Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 12 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Mulheres - O poder da fitoterapia (11/09/15)
Vídeo: Mulheres - O poder da fitoterapia (11/09/15)

Contente

Apesar de ser mãe de dois filhos maravilhosos e diretora do prestigioso Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia em Berkeley, a socióloga Christine Carter, Ph.D., estava constantemente doente e estressada. Então, ela decidiu descobrir como realmente ter tudo - uma família feliz, um trabalho gratificante e o bem-estar para desfrutá-lo. Antes de seu novo livro, The Sweet SpotEm 20 de janeiro, conversamos com a Dra. Carter para descobrir o que ela aprendeu e que conselho ela tem a oferecer.

Forma: O que inspirou seu livro?

Dra. Christine Carter (CC): Sou um super-realizador crônico e um perfeccionista em recuperação. E depois de uma década estudando a pesquisa sobre felicidade, emoções positivas e desempenho de elite [no Greater Good Science Center da UC Berkeley], eu tive um momento de saúde assustador. Eu tinha tudo - ótimos filhos, ótima vida familiar, trabalho gratificante -, mas ficava doente o tempo todo e sempre ficava sobrecarregado. (Caros perfeccionistas, ouçam: aqui estão três razões para não ser perfeito.)


Todos com quem falei sobre isso disseram que eu teria que desistir de algo, que não poderia ter tudo. Mas eu pensei, Se eu não posso ter sucesso, ser feliz e ter saúde ao mesmo tempo, e venho estudando isso há uma década - então, todas as mulheres estão ferradas! Então comecei a testar todas as técnicas sobre as quais estava treinando outras pessoas no Centro para descobrir para onde estava indo toda a minha energia, e o livro nasceu disso.

Forma: E o que você encontrou?

CC: Nossa cultura nos diz que a ocupação é um marcador de importância. Se você não está exausto, não deve estar trabalhando duro o suficiente. Mas uma coisa é ter sucesso e outra é ser suficientemente saudável ou ter energia suficiente para desfrutar do seu sucesso. Acabei realmente redesenhando minha vida, uma rotina de cada vez. E algumas das mudanças são coisas simples que realmente parecem a ciência do óbvio. Mas vale a pena repetir - porque eles realmente funcionam!


Forma: Quais dicas você pode oferecer para alguém que está se sentindo totalmente estressado e oprimido?

CC: Primeiro, reconheça seus sentimentos. A resposta instintiva da mulher à ansiedade é resistir a ela ou afastá-la. Mas a pesquisa mostra que, quando fazemos isso, os sintomas físicos de estresse pioram. Portanto, ao não resistir, você realmente permite que as emoções se dissipem.

Em seguida, alcance coisas edificantes - uma lista de reprodução repleta de músicas alegres, fotos fofas de animais, um poema inspirador. Isso é uma espécie de pausa de emergência para sua resposta de luta ou fuga; eles vão causar um curto-circuito em seu estresse, trazendo sentimentos positivos. (Esta lista de reprodução de treino Get-Happy-and-Fit-With-Pharrell deve resolver!)

Então, quando você estiver se sentindo melhor, a etapa final é evitar que o estresse volte a crescer. Para fazer isso, você precisa tomar medidas ativas para reduzir a sobrecarga cognitiva ou a quantidade de informações e fatores de estresse que você ingere. (Sua tensão pode estar causando mais estragos do que você imagina. Aqui estão 10 maneiras estranhas de seu corpo reagir ao estresse.)


Forma: E como você faz isso?

CC: Honestamente, ninguém gosta de ouvir, mas a melhor maneira é desligar o telefone. Pense em sua energia como um balão cheio. Cada vez que você verifica seu e-mail, horário de trabalho ou feed do Twitter em seu telefone, ele cria um vazamento lento no balão. Eventualmente, você ficará completamente desinflado. Quando você desliga seu telefone - e quero dizer literalmente, você deveria, na verdade, desligar fisicamente o telefone - você se dá a chance de reabastecer o balão. (Saiba mais sobre como o seu telefone celular está arruinando o seu tempo de inatividade e o que fazer a respeito.)

Forma: Isso é uma tarefa difícil para muitas mulheres - inclusive eu! Há determinados momentos em que é mais importante desconectar?

CC: Sim! Mãos para baixo, quando você está na cama. É um momento em que você deve relaxar, o que não é possível se estiver ao telefone. Eu até recomendo que as mulheres comprem um despertador antigo e de verdade para que não tenham que usar o alarme do telefone, o que as tenta a verificar seus e-mails antes de mais nada. (Descubra por que as pessoas calmas nunca dormem com suas células - e 7 outros segredos que elas conhecem.)

Forma: De que outra forma você pode reduzir sua sobrecarga cognitiva?

CC: Um grande problema é fazer o que chamo de "ligar o piloto automático". A pesquisa mostra que 95 por cento da atividade cerebral é inconsciente: quando você está dirigindo e vê alguém cruzando a rua na sua frente, você bate o freio automaticamente, por exemplo. Portanto, pense em todas as coisas que você não precisa fazer conscientemente ao longo do dia, como sua rotina matinal. Você faz as mesmas coisas na mesma ordem todos os dias - café, academia, banho? Ou você acorda e pensa, Devo fazer exercícios esta manhã ou mais tarde? Devo fazer café agora ou depois do banho?

Eu ensino mais as pessoas sobre como fazer isso no meu site (você pode se registrar gratuitamente). Todos os dias, mando um e-mail detalhando um pequeno passo que você pode dar para agilizar suas rotinas.

Forma: Qual é o menor passo que alguém pode dar que terá o maior impacto em sua felicidade diária e níveis de estresse?

CC: Eu diria para estabelecer um plano de exercícios "melhor do que nada" que leve menos de cinco minutos para fazer, durante os dias em que você não pode ir para a academia. O meu são 25 agachamentos, 20 flexões e uma prancha de um minuto; leva três minutos, mas funciona. Disseram-me que já tinha "braços de Michelle Obama" e este é o único treino para a parte superior do corpo que faço! (Aprenda aqui por que o exercício é a chave para o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.) E uma vez por dia, pense em algo ou algo pelo qual você é grato. A pesquisa mostra que a gratidão é a base para a felicidade pessoal.

Para saber mais sobre como escapar da "armadilha do trabalho" e descobrir uma pessoa mais feliz e menos estressada, compre uma cópia do novo livro do Dr. Carter O ponto ideal: como encontrar o seu ritmo em casa e no trabalho, à venda em 20 de janeiro.

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

Radioterapia - perguntas a fazer ao seu médico

Radioterapia - perguntas a fazer ao seu médico

Você e tá fazendo radioterapia. E te é o tratamento que u a raio -x de alta potência ou partícula para matar a célula cancero a . Você pode receber radioterapia ozin...
Síndrome de Cushing exógena

Síndrome de Cushing exógena

A índrome de Cu hing exógena é uma forma de índrome de Cu hing que ocorre em pe oa que tomam hormônio glicocorticóide (também chamado de cortico teroide ou e ter...