Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Você deve trocar seu esfregaço de Papanicolaou pelo teste de HPV? - Estilo De Vida
Você deve trocar seu esfregaço de Papanicolaou pelo teste de HPV? - Estilo De Vida

Contente

Durante anos, a única maneira de rastrear o câncer cervical era com um teste de Papanicolaou. Então, no verão passado, o FDA aprovou o primeiro método alternativo: o teste de HPV. Ao contrário do Pap, que detecta células cervicais anormais, este exame faz a triagem do DNA de diferentes cepas de HPV, algumas das quais são conhecidas por causar câncer. E agora, dois novos estudos mostram que o teste de HPV pode fornecer resultados mais precisos para mulheres com 25 anos ou mais.

Embora isso seja empolgante, talvez você não queira fazer a mudança para o novo teste ainda. O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia (ACOG) ainda não recomenda dar a mulheres com menos de 30 anos um teste de HPV. Em vez disso, eles aconselham que as mulheres de 21 a 29 anos façam apenas um exame de Papanicolaou a cada três anos, e as mulheres de 30 a 65 anos façam o mesmo ou façam o co-teste (um exame de Papanicolaou e o teste de HPV) a cada cinco anos. (Seu Gyno está lhe fornecendo os testes de saúde sexual adequados?)


A razão pela qual o ACOG evita usar o teste de HPV em mulheres mais jovens? Cerca de 80% deles contraem o HPV em algum momento da vida (geralmente na casa dos 20 anos), mas seus corpos eliminam o vírus por conta própria, sem tratamento na maioria das vezes, explica Barbara Levy, M.D., vice-presidente de defesa do ACOG. Há a preocupação de que os exames rotineiros de mulheres com menos de 30 anos para HPV levem a exames de acompanhamento desnecessários e potencialmente prejudiciais.

Resumindo: por enquanto, continue com seu Pap habitual ou, se você tiver 30 anos ou mais, seu teste Pap-plus-HPV e peça ao seu ginecologista para mantê-lo atualizado com as recomendações mais recentes. Em seguida, verifique estas 5 coisas que você precisa saber antes de seu próximo exame de Papanicolaou.

Revisão para

Propaganda

Artigos Populares

Complicações na gravidez: placenta acreta

Complicações na gravidez: placenta acreta

O que é placenta acreta?Durante a gravidez, a placenta da mulher e fixa à parede uterina e e deprende apó o parto. A placenta acreta é uma complicação grave da gravidez ...
Síndrome de Hiperviscosidade

Síndrome de Hiperviscosidade

O que é índrome de hipervicoidade?A índrome da hipervicoidade é uma condição em que o angue não conegue fluir livremente pela artéria.Neta índrome, o bloq...