Cientistas estão desenvolvendo uma "pílula para exercícios" real
Contente
Treinadores, instrutores e nutricionistas adoram dizer "não há pílula mágica para o sucesso" quando se trata de esmagar seus objetivos de perda de peso ou condicionamento físico. E eles estão certos, mas apenas por enquanto.
Uma nova pesquisa mostra que a supressão de uma determinada proteína, a miostatina, aumenta a massa muscular e leva a melhorias significativas na saúde do coração e dos rins (pelo menos em ratos!), De acordo com um estudo apresentado na reunião de Biologia Experimental da American Physiological Society em 2017. Por que isso é enorme: significa que a ciência está um passo mais perto de criar uma verdadeira pílula mágica para exercícios (para o desânimo dos treinadores em todos os lugares).
A miostatina é importante porque tem um efeito poderoso na capacidade de construir músculos. Pessoas com mais miostatina têm menos massa muscular, e pessoas com menos miostatina têm mais massa muscular. (ICYMI, quanto mais massa muscular magra você tem, mais calorias você queima, mesmo em repouso.) Pesquisas mostram que pessoas obesas produzem mais miostatina, tornando mais difícil fazer exercícios e construir músculos, prendendo-as em uma espécie de espiral descendente de obesidade, de acordo com os pesquisadores. (Mas isso não significa que eles não devam se mexer; qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício.)
No estudo, os pesquisadores criaram quatro tipos diferentes de ratos: ratos magros e obesos, cada um com produção ilimitada de miostatina, e ratos magros e obesos que não produziram nenhuma miostatina. Tanto os ratos magros quanto os obesos que não conseguiram produzir a proteína desenvolveram mais músculos, embora os ratos obesos continuassem obesos. No entanto, os ratos obesos também mostraram marcadores de saúde cardiovascular e metabólica que estavam no mesmo nível de suas contrapartes magras e estavam muito melhor do que os ratos obesos com mais miostatina. Mesmo que seus níveis de gordura não tenham mudado, eles tinham mais músculos debaixo a gordura e não apresentou alguns dos maiores fatores de risco de ser obeso. (Sim, ser "gordo, mas em forma" é, na verdade, saudável.)
Aproveitar o poder da miostatina é importante para mais do que apenas perda de peso. Essas descobertas sugerem que o bloqueio da proteína pode ser uma maneira eficaz de acelerar os benefícios cardiovasculares de proteção de ter mais massa muscular magra (sem ter que realmente aumentá-la na academia) e prevenir ou até mesmo reverter (!!) a obesidade relacionada alterações em seu metabolismo, rins e função cardiovascular. (Falando em reversão, você sabia que HIIT é o melhor treino para anti-envelhecimento?)
Obviamente, tomar uma pílula com esses benefícios não lhe dará * todas * as vantagens de uma sessão de suor real. Isso não aumentará sua flexibilidade ou zen como a ioga, não lhe dará uma sensação de euforia de corredor ou deixará você com aquela sensação de fortalecimento que você tem após o levantamento de peso. Você com certeza não poderia simplesmente tomar alguns comprimidos e esperar ser capaz de correr uma maratona. A miostatina pode te ajudar construir músculo, mas treinar esse músculo é outra coisa. Então, sim, tirar proveito da nova potência da miostatina por meio de algum tipo de suplemento pode aumentar os resultados do seu treino e ajudar a manter os obesos em pé e em movimento, mas nunca substituirá o bom e velho trabalho duro.
Mais um motivo para ir à academia: você pode explorar a magia da miostatina sem esperar por uma pílula inovadora. Estudos mostram que tanto o exercício de resistência quanto o aeróbio podem resultar em uma diminuição significativa da miostatina no músculo esquelético. # SorryNotSorry-myostatin está oficialmente fora de sua lista de razões para pular a academia hoje.