Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 7 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Microblading no couro cabeludo é o mais recente tratamento "it" para queda de cabelo - Estilo De Vida
Microblading no couro cabeludo é o mais recente tratamento "it" para queda de cabelo - Estilo De Vida

Contente

Percebendo mais cabelo em sua escova do que antes? Se seu rabo de cavalo não for tão robusto quanto antes, você não está sozinho. Embora associemos o problema mais aos homens, quase metade dos americanos que lidam com a perda de cabelo são mulheres, de acordo com a American Hair Loss Association. Embora os tratamentos para queda de cabelo sejam abundantes, a maioria não produz resultados imediatos. (Veja: Tudo o que você precisa saber sobre queda de cabelo)

É por isso que o microblading no couro cabeludo, que proporciona uma mudança instantânea na aparência do seu cabelo, está rapidamente ganhando popularidade. (ICYMI, o corretivo de tatuagem também está em seus olhos.)

Você provavelmente já ouviu falar do hype sobre microblading de sobrancelha - a técnica de tatuagem semipermanente que imita a aparência de cabelos reais para adicionar espessura às sobrancelhas esparsas. Bem, nos últimos anos, o mesmo procedimento foi adaptado para a área do couro cabeludo para camuflar a queda de cabelo. Conversamos com especialistas para obter os detalhes. Leia tudo o que você precisa saber sobre esse novo tratamento.


Como funciona?

Assim como a microbladura na sobrancelha, a microbladura no couro cabeludo é um procedimento de tatuagem temporário que incorpora pigmentos cosméticos na derme (ao contrário de uma tatuagem permanente em que a tinta é depositada abaixo da derme). A ideia é recriar pinceladas de aparência natural que reproduzam a aparência do cabelo real e ocultem quaisquer áreas de desbaste no couro cabeludo.

"Microblading pode ser útil para alguém que busca melhorias cosméticas para queda de cabelo, mas é importante entender que não vai crescer o cabelo", diz Melissa Kanchanapoomi Levin, M. D., dermatologista credenciada e fundadora da Entière Dermatology. Por outro lado, o procedimento também não inibirá o crescimento do cabelo, já que a penetração da tinta é superficial - não tão profunda quanto o próprio folículo capilar.

De acordo com Ramon Padilla, o fundador e diretor criativo do EverTrue Microblading Salon em Nova York, os resultados mais dramáticos podem ser vistos quando o tratamento, que requer duas sessões - uma inicial, mais uma sessão de "aperfeiçoamento" seis semanas depois - é aplicado à linha do cabelo, à parte e às têmporas.


Uma tatuagem no meu couro cabeludo? Não vai doer como o inferno?

Padilla jura que o procedimento envolve o mínimo de desconforto. "Aplicamos um anestésico tópico, de modo que praticamente não há sensação." Ufa.

Então, é seguro?

"O risco de microblading no couro cabeludo é semelhante ao risco de uma tatuagem", diz o Dr. Kanchanapoomi Levin. "Qualquer substância estranha colocada na pele pode causar uma reação alérgica, infecção ou reação inflamatória." (Relacionado: Esta Mulher Diz Que Ela Pegou uma Infecção "Com Risco de Vida" Após Um Tratamento Com Microblading)

Como os dermatologistas geralmente não realizam microblading, é importante escolher um profissional altamente treinado. Pergunte sobre suas credenciais: Onde eles treinaram? Há quanto tempo eles realizam microblading no couro cabeludo? Se possível, encontre um técnico que trabalhe no consultório de um dermatologista em caso de complicações potenciais, diz o Dr. Kanchanapoomi Levin.

Acima de tudo, seu provedor deve trabalhar em um ambiente limpo e estéril. "Como acontece com qualquer tatuagem, os padrões de higiene precisam estar no mais alto nível para eliminar a contaminação microbiana das agulhas, dispositivos e utilitários", disse o Dr. Kanchanapoomi Levin. Fazer uma consulta é uma ótima maneira de baixo risco de coletar informações sobre as práticas de segurança de um profissional de microblading. Considere perguntar: Você fará um teste de contato para verificar se há uma possível reação alérgica? Você usa luvas durante o procedimento? Você usa utensílios estéreis descartáveis ​​descartáveis ​​e os descarta após o tratamento?


