Autor: Janice Evans
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Código Penal Completo
Vídeo: Código Penal Completo

Contente

A hidratação severa é uma emergência médica. É importante saber reconhecer esse estado avançado de desidratação e saber o que fazer.

Você pode precisar de fluidos intravenosos em um pronto-socorro e outros tratamentos para evitar danos aos órgãos e outras complicações de saúde, se sofrer desidratação grave.

Crianças, adultos mais velhos e mulheres grávidas são especialmente suscetíveis a graves problemas de saúde relacionados à desidratação severa. Vamos dar uma olhada.

Desidratação definida

O corpo está em um estado de desidratação quando os níveis de fluidos caem a um ponto em que órgãos e funções corporais, como circulação e respiração, não podem funcionar normalmente. Ocorre quando o corpo perde mais líquidos do que ingere.

Geralmente, você pode remediar a desidratação leve bebendo água ou bebidas com eletrólitos.


Causas de desidratação severa

  • Calor. A transpiração excessiva devido à exposição a temperaturas extremas, como ser ativo em climas quentes ou passar muito tempo na sauna, pode causar desidratação.
  • Doença. Uma doença que provoca episódios de diarreia ou vômito também pode roubar líquidos do corpo em um curto período de tempo. Se você estiver vomitando ou tiver diarreia e não conseguir controlar a reposição de líquidos, a desidratação leve pode progredir para desidratação grave.
  • Não beber o suficiente ou com frequência suficiente. Você também pode ficar desidratado por não beber o suficiente para acompanhar a perda normal de líquidos.
  • Medicamentos. Se você toma certos medicamentos, como diuréticos para hipertensão, a perda de líquidos pode ser mais rápida.

Se você não notar os primeiros sinais de desidratação ou não se reidratar logo, você pode passar de uma desidratação leve para uma desidratação severa.


Sintomas e efeitos de desidratação severa

Os sintomas de desidratação grave incluem:

  • Sede. Você pode pensar que sentir sede é a primeira indicação de que pode ficar desidratado. O inverso geralmente é verdadeiro: seu corpo começa a sentir sede depois que a desidratação já começou.
  • Fazendo xixi menos. Além de sentir mais sede do que o normal, os sinais de desidratação incluem micção menos frequente e urina de cor mais escura.
  • Sem fazer xixi. Se você não está urinando, é provável que esteja gravemente desidratado e deve procurar atendimento médico imediato.
  • Não suando. Sem fluidos suficientes para funcionar normalmente, seu corpo pode começar a superaquecer, o que pode levar rapidamente a doenças relacionadas ao calor, como insolação e exaustão por calor.
  • Dor de cabeça e tontura. Tonturas e vertigens são sinais de desidratação leve ou moderada. Se esses sintomas piorarem e você tiver problemas para se concentrar e se comunicar, procure atendimento médico.
  • Pobre turgor da pele. O turgor fraco ocorre quando sua pele demora mais para retornar à sua aparência original após beliscar levemente uma área.

A desidratação grave pode causar danos cerebrais e até a morte em alguns casos.


Os adultos mais velhos precisam estar especialmente atentos para se manterem hidratados, pois podem estar menos atentos quando estão com sede e desidratados.

Dobras da pele e desidratação

Você pode ter uma noção de como está desidratado beliscando ou dobrando a pele entre as pontas de dois dedos. Se você beliscar a pele do braço, por exemplo, ela deve retornar rapidamente à sua aparência normal assim que você soltar.O termo para esse tipo de elasticidade da pele é turgor.

Se a pele parece “formar uma tenda” ou gruda sob a superfície, geralmente é um sinal de que você está gravemente desidratado.

Sinais de desidratação grave em crianças

Em crianças muito pequenas, desidratação severa pode ocorrer quando elas têm:

  • nenhuma lágrima acompanha o choro
  • sinais de letargia
  • secar fraldas por mais tempo que o normal
  • membros frios e pegajosos

Sérias consequências para a saúde podem acontecer rapidamente em crianças se a desidratação severa não for tratada rapidamente.

