Eu me exercitei de salto - e só chorei uma vez
![Eu me exercitei de salto - e só chorei uma vez - Estilo De Vida Eu me exercitei de salto - e só chorei uma vez - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/i-worked-out-in-heelsand-only-cried-once.webp)
Meus pés estão na largura dos ombros, meus joelhos são macios e elásticos. Eu coloquei meus braços perto do meu rosto, como se estivesse prestes a fazer sombra. Antes de avançar para atacar, o instrutor me pede para esticar o braço e escorregar do salto alto. Será minha arma de autodefesa.
Estou em uma aula do Método Soteria, uma aula de fitness (alguns podem dizer que é um movimento) que tem fãs como Amanda Seyfried e Keri Russell. Tudo o que sei sobre o estilo de exercício que está sendo usado é que tenho que trazer saltos e que faria alguns movimentos sérios de tonificação. Como qualquer pessoa que usou salto a noite toda sabe, esses otários realmente trabalham sua bunda e panturrilhas. Pode ser, pensei, imaginando um grupo de garotas fazendo agachamentos e bíceps com legging e salto agulha. (Experimente estes 6 Easy Moves para Gorgeous Gams.)
O Método Soteria é um pouco mais do que tonificar, que eu saberia mais rapidamente se fosse mais versado na mitologia grega: Soteria é a deusa da segurança e da libertação do perigo. E assim, o Método é uma aula que ensina movimentos de autodefesa e depois os repete até que se tornem instintivos (e até que comecem a tonificar seus braços, tronco e pernas).
Na aula, há ecos de kickboxing, com jabs e uppercuts, mas você não está apenas pulando ao som de uma música animada enquanto dá socos. (Mesmo que o kickboxing possa lhe dar um corpo de nocaute.) Em vez disso, você está visualizando como derrubaria um atacante. O fundador do Método, Avital Zeisler, é um dançarino treinado que também estudou Krav Maga e que trabalhou com especialistas em segurança treinados para fazer esses movimentos juntos. Ela também admitiu que usou esse processo para lidar com o trauma de sua própria agressão sexual.
Zeisler nos ensina como mirar para baixo e atacar com o lado do punho, não com os nós dos dedos. Acontece que esse estilo é exatamente o jeito que dei um soco nos braços e nas pernas do meu irmão mais novo quando estávamos lutando por volta da quinta série, então estou feliz em ver que é realmente útil na minha vida adulta. Zeisler também explica como torcer e socar alguém atrás de nós. Somos lembrados das regras fundamentais para a autodefesa feminina, ou seja, bater no nariz e / ou na virilha do cara sempre que possível. Os saltos são usados não apenas para tonificação extra, mas para nos acostumarmos a como os tiraríamos em uma situação perigosa - então os sapatos podem ser jogados de lado quando você precisar correr ou usados como armas quando você estiver preso.
Em seguida, deitamos no chão. E é quando eu fico emocionado. Zeisler nos lembra que, quando as mulheres são atacadas, é muito provável que acabemos caindo de costas. A palavra 'estupro' nunca é falada, mas seu significado é claro. Ela nos ensina como usar nossos músculos centrais para sentar e nossos calcanhares para acertar o rosto do atacante. Assim que tivermos uma oportunidade (digamos, quando seus olhos estiverem se recuperando), devemos nos levantar e sair correndo. (Relembre estas 3 maneiras de se proteger contra a violência sexual.)
Sou grato em dizer que nunca fui abusado sexualmente. Ainda assim, ondas de ansiedade me atingiram enquanto eu estava deitada no chão, visualizando um estuprador em cima de mim, visualizando acertar meu calcanhar em seu rosto. Eu não quero aprender isso. Eu não quero ter que aprender isso. Fiquei pensando que se eu pudesse quebrar o nariz do meu atacante com a lateral do meu punho, ele poderia fazer o mesmo comigo ... mas provavelmente seria melhor nisso.
Sim, o Método Soteria foi extremamente útil. Essas lições ficarão comigo, e estou muito feliz por ter feito isso. E sim, eu estava dolorido no dia seguinte. Minhas coxas sentiram aqueles agachamentos! Quando se trata de treinamento de força, porém, quando preciso apertar meu núcleo, coxas e braços, provavelmente vou ficar com a barra. Parece um pouco mais seguro.