Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Seminário com o Dr. Omar Roldán - 22 de outubro de 2021 - 10h15min
Vídeo: Seminário com o Dr. Omar Roldán - 22 de outubro de 2021 - 10h15min

Contente

Quando o país fechou em março, você provavelmente pensou - Oh, uma quarentena de duas semanas? Eu cuido disso. ' Mas como sua primavera, verão, e planos de outono foram cancelados, você provavelmente percebeu que o distanciamento social, o uso de máscaras e as restrições em todo o estado seriam um fato da vida por muito mais tempo.

O ano passado deu início a casamentos e festas de aniversário dirigidas pelo Zoom. E agora, com o final de 2020 (finalmente) chegando, esta temporada de férias promete ser diferente de qualquer outra, já que muitas pessoas optam por ficar em casa ou limitar drasticamente o tamanho de suas reuniões. Isso pode ter impactos psicológicos negativos, especialmente para pessoas "que estão isoladas devido ao estado de relacionamento, problemas de saúde ou preferências estritas de distanciamento social", explica a psicóloga clínica Carla Marie Manly, Ph.D.


Ainda assim, algumas pessoas podem gostar da mudança de ritmo. "Para pessoas com dinâmica familiar difícil ou histórias de trauma, o COVID-19 permitirá que criem limites em torno dos feriados que eles podem não ter se sentido capacitados para fazer antes", diz Elizabeth Cush, M.A., L.C.P.C., terapeuta e fundadora do Aconselhamento de Progressão.

Dos mais de 1.000 americanos entrevistados pela empresa de pesquisa de mercado Toluna, 34 por cento planejam se reunir com a família imediata, 24 por cento planejam comemorar apenas com aqueles com quem vivem e 14 por cento ainda planejam participar de uma grande reunião familiar enquanto tentam manter a vida física distância de outros convidados. (Relacionado: Como vencer a solidão na época do distanciamento social)

E embora você possa estar chateado por ficar sem passar o Natal este ano, mesmo aquelas reuniões que estão ainda acontecendo virá com seus próprios estressores. Este não é apenas um ano eleitoral hostil, mas divergências dentro das famílias sobre como se reunir com segurança também podem causar conflitos, diz Cush.


Se você está se sentindo mais "bah embaraçoso" do que "alegria para o mundo" sobre a temporada de férias de 2020 e como isso afetará suas comemorações anuais, saiba que você não está sozinho. Tente se concentrar em fazer memórias em vez de se concentrar no que está diferente ou ausente.Com esta abordagem, você será capaz de gastar seu tempo e energia no positivo enquanto olha para frente, explica Denise Myers, M.S., diretora nacional de serviços de saúde comportamental da Marathon Health.

Veja como seguir esse conselho e ter um feriado feliz e seguro.

Como comemorar os feriados com segurança durante o COVID-19

Antes de tomar qualquer decisão precipitada, consulte as diretrizes sobre as celebrações de feriados durante o COVID dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para obter as informações mais recentes sobre reuniões de grupo e avisos de viagens.

Se você estiver viajando

Uma pesquisa realizada em meados de setembro pela Travelocity com mais de 1.000 adultos descobriu que 60% dos entrevistados não planejam viajar para visitar a família e amigos nas férias este ano. Além do mais, espera-se que as viagens de Ação de Graças caiam em pelo menos 9,7% em relação a 2019 - a maior queda em um período de um ano desde 2008, de acordo com um relatório de previsão de viagens de férias de novembro da American Automobile Association. O relatório também estima que, em comparação com 2019, as viagens aéreas para o Dia de Ação de Graças diminuirão em 47,5% e as viagens de carro em 4,3%. (Relacionado: O que saber sobre viagens aéreas durante a pandemia do Coronavirus)


Mas se você faz parte do grupo que ainda tem viagens de férias em sua agenda, eis o que você pode fazer para se proteger e proteger aqueles ao seu redor:

  • Confirme as taxas de infecção: Você pode querer pensar duas vezes antes de viajar de ou para uma área com altas taxas de COVID-19. Para verificar os números dos casos por estado, visite o CDC.
  • Verifique as diretrizes de quarentena: Dependendo da sua origem, pode ser necessário colocar a quarentena no final da viagem. Geralmente, essas diretrizes são voluntárias, mas recomendadas para proteger a comunidade local.
  • Fique sozinho: Esteja você alugando uma Airbnb ou explorando ambientes ao ar livre, tente limitar as interações sociais com qualquer pessoa fora de sua casa ou área de quarentena.
  • Seja flexível: Prepare-se para restrições novas ou adicionais de governos locais, hospedagem ou empresas de transporte. Reconheça que você pode ter que ajustar seus planos se começar a se sentir enjoado ou se sentir desconfortável ao viajar.
  • Siga as precauções padrão COVID-19: Nem é preciso dizer, mas sempre vale a pena lembrar que você deve usar uma máscara ou cobertura facial adequada quando estiver em público, incluindo e especialmente quando estiver no transporte público. Você deve continuar a praticar o distanciamento social e lavar as mãos com frequência.