Sinais de gravidez

Os sintomas de desidratação grave durante a gravidez incluem:

  • sede extrema
  • olhos fundos
  • frequência cardíaca rápida
  • queda na pressão arterial
  • boca seca
  • pele seca, bem como turgor pobre
  • trabalho de parto precoce

A desidratação também pode desencadear contrações de Braxton-Hicks, que parecem contrações reais, mas são consideradas sinais de falso parto.

Tratamento de desidratação grave

A reidratação por meio de desidratação severa geralmente requer mais do que fornecer água ou outras bebidas.

O tratamento com fluidos intravenosos deve começar assim que você puder obter atendimento médico.

Os fluidos IV são geralmente uma solução salina, feita de água, sódio e outros eletrólitos. Obtendo fluidos por via intravenosa em vez de bebendo, seu corpo pode absorvê-los mais rapidamente e se recuperar mais rapidamente.

Enquanto estiver no hospital, sua pressão arterial e frequência cardíaca provavelmente serão monitoradas para garantir que voltem ao normal conforme seu corpo se recupera.

Você também será incentivado a beber água ou outras bebidas hidratantes.

Para crianças

Embora as bebidas esportivas contenham muito açúcar adicionado, elas também contêm água e eletrólitos importantes, como sódio e potássio.

  • Uma bebida esportiva diluída - 1 parte de bebida esportiva para 1 parte de água - pode ser útil para crianças.
  • Tente dar a crianças muito pequenas bebidas esportivas diluídas ou água uma colher de chá de cada vez. Se for difícil engolir, tente usar uma seringa.

Isso pode ajudar a manter os níveis de fluidos em uma faixa saudável após um tratamento de desidratação leve ou reidratação IV.

Quando você está grávida

Você também pode se reidratar com água ou bebidas esportivas. Se você sentir náuseas pela manhã ou a qualquer hora do dia, tente encontrar um horário em que você se sinta melhor para baixar os fluidos.

Bebidas e hidratação

Boas bebidas para reidratar

Junto com a água e certas bebidas esportivas com eletrólitos, sopa, leite e sucos de frutas naturais contam como bebidas reidratantes.

Bebidas para evitar

Lembre-se de que nem todas as bebidas ajudam na reidratação.

  • Colas e refrigerantes. pode realmente piorar sua desidratação e levar a mais problemas de desidratação relacionados aos rins.
  • Álcool, incluindo cerveja. Por mais refrescante que uma cerveja gelada possa parecer quando você está com sede excepcional, você deve evitar o álcool se estiver tentando se reidratar.
  • Bebidas com cafeína. As bebidas com cafeína e alcoólicas atuam como diuréticos, fazendo com que você urine mais do que o normal e aumentando a perda de líquidos em comparação com a ingestão de líquidos. Isso inclui café, chá preto, chá verde e bebidas energéticas.

O takeaway

A desidratação grave é uma emergência médica com potencial de risco de vida. Pode causar sérios danos aos rins, coração e cérebro. Para evitar hidratação severa, responda aos sinais de desidratação bebendo líquidos que o reidratam.

Você também pode evitar até mesmo a sugestão de desidratação se consumir líquidos ao longo do dia. A quantidade que você deve beber depende de vários fatores, incluindo idade, peso e saúde geral.

Pessoas com doenças renais, por exemplo, precisam beber menos do que outras pessoas. Pessoas fisicamente ativas precisam beber mais do que outras.

Se você não tiver certeza, converse com seu médico. Você também pode fazer uma verificação rápida observando a cor da urina. Se você faz xixi regularmente todos os dias e a cor é quase transparente, você provavelmente está bem hidratado.

Publicações Frescas

Câncer vaginal

Câncer vaginal

O câncer vaginal é um tipo raro de câncer que começa na vagina. É reponável por cerca de 1% do câncere genitai feminino, etima o Intituto Nacional do Câncer. Ex...
Sangramento até a morte: como é a sensação, quanto tempo leva e estou em risco?

Sangramento até a morte: como é a sensação, quanto tempo leva e estou em risco?

A cada ano, cerca de 60.000 americano morrem de hemorragia ou perda de angue, etima uma revião de 2018.Em todo o mundo, ee número é quae 2 milhõe. Cerca de 1,5 milhão dea mort...