Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Enasidenib’s Role in IDH-Mutant Acute Myeloid Leukemia
Vídeo: Enasidenib’s Role in IDH-Mutant Acute Myeloid Leukemia

Contente

O enasidenib pode causar um grupo de sintomas graves ou com risco de vida denominado síndrome de diferenciação. O seu médico irá monitorá-lo cuidadosamente para ver se está a desenvolver esta síndrome. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: febre, aumento repentino de peso, diminuição da micção, inchaço dos braços, pernas, pescoço, virilha ou área das axilas, falta de ar, dificuldade em respirar, dor no peito, tosse ou dor nos ossos. Ao primeiro sinal de que você está desenvolvendo a síndrome de diferenciação, seu médico prescreverá medicamentos para tratar a síndrome e poderá dizer-lhe para parar de tomar enasidenibe por algum tempo.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a ficha de informações do fabricante ao paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com enasidenibe e cada vez que você reabastecer sua prescrição. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.


Enasidenib é usado para tratar um certo tipo de leucemia mieloide aguda (LMA; um tipo de câncer que começa nos glóbulos brancos) que piorou ou voltou após o tratamento com outros medicamentos quimioterápicos. O enasidenib está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da isocitrato desidrongenase-2 (IDH2). Ele age diminuindo ou interrompendo o crescimento das células cancerosas.

O enasidenib é apresentado na forma de comprimido para administração oral. Geralmente é administrado uma vez ao dia com ou sem alimentos. Tome enasidenib por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome enasidenib exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula os comprimidos inteiros com um copo (240 mL) de água; não divida, mastigue ou amasse.

Se você vomitar depois de tomar uma dose de enasidenib, tome outra dose o mais rápido possível no mesmo dia.


O seu médico pode interromper o tratamento temporária ou permanentemente, diminuir a dose de enasidenib ou tratá-lo com outros medicamentos, dependendo dos efeitos colaterais que sentir. Certifique-se de conversar com seu médico sobre como você está se sentindo durante o tratamento. Não pare de tomar enasidenib sem falar com o seu médico.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar enasidenib,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao enasidenib, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de enasidenib. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se planeja ter um filho. Não deve engravidar enquanto está a tomar enasidenib. Você precisará ter um teste de gravidez negativo antes de começar a tomar este medicamento. Use anticoncepcionais eficazes durante o seu tratamento com enasidenib e por um mês após a sua dose final. Se for homem e a sua parceira puder engravidar, deve usar um método contraceptivo eficaz durante o seu tratamento e um mês após a sua última dose. Enasidenib pode diminuir a eficácia de certos anticoncepcionais orais, portanto converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você ou a sua parceira engravidarem enquanto tomam enasidenib, contacte o seu médico.
  • informe o seu médico se estiver amamentando. Não deve amamentar enquanto está a tomar enasidenib e durante um mês após a sua dose final.
  • você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade em homens e mulheres. Fale com o seu médico sobre os riscos de tomar enasidenib.

Beba muita água ou outros líquidos todos os dias durante o tratamento com enasidenib,


A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar, no mesmo dia. No entanto, se já for no dia seguinte, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Enasidenib pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • apetite diminuído
  • mudança no sabor das coisas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • amarelecimento de seus olhos ou pele
  • espasmos musculares ou contrações musculares; sensação de queimação, formigamento ou formigamento na pele; arritmia cardíaca; ou convulsões

O enasidenib pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não remova o dessecante (um pequeno pacote incluído com o medicamento para absorver a umidade) do recipiente.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao enasidenib.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Idhifa®
Última revisão - 15/10/2017

Posts Frescos

O que são delírios persecutórios?

O que são delírios persecutórios?

Quando alguém experimenta delírio perecutório, acredita que uma peoa ou grupo deeja feri-lo. Ele acreditam firmemente que io é verdade, apear da falta de prova.Delírio perecut...
Por que os mosquitos são atraídos por algumas pessoas mais do que por outras?

Por que os mosquitos são atraídos por algumas pessoas mais do que por outras?

Provavelmente, todo nó etamo familiarizado com o inchaço vermelho que coçam depoi de erem picado por moquito. Na maioria da veze, ão um pequeno aborrecimento que deaparece com o te...