo) para se livrar do excesso de resíduos, coloque o condicionador e uma touca de banho e deixe-os sob um spray quente por 10 minutos ou mais. O calor ajudará o condicionador a penetrar profundamente na haste do cabelo.

7. Atualize seu arsenal de estilo. Mousses e géis pesados ​​e pegajosos são ótimos para criar volume e estilos elegantes, respectivamente, mas os novos auxiliares de estilo por aí são mais leves e pelo menos tão eficazes. Procure produtos que prometem o estilo que você espera criar (as palavras-chave são encaracolamento, alisamento, brilho, fixação), como Clinique Defined Curls, Redken Straight, Terax TeraGloss e Physique Styling Spray.

Uma maneira infalível de encontrar os corretos é pedir ao seu estilista suas escolhas. Embora a "receita" dela possa custar um pouco mais, você pode acabar gastando menos dinheiro se encontrar algo que realmente funcione.

Finalmente, não se deixe levar pela noção de que você precisa de um produto para as raízes, um para o fuste e outro para as pontas. As mais recentes inovações, como bálsamos endireitadores, sprays de volume e soros de alisamento, são projetados para serem usados ​​- com moderação - em todo o lado.

8. Acabar com um relacionamento vagabundo estilista / colorista ". "Especialistas do setor dirão que um longo relacionamento com um especialista em cabelos trará os melhores resultados (ele terá a chance de conhecer você e seu cabelo intimamente).

Mas mesmo que seu estilista tenha mais mulheres tentando chamar sua atenção do que Warren Beatty em "Shampoo", você deve se sentir ouvido e cuidado. Se não, largue-o. Encontre alguém cujo cabelo você ame e pergunte a quem ela vai. Em seguida, agende uma consulta (a maioria dos estilistas e coloristas oferecem gratuitamente) e venha munido de fotos do que você acha que ficaria bem em você. Os recursos visuais podem realmente salvar o dia quando todos parecem ter uma definição diferente de palavras como "baixinho", "loiro" e "só um corte".

Revisão para

Propaganda

Popular

Este blogueiro faz uma observação ousada sobre por que o embaraço da maquiagem é tão hipócrita

Este blogueiro faz uma observação ousada sobre por que o embaraço da maquiagem é tão hipócrita

A tendência #NoMakeup tem varrido no o feed de mídia ocial há algum tempo. Celebridade como Alicia Key e Ale ia Cara chegaram ao ponto de deixar de u ar maquiagem no tapete vermelho, en...
O que é acne fúngica? Além disso, como saber se você tem

O que é acne fúngica? Além disso, como saber se você tem

Quando você acorda com um punhado de e pinha cheia de pu na te ta ou ao longo da linha do cabelo, eu cur o de ação padrão provavelmente envolve pontilhar em um tratamento local, ma...