O ácido salicílico é seguro para cuidados com a pele durante a gravidez?
Contente
- O ácido salicílico é seguro durante a gravidez?
- Problemas de pele durante a gravidez
- O que é ácido salicílico?
- Efeitos colaterais do ácido salicílico
- Ácido salicílico e gravidez
- O que perguntar ao seu médico
- Alternativas ao ácido salicílico
- O takeaway
A gravidez é uma época de grandes mudanças para o corpo. Algumas mulheres experimentam sintomas desagradáveis, juntamente com o crescimento da barriga e chutes fetais. Você pode se sentir cansado, enjoado ou inchado. Além disso, você pode ter novos problemas de pele.
Sua pele pode se comportar de uma maneira que nunca antes. Se você deseja ter a melhor aparência possível, pode estar se perguntando se o ácido salicílico é um tratamento seguro para a pele durante a gravidez.
Continue lendo para obter mais informações sobre esse ingrediente amplamente usado e seus riscos e benefícios potenciais.
O ácido salicílico é seguro durante a gravidez?
Os produtos vendidos sem receita (ácido OTC) salicílico podem não ser seguros para uso durante a gravidez. Produtos com ácido salicílico prescritos, especialmente medicamentos orais, não são seguros.
Para manter a pele clara e livre de fugas, sem medicamentos durante a gravidez:
- lave a pele suavemente com sabão neutro
- coma uma dieta saudavel
- aumentar sua ingestão de vitamina A de alimentos
Espinhas ainda estão mantendo você no chão? O seu médico ou dermatologista pode ajudar a indicar outros tratamentos seguros para uso durante a gravidez. Em muitos casos, sua pele ficará limpa depois que você tiver seu bebê e seus hormônios regularem.
Problemas de pele durante a gravidez
Durante a gravidez, as mulheres geralmente experimentam aumentos nos níveis de andrógenos que podem causar problemas de pele, que variam de acne a crescimento indesejado de cabelos e secura. Muitas dessas crises são temporárias. Sua pele deve voltar ao normal depois de ter seu bebê.
Outros problemas comuns de pele durante a gravidez incluem:
- estrias
- Veias de aranha
- varizes
- manchas escuras (nos seios, mamilos ou parte interna das coxas)
- manchas marrons no rosto, bochechas, nariz e testa (melasma)
- linha escura do umbigo ao cabelo público (linea nigra)
O que é ácido salicílico?
Existem várias maneiras de tratar problemas de pele fora da gravidez. Mas nem todos os tratamentos são seguros para a gravidez. Um dos tratamentos mais populares para o cuidado da pele é o ácido salicílico. Você pode encontrar esse ingrediente em diferentes potências e em diferentes produtos vendidos sem receita e sem receita médica.
O ácido salicílico é frequentemente usado para tratar as seguintes condições da pele:
- acne
- caspa
- psoríase
- dermatite seborréica
- sinais de envelhecimento
- calos
- calos
- verrugas
- verrugas plantares
O ácido salicílico faz parte da família das aspirinas. Seu objetivo é reduzir a vermelhidão e inflamação da pele. Em doses mais altas, pode ser usado como uma casca química.
Você pode encontrar ácido salicílico de várias formas. Nas farmácias, há ácido salicílico:
- sabonetes
- limpadores
- loções
- cremes
- almofadas
Além disso, seu médico pode prescrever pomadas mais fortes e outras versões tópicas ou orais, dependendo da sua condição específica.
Efeitos colaterais do ácido salicílico
Antes de usar o ácido salicílico, é importante testar uma área da sua pele para garantir que você não seja alérgico a ela.
Os sintomas da reação alérgica incluem:
- urticária
- coceira
- dificuldade para respirar
- inchaço (olhos, lábios, língua, rosto)
- aperto na garganta
- desmaio
Também tome cuidado para evitar produtos de limpeza agressivos, produtos para o cuidado da pele que contenham álcool e outras soluções e maquiagem. Estes podem secar a pele. Se aplicado na mesma área, você pode desenvolver irritação severa.
Muitas pessoas têm pele sensível e têm uma reação leve.
