A Rússia foi oficialmente banida dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018
Contente
A Rússia acaba de receber sua punição por doping durante as Olimpíadas de 2014 em Sochi: o país não tem permissão para participar das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018, a bandeira e o hino russos serão excluídos da Cerimônia de Abertura e os funcionários do governo russo não serão. permissão para comparecer. A Rússia também precisará pagar para formar uma nova agência independente de testes.
Para recapitular, a Rússia foi acusada de doping ordenado pelo governo durante os jogos de Sochi, e o ex-diretor antidoping da Rússia, Grigory Rodchenkov, admitiu ter ajudado atletas a se drogar. Uma equipe montada pelo ministério do esporte da Rússia abriu as amostras de urina dos atletas e as substituiu por amostras limpas. A Agência Mundial Antidoping conduziu um estudo de dois meses e confirmou que os relatórios do programa de doping eram verdadeiros, e a equipe de atletismo da Rússia foi banida das Olimpíadas de verão de 2016 no Rio. (Aliás, líderes de torcida e Muay Thai podem se tornar esportes olímpicos.)
Os aspirantes olímpicos na Rússia não estão totalmente perdidos por causa da decisão. Atletas com histórico de aprovação em testes de drogas poderão competir com o nome de "Atleta Olímpico da Rússia" vestindo uniforme neutro. Mas eles não podem ganhar nenhuma medalha por seu país.
Esta é a punição mais severa que um país já recebeu por doping na história das Olimpíadas, segundo o New York Times. No final dos jogos de PyeongChang, o Comitê Olímpico Internacional pode optar por "levantar parcial ou totalmente a suspensão", dependendo de como o país cooperar.