Se você estiver hospedando convidados IRL

Embora muitas famílias possam renunciar a celebrações em grande escala este ano, trocá-las por reuniões menores ainda traz seus riscos. Qualquer reunião aumenta o risco de exposição de alguém, mas especialmente quando pessoas de diferentes famílias ficam em ambientes fechados, dentro de casa e / ou por longos períodos de tempo, de acordo com o CDC. (Relacionado: Pessoas que decoram para as festas anteriores são mais felizes, de acordo com um psicólogo)

Se você optar por hospedar uma reunião presencial, considere estas medidas de segurança para hospedar com responsabilidade:

  • Limite sua lista de convidados: Sua lista de convidados deve se basear em quantas pessoas cabem em sua casa, ficando a dois metros de distância uma da outra. Além disso, peça a indivíduos de alto risco que fiquem de fora.
  • Dirija-se para o exterior: Se possível, organize sua reunião ao ar livre - uma fogueira ou um aquecedor externo podem ajudar. Se o tempo não permitir, o CDC recomenda abrir as janelas e usar um ventilador para promover o fluxo de ar dentro de casa.
  • Ajuste seu assento: Afaste as cadeiras pelo menos dois metros de distância ao colocar a mesa e peça aos convidados que usem máscaras quando não estiverem comendo, como fariam em um restaurante.
  • Faça BYO. O CDC sugere que você peça aos hóspedes que tragam sua própria comida, bebida e utensílios, o que pode soar um pouco exagerado quando você é o anfitrião. Portanto, se você preferir o estilo potluck, designe uma pessoa para preparar os pratos (com utensílios de uso único) enquanto usa luvas e máscara facial.

Como aproveitar ao máximo as celebrações virtuais de feriados

A tecnologia, sem dúvida, desempenhará um papel importante em ajudar as pessoas a aproveitar o espírito natalino este ano. Felizmente para qualquer pessoa que opte pelo caminho virtual, a Zoom anunciou recentemente que aumentará o limite de tempo típico de 40 minutos para todas as reuniões gratuitas no dia de Ação de Graças.

Se você está procurando ideias para festas virtuais durante o COVID, ficará feliz em saber que há muitas maneiras de se divertir à distância. Junto com as "refeições do Zoom" com parentes, você "também pode compartilhar receitas favoritas, realizar um concurso de culinária virtual ou [hospedar] uma sessão virtual de perguntas e respostas", sugere Myers. (Relacionado: Whole Foods está oferecendo um plano de proteção de peru no Dia de Ação de Graças para "garantir" sua refeição de feriado)

Você também pode tornar o dia especial fazendo uma atividade prática conjunta. Por exemplo, envie o mesmo artesanato ou kit de cozinha para cada família (ou peça a cada família para comprar os mesmos suprimentos) e, em seguida, façam o projeto juntas virtualmente. “Experiências compartilhadas, especialmente as divertidas, ajudam as pessoas a se sentirem conectadas”, explica Myers. E "embora o conceito de 'estar junto' tenha mudado devido ao COVID, você ainda terá aquela sensação de união se todos estiverem fazendo e experimentando a mesma coisa" - mesmo que estejam a quilômetros de distância. Outras ideias para atividades comunitárias incluem canções de natal, gincanas, uma festa virtual ou contação de histórias para crianças.

Se você adora a troca anual de presentes entre seus amigos, pode facilmente comprar online e enviar presentes com antecedência para uma desembalagem virtual juntos. Considere optar por itens mais práticos este ano, como purificadores de ar e fones de ouvido com cancelamento de ruído ou cartões-presente de supermercado, máscaras de tecido e desinfetantes para as mãos como estocagem, diz Tiara Rea-Palmer, chefe de varejo da CouponFollow. "Você também verá mais alimentos ou presentes do tipo cesta de presentes à venda, pois eles podem ser incrivelmente significativos para os membros da família quando você não pode comer com eles na mesa de jantar este ano", acrescenta Palmer.

Se inscrever-se para um Turkey Trot é mais o seu estilo, faça com que toda a família trabalhe por conta própria e grave vídeos para compartilharem, sugere Myers.

Não importa o seu plano de jogo, lembre-se de que comemorar com responsabilidade é a coisa mais cuidadosa a fazer. “É normal ficar desapontado, [mas] tente ter a mente aberta e trabalhar com seus entes queridos para encontrar alternativas”, diz Myers. Você também pode pensar nisso desta forma: A situação atual é a chance perfeita para tornar esta temporada de férias excepcionalmente única e memorável, e talvez até mesmo iniciar algumas novas tradições criativas que valem a pena repetir no futuro.

Revisão para

Propaganda

Publicações.

O resto do mundo está obcecado por bidês - aqui está o porquê

O resto do mundo está obcecado por bidês - aqui está o porquê

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você comp...
Maxilla

Maxilla

vião globalA maxila é o oo que forma a mandíbula uperior. A metade direita e equerda da maxila ão oo de formato irregular que e fundem no meio do crânio, abaixo do nariz, em ...