Simone Biles é oficialmente a maior ginasta do mundo
Contente
Simone Biles fez história na noite passada ao levar para casa o ouro na competição individual de ginástica geral, tornando-se a primeira mulher em duas décadas a conquistar o campeonato mundial e Títulos olímpicos gerais. Ela também é a primeira ginasta a vencer três campeonatos mundiais consecutivos. E não só Biles ganhou a medalha de ouro, ela venceu o companheiro de equipe Aly Raisman por 2,1 pontos - uma margem verdadeiramente surpreendente. (Anteriormente, a maior margem de vitória no geral era de 0,6 por Nastia Liukin em 2008. E quando Gabby Doublas ganhou o ouro em Londres tinha apenas 0,259 pontos.) Sua vitória também ajuda a consolidar o status dos EUA na ginástica mundo: agora somos a primeira nação a ter quatro campeões olímpicos consecutivos.
Não é de admirar que ela agora seja considerada a maior ginasta de todos os tempos.
Apesar de bater Raisman, seu status de melhor amigo parece estar claramente intacto. "Eu vou para [o geral] sabendo que [Biles vai ganhar]", disse Raisman ao USA Today antes do evento de quinta-feira. "Só porque ela venceu todas as competições." Raisman parecia em êxtase apenas por levar para casa a prata depois de perder a medalha de bronze na competição geral de 2012, postando uma foto dela no Instagram no pódio com a legenda, "BEBÊ DA REDENÇÃO. Isso é tudo."
E embora a mídia já tenha tentado usar rótulos ridículos para Biles, como a 'versão de ginástica' de Michael Phelps (já que eles prejudicaram outras atletas femininas), ela simplesmente não aceita. "Não sou a próxima Usain Bolt ou Michael Phelps. Sou a primeira Simone Biles", disse ela em uma entrevista. Mas ela não é apenas incrível, mas também muito humilde: "Para mim, sou a mesma Simone. Só tenho duas medalhas de ouro olímpicas agora. Sinto que fiz meu trabalho esta noite." Sim garota, diríamos que você fez isso e mais um pouco.