Pegar cigarros nas prateleiras das drogarias está, na verdade, ajudando as pessoas a fumar menos
Contente
Em 2014, a Farmácia CVS deu um grande passo e anunciou que deixaria de vender produtos de tabaco, como cigarros e charutos, em um esforço para crescer e expandir seus valores essenciais de marca com foco em uma vida saudável. No entanto, a CVS não se tornou apenas uma influência dominante na indústria em relação ao bem-estar - um estudo recente sugere que, ao abandonar todos os produtos de tabaco, a drogaria pode ter ajudado seus clientes a parar de fumar também.
Publicado no jornal Saúde Pública Americana No mês passado, uma pesquisa liderada por um grupo de cientistas que trabalham para (e foram financiados por) CVS descobriu que 38 por cento das famílias estudadas pararam de comprar tabaco depois que a loja interrompeu os produtos. Isso é impressionante. Embora fosse ainda mais notável se o estudo tivesse sido conduzido por um terceiro neutro, e há alguns fatores que não podem ser contabilizados - como se alguém queimava um cigarro em um amigo sem pagar por isso nos livros, o positivo os resultados são encorajadores. Os pesquisadores ainda conseguiram mostrar que a compra real de cigarros diminuiu, então as perspectivas para uma iniciativa como essa são promissoras. (Precisa de seu próprio pontapé inicial? Confira essas 10 celebridades que pararam de fumar.)
O estudo também descobriu que as vendas de cigarros caíram 95 milhões de maços nos 13 estados estudados nos oito meses após a CVS deixar o mercado de tabaco. Isso é incrível, pois uma pesquisa da Universidade de Queensland descobriu que fumar apenas um cigarro elimina 11 minutos da sua vida. Normalmente há 20 cigarros em um maço, então, se você fizer as contas, economiza 220 minutos com cada maço não comprado acumulando poeira. Não sei sobre você, mas há muito que posso fazer com 3,5 horas extras adicionadas à minha expectativa de vida depois de dizer não a um novo bando. (Além disso, o dano ao seu corpo causado pelo fumo é tão prejudicial que pode literalmente impactar nossa composição molecular por 30 anos após parar de fumar e, não se iluda, fumar leve é igualmente perigoso.)
Portanto, embora, sim, a CVS tenha interesse em divulgar essas informações para seu próprio benefício, estamos aplaudindo os esforços da empresa para melhorar sua saúde e a saúde das pessoas ao seu redor. Esperançosamente, isso encorajará mais varejistas de todo o país - grandes ou pequenos - a simplesmente dizer não ao tabaco e salvar mais vidas no processo.