Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 23 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Abril 2025
Anonim
A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores - Estilo De Vida
A vergonha associada à obsesidade torna os riscos à saúde piores - Estilo De Vida

Contente

Você já sabe que envergonhar gordura é ruim, mas pode ser ainda mais contraproducente do que se pensava originalmente, diz um novo estudo da Universidade da Pensilvânia.

Os pesquisadores avaliaram 159 pessoas com obesidade para ver o quanto elas internalizaram o viés de peso ou como se sentem negativamente por serem consideradas obesas. Acontece que quanto pior as pessoas se sentiam por serem consideradas gordas, maior o risco de problemas de saúde associados à obesidade. Sim. Sentir-se mal por ser considerado obeso, na verdade, os tornou mais propensos a ter problemas de saúde.

"Há um equívoco comum de que o estigma pode ajudar a motivar os indivíduos com obesidade a perder peso e melhorar sua saúde", disse Rebecca Pearl, PhD, pesquisadora principal do estudo e professora assistente de psiquiatria da Universidade da Pensilvânia, disse em um comunicado à imprensa . "Estamos descobrindo que o efeito é exatamente o oposto." É verdade, estudos anteriores descobriram que a vergonha de engordar * não * ajuda as pessoas a perder peso.


“Quando as pessoas se sentem envergonhadas por causa do peso, é mais provável que evitem exercícios e consumam mais calorias para lidar com o estresse”, explica Pearl. “Neste estudo, identificamos uma relação significativa entre a internalização do viés de peso e o diagnóstico de síndrome metabólica, que é um marcador de problemas de saúde”.

A síndrome metabólica é um termo que descreve a presença de fatores de risco para doenças cardíacas e outros problemas de saúde, como hipertensão e açúcar elevado no sangue, de acordo com o National Heart, Lung e Blood Institute. Quanto mais fatores você tiver, mais grave será a condição. Nem é preciso dizer que esse é um problema que precisa ser corrigido, pois quanto pior as pessoas se sentirem com relação ao peso, maior será a probabilidade de complicações decorrentes dele.

Mais pesquisas são necessárias para entender completamente como os efeitos psicológicos do preconceito de peso se manifestam na saúde física das pessoas, mas, por enquanto, uma coisa é certa: a vergonha de engordar precisa parar. (Se você não tem certeza do que constitui vergonha de gordura ou está preocupado em fazer isso involuntariamente, aqui estão 9 maneiras de vergonha de gordura acontecer na academia.)


Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

Exame de sangue CBC

Exame de sangue CBC

Um te te de hemograma completo (CBC) mede o eguinte:O número de glóbulo vermelho (contagem de hemácia )O número de leucócito (contagem de leucócito )A quantidade total de...
Cardiomiopatia periparto

Cardiomiopatia periparto

A cardiomiopatia periparto é uma doença rara em que o coração de uma mulher grávida fica enfraquecido e dilatado. Ela e de envolve durante o último mê de gravidez ou...