Mitos vs. Fatos: Sinais de que você está tendo um bebê
Contente
- Visão geral
- Quando o sexo é determinado?
- Os mitos
- 1. Enjôo matinal
- 2. Condição da pele
- 3. Desejos
- 4. Frequência cardíaca
- 5. Transporte
- Quanto tempo você pode saber?
- Exames de DNA de células livres
- Outro teste genético
- Ultrassom
- O takeaway
Visão geral
Quando você estiver grávida, provavelmente terá muitas opiniões não solicitadas sobre seu corpo e bebê.
Um dos tópicos mais populares para discussão é se esse pequeno pacote que você carrega é menino ou menina. Há muitos contos de mulheres velhas e outros folclore sobre o assunto.
Aqui estão algumas informações para ajudá-lo a separar mitos e fatos.
Quando o sexo é determinado?
O sexo do seu bebê é definido assim que o esperma encontra o óvulo. É no ponto da concepção que um bebê recebe 23 cromossomos de cada um dos pais. Juntamente com o gênero, coisas como cor dos olhos, cor do cabelo e até inteligência já estão determinadas.
Os órgãos genitais do seu bebê começam a se desenvolver por volta da semana 11 da gravidez. Ainda assim, você normalmente não poderá aprender o sexo por mais algumas semanas por meio de ultrassom. Obviamente, isso não impede que as futuras mamães e suas famílias façam previsões.
Os mitos
Aqui estão cinco dos contos das esposas mais populares sobre o sexo do seu bebê. Lembre-se de que nenhum desses contos se baseia em fatos. Em vez disso, eles são mitos e são simplesmente por diversão.
Lembre-se: mesmo que alguns desses pontos sejam verdadeiros para você (ou existiram no passado), há uma chance de 50 a 50 de que eles estejam certos de qualquer maneira.
1. Enjôo matinal
Você já deve ter ouvido falar que a gravidade da doença da manhã é uma pista sobre o sexo do seu bebê.
Nas meninas, o pensamento é que os níveis hormonais são mais altos. Por esse motivo, você terá mais enjôos matinais. Nos meninos, você deve ter uma navegação relativamente tranquila no departamento de doenças.
A verdade é que a doença da manhã pode variar de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.
Um estudo publicado no The Lancet revelou que mulheres que apresentavam enjôos matinais graves na gravidez tinham maior probabilidade de ter meninas. Caso contrário, não há muitas evidências científicas para apoiar essa ideia.
2. Condição da pele
Algumas pessoas acreditam que um bebê menina roubará a beleza da mãe. Por outro lado, os meninos não causam tanta acne.
Um conto semelhante gira em torno do crescimento do cabelo. Com um menino, seu cabelo será mais longo e terá mais brilho. Com uma garota, será mole e sem graça.
Não há verdade de qualquer maneira. Os hormônios são loucos na gravidez e afetam todas as mulheres de maneira diferente. Lavar o rosto com frequência pode ajudar nas fugas.
3. Desejos
Nos meninos, você anseia por alimentos salgados e salgados, como picles e batatas fritas. Com as meninas, é tudo sobre doces e chocolate.
Na verdade, nenhum estudo conclusivo foi realizado sobre os desejos de comida como um preditor preciso do sexo. Esses desejos provavelmente têm mais a ver com as mudanças nas necessidades nutricionais.
4. Frequência cardíaca
Um dos mitos mais universais sobre gênero gira em torno da freqüência cardíaca do seu bebê. Se os batimentos por minuto são inferiores a 140, o bebê deve ser um menino. Maior que 140, é uma garota.
Infelizmente, embora este pareça mais científico, não há uma verdade dura por trás disso. Um estudo publicado na Fetal Diagnosis and Therapy revelou que não há diferença significativa entre os batimentos cardíacos de meninos e meninas no início da gravidez.
5. Transporte
Se você carrega baixo, pode estar tendo um menino. Carrega alto? Provavelmente é uma garota.
Na verdade, como você carrega durante a gravidez tem mais a ver com a forma do seu útero, seu tipo de corpo único e seus músculos abdominais.
Quanto tempo você pode saber?
Embora o sexo seja definido desde o início, você provavelmente precisará esperar um pouco antes de decidir pintar o berçário de rosa ou azul.
Existem algumas maneiras de descobrir o sexo do seu bebê mais cedo, incluindo o seguinte.
Exames de DNA de células livres
Agora você pode fazer um exame de sangue às nove semanas da gravidez. Isso pode revelar o sexo do seu bebê.
Testes de DNA de células gratuitas, como o Panorama, funcionam na gravidez, porque seu sangue carrega traços do DNA do seu bebê. Você dá uma amostra de sangue, envia para o laboratório do grupo e obtém seus resultados em cerca de 7 a 10 dias.
Mas revelar o sexo não é o objetivo principal desses testes. Na verdade, eles são a primeira linha de testes para a síndrome de Down e outras doenças herdadas geneticamente.
Aprender o sexo é apenas um bônus. Como resultado, esses testes não são necessariamente cobertos pelo seguro, a menos que você tenha mais de 35 anos ou tenha um histórico que justifique uma investigação genética.
Outro teste genético
Você pode ter uma amniocentese ou amostra de vilosidades coriônicas (CVS) durante a gravidez. Esses testes são semelhantes ao exame de DNA de células livres, mas são mais invasivos. Como os testes de DNA de células livres, eles podem dizer o sexo do seu bebê, mas não tão cedo.
Um CVS geralmente é realizado entre as semanas 10 e 12. Uma amniocentese é realizada entre as semanas 15 e 18.
Se tudo o que você deseja descobrir é o sexo do seu bebê, você pode pular esses testes. Eles carregam algum risco de aborto. Eles geralmente são recomendados apenas para mulheres mais velhas ou casais com histórico familiar de certas condições genéticas.
Ultrassom
Normalmente, você pode descobrir o sexo do seu bebê por meio de ultra-som. Isso será realizado entre 18 e 20 semanas.
O ultrassonógrafo examinará a imagem do seu bebê na tela e examinará os órgãos genitais em busca de diferentes marcadores que sugerem menino ou menina. Isso faz parte de um exame anatômico maior.
Mesmo quando você faz um ultrassom, o técnico pode não ser capaz de determinar o sexo do seu bebê devido a várias circunstâncias. Se o seu bebê não estiver cooperando e na posição ideal, talvez seja necessário repetir a varredura ou simplesmente esperar para descobrir.
O takeaway
Descobrir o sexo do seu bebê é emocionante. Você provavelmente ouvirá várias maneiras de prever esse importante petisco. Mas lembre-se, a maioria desses contos e teorias não se baseia em fatos. Apenas seja paciente, você descobrirá o sexo em breve!