Sofía Vergara abriu a boca sobre o diagnóstico de câncer de tireoide aos 28 anos
Contente
Quando Sofía Vergara foi diagnosticada com câncer de tireoide pela primeira vez, aos 28 anos, a atriz "tentou não entrar em pânico" na época e, em vez disso, dedicou sua energia a leituras sobre a doença.
Durante uma aparição no sábado no Enfrente o câncer transmitido, o Família moderna alum, que é uma sobrevivente do câncer, se abriu sobre o momento em que soube da notícia que mudou sua vida. "Aos 28 anos, durante uma consulta médica de rotina, meu médico sentiu um caroço no pescoço", disse Vergara, agora com 49 anos, de acordo com Pessoas. "Eles fizeram muitos testes e finalmente me disseram que eu tinha câncer de tireoide."
O câncer de tireoide é um tipo de câncer que começa na glândula tireoide, de acordo com a American Cancer Society, com o câncer se desenvolvendo quando as células começam a crescer descontroladamente. O câncer de tireoide também é "comumente diagnosticado em uma idade mais jovem do que a maioria dos cânceres adultos", observou a organização, com mulheres sendo três vezes mais prováveis que os homens de desenvolvê-lo. (Relacionado: Sua tireoide: separando o fato da ficção)
No momento do diagnóstico, Vergara decidiu aprender o que pudesse sobre o câncer de tireoide. "Quando você é jovem e ouve a palavra 'câncer', sua mente vai a muitos lugares diferentes", disse a atriz no sábado. "Mas tentei não entrar em pânico e decidi estudar. Li todos os livros e descobri tudo o que pude sobre eles."
Embora Vergara tenha mantido seu diagnóstico inicial em sigilo, ela se sente feliz por seu câncer ter sido detectado precocemente e é grata pelo apoio que recebeu de seus médicos e entes queridos. "Aprendi muito durante esse tempo, não apenas sobre o câncer de tireoide, mas também aprendi que, em tempos de crise, somos melhores juntos", disse ela no sábado.
Felizmente, como afirmou a American Cancer Society, muitos casos de câncer de tireoide podem ser detectados precocemente. A organização acrescentou que a maioria dos primeiros cânceres de tireoide são descobertos quando os pacientes vão ao médico por causa de nódulos no pescoço. Outros sinais e sintomas do câncer de tireoide podem incluir inchaço no pescoço, dificuldade para engolir, respiração difícil, dor na parte frontal do pescoço ou tosse que não é causada por um resfriado, de acordo com a American Cancer Society.
Quanto a derrotar totalmente o câncer, Vergara disse no sábado que vai exigir união. "Somos melhores juntos e se vamos acabar com o câncer, vai exigir um esforço de equipe."