Rom-Coms não são apenas irrealistas, eles podem realmente ser ruins para você
Contente
Nós entendemos: Rom-coms nunca são realistas. Mas não é um pouco de fantasia inofensiva o objetivo de observá-los? Bem, eles podem não ser tão inofensivos, de acordo com um novo estudo da Universidade de Michigan.
É muito fácil reconhecer que o comportamento que frequentemente vemos dos homens nos filmes não é o comportamento que realmente vemos na vida real (ainda esperando por nossos grandes gestos aqui ...). Mas esta última pesquisa examina as maneiras pelas quais aqueles enredos muito comuns do tipo eu-nunca-pararei-de-amar-e-nunca-desistirei-até-eu-te-recupere-de-volta são na verdade distorcer os tipos de comportamento que consideramos "normais". (Seu cara é normal quando se trata de sexo?)
Os pesquisadores analisaram especificamente os retratos da mídia de "perseguição persistente" e as crenças decorrentes sobre o stalking. Eles pediram às mulheres que assistissem a seis filmes, todos retratando algum tipo de comportamento do tipo "o amor vence tudo" de personagens masculinos. Alguns dos filmes, como Existe algo sobre a Mary, retratou esse comportamento de uma maneira doce e cômica (Ben Stiller suportando uma humilhação hilária para vencer Cameron Diaz? Awww ...), enquanto outros, como Dormindo com o inimigo, retratou o comportamento de uma forma mais negativa e realista (Julia Roberts sendo perseguida por seu marido abusivo que se recusa a deixá-la ir? Ahhh!). Eles descobriram que as mulheres que assistiam às comédias românticas que exibiam um comportamento masculino agressivo sob uma luz positiva eram mais propensas a ver esse comportamento como aceitável.
O problema está no mundo real, é totalmente não aceitável. Os pesquisadores temem que todos os retratos positivos de comportamento agressivo e implacável possam nos tornar mais propensos a aceitar o "mito do perseguidor", que nos faz levar incidentes sérios ou comportamentos ameaçadores menos a sério quando acontecem na vida real. (Descubra o que toda mulher precisa saber sobre autodefesa.)
"[Esses filmes] podem encorajar as mulheres a desconsiderar seus instintos", disse a autora do estudo, Julia R. Lippman, ao Canada's Global News. “Isso é um problema porque a pesquisa mostra que os instintos podem servir como pistas poderosas para nos ajudar a nos manter seguros. No fundo, todos esses filmes estão negociando com o mito do 'amor conquista tudo'. Mesmo que, é claro, não o faça. "
Claro, podemos desmaiar quando o admirador de Kiera Knightly aparecer em sua porta com seus cartões de dicas "para mim, você é perfeito", mas se o melhor amigo do seu marido viesse ligando com grandes gestos de amor IRL? Então. Não. OK. Apenas certifique-se de saber a diferença.