Autor: John Pratt
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 29 Outubro 2024
Anonim
Tudo que você precisa saber para aplicar BetaTrinta®
Vídeo: Tudo que você precisa saber para aplicar BetaTrinta®

Contente

A artrite reumatóide (AR) é um tipo de artrite em que o sistema imunológico ataca os tecidos saudáveis ​​das articulações.

Geralmente afeta as articulações das mãos e dos pés, mas também pode afetar os joelhos e outras articulações. RA é frequentemente simétrico também. Por exemplo, isso significa que ambos os joelhos seriam afetados.

Mais de 1,5 milhão de americanos têm AR. Mas seus joelhos podem não começar a mostrar sinais de AR até muito mais tarde, mesmo anos após o início dos sintomas.

A AR não tratada pode causar inflamação progressiva e de longo prazo que pode levar a danos nas articulações. Quase 60 por cento das pessoas com AR relatam não serem capazes de trabalhar após 10 anos devido aos seus sintomas se não receberem tratamento.

Vamos ver como a AR pode afetar seus joelhos, como reconhecer os sintomas e como você pode diagnosticá-la e tratá-la antes que cause danos.


Como RA afeta os joelhos

Na AR, o sistema imunológico ataca e danifica o revestimento celular da articulação e o tecido capsular que envolve a articulação. É o mesmo com RA em seus joelhos:

  1. As células imunológicas têm como alvo a membrana sinovial que reveste a articulação do joelho. Esta membrana protege a cartilagem, ligamentos e outros tecidos da articulação do joelho. Também produz fluido sinovial, que lubrifica a articulação para permitir um movimento suave.
  2. A membrana incha. Isso causa dor devido à inflamação do tecido. O movimento do joelho também é limitado, pois a membrana inchada ocupa mais espaço na área do joelho.

Com o tempo, o inchaço pode danificar a cartilagem e os ligamentos das articulações do joelho. Isso ajuda o movimento do joelho e evita que os ossos se rompam.

À medida que são danificados, a cartilagem se desgasta e os ossos começam a se empurrar e se esfregar. Isso resulta em dor e danos aos ossos.

Os danos causados ​​pela AR também aumentam o risco de quebrar ou desgastar os ossos com mais facilidade. Isso torna difícil ou impossível andar ou ficar de pé sem dor ou fraqueza.


Sintomas

Um sintoma característico da AR é sensibilidade, dor ou desconforto que piora quando você fica de pé, anda ou se exercita. Isso é conhecido como flare-up. Pode variar de uma dor leve e latejante a uma dor intensa e aguda.

Os sintomas mais comuns de AR em seus joelhos incluem:

  • calor ao redor da articulação
  • rigidez ou travamento da junta, especialmente durante o tempo frio ou pela manhã
  • fraqueza ou instabilidade da articulação quando você coloca peso sobre ela
  • dificuldade em mover ou endireitar a articulação do joelho
  • rangidos, cliques ou ruídos de estalo quando a junta se move

Outros sintomas de AR que você pode experimentar incluem:

  • exaustão
  • formigamento ou dormência nos pés ou dedos
  • boca seca ou olhos secos
  • inflamação dos olhos
  • perdendo o apetite
  • perda de peso anormal

Diagnóstico

Aqui estão alguns dos métodos que seu médico usará para diagnosticar AR em seus joelhos:

Exame físico

Em um exame físico, o médico pode mover suavemente o joelho para ver se o que causa dor ou rigidez. Eles podem pedir-lhe para colocar peso na articulação e ouvir se há ruídos (crepitação) ou outros ruídos incomuns na articulação.


Eles farão perguntas gerais sobre seus sintomas, saúde geral e histórico médico também.

Exames de sangue

Os testes de proteína C reativa (CRP) ou velocidade de hemossedimentação (ESR) podem medir os níveis de anticorpos que indicam inflamação em seu corpo, o que pode ajudar a diagnosticar a AR.

Testes de imagem

Seu médico provavelmente usará testes de imagem para obter uma melhor visão da articulação:

  • Os raios X podem mostrar danos gerais, anormalidades ou mudanças na forma e no tamanho da articulação e no espaço articular.
  • As ressonâncias magnéticas fornecem imagens detalhadas em 3-D que podem confirmar danos aos ossos ou tecidos da articulação.
  • Os ultrassons podem mostrar fluido no joelho e inflamação.

Tratamentos

Dependendo da gravidade e progressão da AR em seu joelho, você pode precisar apenas de medicamentos de venda livre (OTC).

Em casos avançados, você pode precisar de cirurgia para restaurar a mobilidade ou reduzir a dor e a rigidez na articulação do joelho.

