Ácido salicílico para tratamento de verrugas
Contente
- O ácido salicílico pode remover verrugas?
- Como remover verrugas com ácido salicílico
- Tratamento caseiro de verrugas com ácido salicílico
- Tratamento de verruga salicílico com profissional
- Para que é utilizado o ácido salicílico?
- Se o ácido salicílico não estiver funcionando
- Tipos de verrugas
- O ácido salicílico não é para essas verrugas
- Remoção de verrugas, uma camada de cada vez
O ácido salicílico pode remover verrugas?
Verrugas são tumores cutâneos que não são necessariamente prejudiciais, mas podem causar coceira e incômoda. Um tratamento sem receita que pode remover verrugas é o ácido salicílico. Esta preparação aplicada ao longo do tempo pode ajudar a remover algumas verrugas.
Embora a maioria das pessoas tolere bem os tratamentos com ácido salicílico, há pessoas que não. Continue lendo para aprender como aplicar esse tratamento com segurança para remover verrugas - e quando deixar a remoção de verrugas para profissionais médicos.
Como remover verrugas com ácido salicílico
O ácido salicílico trabalha para remover as verrugas, esfoliando as células da pele até que a verruga desapareça. O ácido também pode desencadear uma resposta imune para construir células saudáveis da pele na área. Com a aplicação diária contínua, a solução de ácido salicílico geralmente remove a verruga.
Para aqueles com diabetes ou outras doenças que prejudicam o fluxo sanguíneo, procure assistência profissional na remoção de verrugas.
Tratamento caseiro de verrugas com ácido salicílico
A maioria das farmácias vende ácido salicílico sem receita para ajudar a remover verrugas. Um nome de marca comum é Composto W. Esses produtos geralmente contêm cerca de 17% de ácido salicílico. No entanto, algumas empresas vendem 40% de tratamentos com ácido salicílico para verrugas nos pés e plantares.
Aqui estão algumas dicas para a remoção caseira de verrugas com ácido salicílico:
- Aplique ácido salicílico depois de sair do chuveiro ou do banho. Seque a pele para que fique úmida e aplique. Isso ajudará o tratamento a afundar mais efetivamente.
- Uma alternativa à aplicação após o banho ou o banho é mergulhar a verruga em água morna por cinco minutos.
- Algumas pessoas cobrem uma verruga com fita adesiva como um curativo. No entanto, a pesquisa é inconclusiva sobre se a fita adesiva é um tratamento eficaz para a remoção de verrugas. Você deve evitar o uso de fita adesiva se tiver uma pele sensível.
- Use uma lixa, pedra-pomes ou outra ferramenta esfoliante para remover as células mortas da verruga todos os dias antes de tomar banho. Nunca compartilhe essas ferramentas esfoliantes, pois você pode transmitir o vírus que causa verrugas a outra pessoa com elas.
- Aplique o ácido salicílico na verruga diariamente. O tratamento consistente ao longo de várias semanas é o método mais eficaz. Às vezes, a verruga cai completamente.
Tratamento de verruga salicílico com profissional
Um médico pode prescrever uma concentração mais forte de ácido salicílico para uso doméstico. Essas concentrações mais fortes são geralmente aplicadas em áreas mais espessas da pele, como as solas dos pés.
Embora a abordagem de aplicação seja a mesma que com concentrações mais baixas, você pode sofrer uma maior irritação da pele como resultado. Reveja com o seu médico os sintomas que indicam que você deve parar de usar o tratamento. Estes podem incluir vermelhidão intensa ou desconforto.
Efeitos colaterais do ácido salicílico Corpo: Embora o ácido salicílico para verrugas seja um tratamento geralmente moderado, pode causar alguns efeitos colaterais. Isso inclui irritação da pele, descoloração da pele e desconforto no local da verruga.Para que é utilizado o ácido salicílico?
O ácido salicílico é um tratamento tópico comumente usado para tratar manchas de acne. Pertence à família de produtos químicos conhecidos como beta hidroxiácidos. Quando aplicado à pele, o ácido salicílico trabalha para quebrar os vínculos dentro dos poros da pele, que mantêm as células mortas da pele nas células vivas.
Alguns produtos cosméticos comuns que incluem ácido salicílico incluem:
- tratamentos de acne local
- lavagens de rosto
- shampoos para combater a caspa
- géis para remoção de verrugas e ataduras para remoção de verrugas
Os médicos chamam o ácido salicílico de medicamento "queratolítico" porque possui propriedades esfoliantes. Quando aplicado à pele, o ácido pode remover a camada externa das células da pele. Isso não é apenas útil no combate a manchas de acne, mas também na remoção de verrugas.
O ácido salicílico para tratamentos com verrugas pode ser vendido como adesivo, líquido ou gel. Cada preparação geralmente requer aplicação diária ou em dias alternados para obter a máxima eficácia.
Compre online removedores de verrugas com ácido salicílico aqui.
Se o ácido salicílico não estiver funcionando
Se o ácido salicílico não parece remover a verruga de forma eficaz, existem outros tratamentos profissionais para a remoção da verruga. Um exemplo é a crioterapia. Esse tratamento envolve expor a verruga ao nitrogênio líquido em um consultório médico para congelar a verruga. Às vezes, um médico recomenda o ácido salicílico combinado com a crioterapia para tratar a verruga.
Outras opções profissionais de remoção de verrugas incluem:
- curetagem para raspar a verruga
- eletrocautério
- injeções de medicamentos para inibir o crescimento celular, como o 5-fluorouracil
- cirurgia a laser para remover a verruga
Em alguns casos, um médico pode recomendar a remoção cirúrgica de verrugas. Este procedimento tem risco de cicatrizes. Às vezes, as verrugas podem voltar à mesma área após a remoção cirúrgica.
Tipos de verrugas
Existem muitos tipos diferentes de verrugas e você não pode removê-las com tratamentos com ácido salicílico.
Os cinco tipos mais comuns de verrugas são:
- verrugas comuns: aparecer nas mãos
O ácido salicílico não é para essas verrugas
Você não deve usar tratamentos com ácido salicílico para remover verrugas no rosto. Embora você possa usar o ácido salicílico como tratamento local para acne, geralmente é em produtos com concentrações muito mais baixas do que as usadas para tratar verrugas. A porcentagem mais alta pode causar hiperpigmentação ou hipopigmentação no rosto.
Diga não ao ácido salicílico nas verrugas genitais Como as verrugas genitais aparecem em áreas delicadas do corpo, você não deve usar ácido salicílico para remover ou tratar essas verrugas. Você pode queimar e danificar a pele, causando infecção, desconforto ou cicatrizes.Remoção de verrugas, uma camada de cada vez
O ácido salicílico é um tratamento de primeira linha para verrugas não genitais. É um tratamento barato e eficaz, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família.
O tratamento pode fornecer bons resultados quando aplicado regularmente. No entanto, muitas verrugas também desaparecem por conta própria com o tempo. Converse com seu médico sobre as melhores opções de tratamento para verrugas com base na localização e tipo da verruga.