A mensagem de Serena Williams para mães que trabalham fará com que você se sinta visto
Contente
Desde o parto de sua filha Olympia, Serena Williams tem se esforçado para equilibrar sua carreira no tênis e seus empreendimentos comerciais com um tempo diário de qualidade para mãe e filha. Se isso parece extremamente cansativo, é. Williams recentemente falou sobre como a vida de uma mãe que trabalha pode ser difícil.
Williams postou no Instagram uma foto dela segurando Olympia sem maquiagem ou filtro. “Não tenho certeza de quem tirou essa foto, mas trabalhar e ser mãe não é fácil”, ela legenda a foto. "Muitas vezes fico exausto, estressado e depois vou jogar uma partida de tênis profissional."
A atleta também deu um grito para as outras mães que trabalham fora do mundo. "Nós continuamos. Estou muito orgulhosa e inspirada pelas mulheres que fazem isso dia após dia. Tenho orgulho de ser a mãe desse bebê." (Relacionado: Serena Williams foi nomeada atleta feminina da década)
Esta não é a primeira vez que Williams se abre sobre as exigências de trabalhar enquanto cria uma filha. Antes da Hopman Cup 2019, ela compartilhou uma foto no Instagram dela mesma se espreguiçando enquanto segurava Olympia.
“À medida que vou para o próximo ano, não é sobre o que podemos fazer, mas sobre o que DEVEMOS fazer como mães e pais que trabalham. Tudo é possível”, escreveu Williams em sua legenda. "Estou me preparando para a primeira partida do ano e meu querido e doce bebê @olympiaohanian estava cansado e triste e simplesmente precisava do amor da mamãe." (Relacionado: Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram)
Williams pode ter títulos de Grand Slam e medalhas de ouro olímpicas, mas ela disse que elevar Olympia é sua "maior conquista". Desde que se tornou mãe, ela compartilhou como ela abriu espaço para cuidar de Olympia em sua agenda. Ela estabeleceu limites no que diz respeito ao atraso em seus treinos e costumava bombear no vestiário antes das partidas.
Quando Williams voltou ao trabalho, ela enfrentou uma batalha difícil para retornar ao seu ranking anterior. Ela havia sido classificada como a número um antes de dar à luz, mas teve que retornar ao Aberto da França como uma jogadora sem descendência, por causa da política da Associação de Tênis Feminino (WTA) sobre licença maternidade na época. A situação gerou polêmica na comunidade do tênis sobre a justificativa de penalizar as atletas que saem para dar à luz. No final das contas, o WTA mudou sua regra para que os jogadores pudessem retornar à quadra de tênis com sua classificação anterior se tirassem licença por motivo de doença, lesão ou gravidez. (Relacionado: Serena Williams gosta de "exagerar" com esses sais de banho quando está dolorida)
No início deste ano, Williams ganhou seu primeiro título de solteiros como mãe, mas ela continua a destacar como é a vida como mãe de Olympia. Se você já se sentiu estressado por ser um pai que trabalha, pelo menos pode aceitar a validação sabendo que Serena Williams pode se identificar.