Você deve autodiagnosticar sua ITU?
Contente
Se você já teve uma infecção do trato urinário, sabe que pode parecer a pior coisa do mundo e se não tomar remédios, tipo, agora, pode explodir em histeria no meio de sua reunião de equipe .
Agora, um médico está sugerindo que você não deve ter que esperar pelo tratamento e, em um novo artigo publicado na The British Medical Journal, defende a obtenção de antibióticos sem receita médica.
Seu argumento é que a maioria das mulheres conhece uma ITU quando a tem e pode se autodiagnosticar com muita precisão. Além disso, medicamentos como o Cipro e o Bactrim são extremamente eficazes para esclarecer as coisas rapidamente e são bastante seguros em cursos de três a cinco dias. Então imagine: depois de perceber os sinais reveladores "OMG, eu tenho que fazer xixi a cada segundo", você poderia simplesmente correr até sua farmácia e pegar os produtos - ou melhor ainda, ter alguns à mão e prontos.
O contra-argumento: se seus sintomas forem indicativos de algo mais sério (como cistite intersticial ou câncer de bexiga), pode demorar um pouco até que você seja diagnosticado com precisão. E alguns médicos temem que tomar antibióticos com muita frequência possa fazer com que você crie uma resistência a eles.
Então, o que você acha? Devemos ser capazes de auto-prescrever? Ou devemos nos limitar ao suco de cranberry e às consultas médicas por enquanto?
Mais da PureWow:
11 maneiras de adormecer mais rápido
7 mitos de treino para parar de acreditar
Descobrimos o segredo da maioria dos corpos de supermodelos
7 maneiras de prevenir o inchaço do estômago
Este artigo apareceu originalmente no PureWow.