Embora raro, existe uma condição chamada toxicidade do salicilato que afeta indivíduos mais jovens e pessoas com doenças hepáticas ou renais. Os sintomas incluem:
- náusea
- vômito
- Perda de audição
- zumbido (zumbido ou zumbido nos ouvidos)
- letargia
- hiperpnéia (aumento da profundidade da respiração)
- diarréia
- distúrbios psíquicos
Se você desenvolver algum destes sinais ou sintomas, pare de usar ácido salicílico e fale com seu médico.
Ácido salicílico e gravidez
Durante a gravidez, você está compreensivelmente preocupado com o que entra e entra no seu corpo. Você encontrará ácido salicílico em muitos produtos, mas vale a pena investigar os riscos e ponderá-los em relação aos benefícios.
O ácido salicílico tópico é seguro para a gravidez, de acordo com o American College of Obstetrics and Gynecologists. Mas são necessárias mais pesquisas para determinar se há riscos adversos para o futuro bebê em desenvolvimento.
O ácido salicílico prescrito está relacionado à aspirina, portanto, não é recomendável tomar a forma oral deste medicamento durante a gravidez. Estudos demonstraram que tomar ácido salicílico oral durante o final da gravidez pode aumentar o risco de sangramento intracraniano.
Converse com seu médico sobre os riscos de tomar este medicamento para a pele por via oral durante a gravidez e durante a amamentação. Eles podem recomendar uma alternativa mais segura.
O que perguntar ao seu médico
Se você estiver com problemas de pele durante a gravidez, converse com seu médico ou dermatologista sobre suas opções. O ácido salicílico pode ser o que você normalmente usa, mas pode haver outros tratamentos mais seguros para a gravidez.
Pergunte ao seu médico:
- Minha condição de pele provavelmente melhorará após a gravidez?
- Quais medicamentos para a pele são seguros durante a gravidez (e durante a amamentação)?
- Existem outras alternativas que podem ajudar minha condição?
- O que devo fazer se minha pele piorar?
É sempre uma boa idéia perguntar ao seu médico antes de usar um novo produto durante a gravidez.
Alternativas ao ácido salicílico
A acne é uma das queixas mais comuns entre as mulheres grávidas. Mas existem maneiras alternativas de tratar a acne sem ácido salicílico ou outros medicamentos:
- Manter bons hábitos de pele. Lave o rosto com sabão neutro pela manhã e antes de dormir. Lavar o cabelo regularmente também pode ajudar a manter o óleo sob controle.
- Faça uma dieta rica em frutas, vegetais e outros alimentos integrais. Enquanto você está nisso, beba bastante água para se manter (e sua pele) hidratada.
- Coma alimentos ricos em vitamina A. Por segurança, atenha-se às fontes de alimentos em vez de suplementos. É possível obter uma dose muito alta com suplementos. Você pode obter essa importante vitamina que apóia a pele saudável em alimentos como leite, ovos, cenouras e peixes.
- Cuide da sua exposição solar. Um pouco de sol pode realmente ajudar a secar as espinhas. Ainda assim, você deve usar protetor solar para se proteger contra o câncer de pele. Se você estiver usando ácido salicílico ou outros medicamentos, também pode estar mais propenso a queimar.
- Trate as fugas suavemente. Muito esfregar, estourar e escolher só piorará a situação. Usar produtos de limpeza agressivos ou muito atrito pode estimular a pele a produzir mais óleo. Estourar e escolher espinhas pode levar a cicatrizes.
Também é uma boa ideia ler os rótulos dos produtos para cuidados com a pele que você compra antes de usá-los. Discuta quaisquer ingredientes desconhecidos com seu médico antes de usar.
O takeaway
Problemas de pele são frequentemente apenas outro sintoma desagradável da gravidez. Felizmente, esses problemas são geralmente temporários. Sua pele deve clarear após o nascimento do bebê. Se você tentou modificações simples no estilo de vida e não viu resultados (ou sua pele está piorando), converse com seu médico para descobrir quais tratamentos seguros para a gravidez podem funcionar para você.