Também é uma boa ideia perguntar sobre os pigmentos com que eles funcionam - todos os ingredientes devem ser aprovados pelo FDA para uso cosmético. Além disso, fique atento a pigmentos que contenham corantes vegetais, que podem mudar de cor com o tempo e se transformar em uma tonalidade que não combina com seu cabelo natural.

Quem deve fazer microblading no couro cabeludo?

"Se você tem uma doença de pele subjacente, como eczema, psoríase ou vitiligo, é importante consultar seu dermatologista, pois a microblação pode agravar essas condições", disse o Dr. Kanchanapoomi Levin. Também existem riscos possíveis para as pessoas com o vírus do herpes simplex, acrescenta ela, uma vez que o microblading pode potencialmente reativar o vírus responsável pelos surtos. Qualquer pessoa com histórico de cicatriz hipertrófica ou queloide deve evitar totalmente a microblação.

Além dessas preocupações, o tratamento produz os melhores resultados para quem já tem algum cabelo, de acordo com Padilla. Microblading envolve uma combinação artística de pinceladas tatuadas com seu cabelo natural, de modo que é mais provável que você recrie o efeito realista de uma juba exuberante e saudável em áreas onde ainda há cabelo crespo. Se sua queda de cabelo for mais severa com áreas calvas maiores, a aplicação de microbladuras no couro cabeludo pode não ser sua melhor aposta.

“Clientes com pele muito oleosa não são bons candidatos para o tratamento”, acrescenta Padilla. Com a pele oleosa, o pigmento tende a manchar, dificultando a ilusão de fios de cabelo individuais.

Como é o processo de recuperação?

"Não há tempo de inatividade", diz Padilla, para que você possa ir ao trabalho, à academia ou tomar um coquetel ceto no mesmo dia. Lembre-se, porém, de que você precisa evitar lavar o cabelo por uma semana para que a cor se estabilize. E quanto ao assunto da cor, não se desespere se as áreas tratadas do seu couro cabeludo parecerem mais escuras no início. Esta é uma parte totalmente normal do processo de cicatrização - a cor ficará mais clara para o tom desejado. "Uma vez que a tinta é colocada superficialmente na camada derme da pele, seu sistema imunológico irá remover naturalmente o pigmento com o tempo", explica o Dr. Kanchanapoomi Levin. (Relacionado: as pessoas estão tatuando a parte inferior dos olhos como forma de encobrir olheiras)

Para garantir a cura pós-tatuagem adequada, o Dr. Kanchanapoomi Levin recomenda o uso de uma loção ou creme à base de água. E, se você vai ficar ao sol, não se esqueça de aplicar protetor solar de amplo espectro resistente à água para proteger o couro cabeludo (e para evitar que a tinta desbote).

Quanto tempo duram os resultados?

Até um ano, diz Padilla, acrescentando que os resultados podem variar dependendo do tipo de pele, da exposição ao sol e da frequência com que você lava o cabelo.

Quanto custa isso?

Pode ser necessário abrir o cofrinho que você estava guardando para um dia chuvoso. Os tratamentos podem custar de $ 700 a $ 1.100, dependendo do tamanho e extensão da área do couro cabeludo. Mas se você está se sentindo realmente desanimado com a perda de cabelo, gastar muito com a aplicação de microbladings no couro cabeludo - não há nada mais valioso do que se sentir confiante e confortável em sua própria pele, tatuado ou não.

Revisão para

Propaganda

Para Você

Condução nervosa

Condução nervosa

Reproduza o vídeo de aúde: //medlineplu .gov/ency/video /mov/200011_eng.mp4O que é i o? Reproduza o vídeo de aúde com de crição de áudio: //medlineplu .gov/ency...
Como prevenir doenças cardíacas

Como prevenir doenças cardíacas

A doença cardíaca é a principal cau a de morte no E tado Unido . É também uma da principai cau a de deficiência. Exi tem muita coi a que podem aumentar o ri co de doen...