Os tratamentos para AR que não requerem cirurgia incluem:

  • Corticosteróides. Seu médico injeta corticosteroides na articulação do joelho para ajudar a reduzir o inchaço e a dor. Essas injeções são apenas temporárias. Pode ser necessário obtê-los regularmente, geralmente algumas vezes por ano, conforme necessário.
  • NSAIDs. Os antiinflamatórios não esteróides (AINEs) de venda livre, como o naproxeno ou o ibuprofeno, podem reduzir a dor e a inflamação. Eles estão disponíveis em quase qualquer farmácia ou mercearia. Seu médico também pode prescrever AINEs mais fortes, como o gel de diclofenaco.
  • DMARDs. Os medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (DMARDs) reduzem a inflamação, tornando os sintomas menos graves e retardando o início da AR com o tempo. Os DMARDs comumente prescritos incluem hidroxicloroquina e metotrexato.
  • Biológicos. Um tipo de DMARD, os produtos biológicos reduzem a resposta do sistema imunológico para reduzir os sintomas da AR. Produtos biológicos comuns incluem adalimumabe e tocilizumabe.

As opções cirúrgicas para AR incluem:

  • Reparando ligamentos ou tendões danificados pode fortalecer a articulação do joelho e reverter os danos da inflamação.
  • Remodelando os ossos do joelho ou tecido articular (osteotomia) pode reduzir a dor da perda de cartilagem e ranger do osso do joelho.
  • Substituindo a articulação do joelho com uma prótese de plástico artificial ou de metal pode restaurar a força e a mobilidade da articulação. Esta é uma opção de muito sucesso - 85 por cento das juntas substituídas ainda funcionam bem após 20 anos.
  • Removendo a membrana sinovial (sinovectomia) ao redor da articulação do joelho pode reduzir a dor do inchaço e do movimento, mas raramente é feito hoje.

Outros remédios

Aqui estão alguns outros remédios caseiros e de estilo de vida comprovados que você pode tentar para reduzir os sintomas de AR nos joelhos:

  • Mudancas de estilo de vida. Experimente exercícios de baixo impacto, como natação ou tai chi, para aliviar a pressão dos joelhos. Faça exercícios por períodos mais curtos de tempo para reduzir a chance de um surto.
  • Mudanças na dieta. Experimente uma dieta antiinflamatória ou suplementos naturais como glucosamina, óleo de peixe ou cúrcuma para reduzir os sintomas.
  • Remédios caseiros. Coloque uma compressa quente na articulação para ajudar a restaurar alguma mobilidade e a aliviar o inchaço, especialmente em combinação com um AINE ou outro analgésico OTC. como paracetamol.
  • Dispositivos de assistência. Experimente palmilhas ou palmilhas personalizadas. Você também pode usar uma bengala ou joelheiras para reduzir a pressão nas articulações dos joelhos e facilitar o andar.

Quando ver um médico

Consulte o seu médico se você tiver algum dos seguintes problemas relacionados às articulações do joelho:

  • incapacidade de andar ou fazer suas atividades diárias habituais devido a dores ou rigidez nas articulações
  • dor intensa que o mantém acordado à noite ou afeta seu humor ou perspectiva geral
  • sintomas que interferem na sua qualidade de vida, como impedi-lo de praticar seus hobbies favoritos ou ver amigos e familiares

Procure atendimento médico imediato se sentir inchaço significativo nos joelhos ou nas articulações com calor e dor. Isso pode sugerir uma infecção subjacente que pode levar à destruição da articulação.

O resultado final

A AR pode afetar os joelhos como qualquer outra articulação do corpo e causar dor, rigidez e inchaço que podem atrapalhar sua vida cotidiana.

A chave é obter tratamento precoce e frequente. A articulação pode ser danificada com o tempo e limitar seus movimentos, tornando difícil andar ou ficar em pé.

Consulte seu médico se a dor estiver interferindo na sua qualidade de vida e dificultando a realização de tarefas básicas que envolvem os joelhos.

Popular No Site

10 dicas para tratar pés inchados de diabetes

10 dicas para tratar pés inchados de diabetes

O inchaço exceivo do pé e tornozelo, cauado pelo acúmulo de líquido no tecido, é denominado edema. Pode er localizado em qualquer parte do corpo ou generalizado. O inchaç...
5 maneiras de apoiar um ente querido com carcinoma de células renais

5 maneiras de apoiar um ente querido com carcinoma de células renais

Quando alguém de quem você gota é diagnoticado com carcinoma de célula renai (CCR), pode parecer opreor. Você quer ajudar, ma talvez não aiba o que fazer ou por onde come...