Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Mitos do SPF e da proteção solar para parar de acreditar, Stat - Estilo De Vida
Mitos do SPF e da proteção solar para parar de acreditar, Stat - Estilo De Vida

Contente

A esta altura da vida, você (com sorte!) Pregou seu protetor solar M.O. ... ou não? Não há necessidade de ficar com o rosto vermelho de vergonha (ou de sol, por falar nisso). Aumente a sua inteligência solar com a ajuda de dermatologistas especialistas.

Aqui, os profissionais dissipam os mitos comuns sobre proteção solar e respondem a algumas de suas maiores questões sobre o FPS para que você possa garantir que sua pele esteja devidamente protegida durante todas as estações.

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Mito: você só precisa usar protetor solar ao passar o dia ao ar livre.

Repita comigo: a proteção solar não é negociável 365 dias por ano, não importa onde você esteja, o que esteja fazendo ou o clima. "A maior parte da exposição ao sol que as pessoas ficam é não intencional e acidental", diz Joshua Zeichner, M. D., diretor de pesquisa cosmética e clínica em dermatologia do Hospital Mount Sinai, na cidade de Nova York. "As pessoas não percebem que é durante os curtos momentos passados ​​ao ar livre - o trajeto para o trabalho, a execução de tarefas - que o sol está prejudicando sua pele."


Esse dano é cumulativo; períodos curtos de tempo sem protetor solar têm efeitos perigosos e de longa duração. E embora os raios UVB sejam mais fortes no verão, os raios UVA (que causam envelhecimento e câncer de pele) têm a mesma força o ano todo e penetram mesmo em dias nublados. Agora, eu sei o que você está pensando: ainda preciso de protetor solar se vou passar o dia dentro de casa? Sim, mesmo se você estiver em quarentena. Felizmente, a solução é simples. Faça do protetor solar uma parte diária de sua rotina, cobrindo seu rosto e quaisquer outras áreas expostas, como pescoço, tórax e mãos - todos os pontos comuns que as pessoas esquecem de proteger, de acordo com o Dr. Zeichner. (Mas e se você gosta de usar maquiagem no rosto? Bem, você pode colocar uma camada de FPS sob a base ou optar por um destes melhores filtros solares coloridos para o rosto.)

Mito: o FPS 30 oferece duas vezes mais proteção do que o FPS 15.

Pode parecer contra-intuitivo, mas os princípios matemáticos padrão não se aplicam quando se trata de números SPF. "Um FPS 15 bloqueia 94 por cento dos raios UVB, enquanto um FPS 30 bloqueia 97 por cento", explica o Dr. Zeichner. O aumento na proteção quando você ultrapassa o FPS 30 é apenas incremental, portanto, neste caso, o protetor solar com FPS mais alto não é necessariamente o melhor.


Então, se você está sentado aí se perguntando "de que SPF eu preciso?" a resposta curta é FPS 30 para uso no dia a dia, de acordo com o Dr. Zeichner. (Essa também é a recomendação da American Academy of Dermatology ou AAD.) Dito isso, não é uma má ideia errar mais alto e ir com um FPS 50 quando estiver na praia ou na piscina, diz ele.“Para obter o nível de proteção rotulado no frasco, é necessário aplicar uma quantidade adequada e reaplicar de forma consistente, o que a maioria das pessoas não faz”, diz ele. "Ao escolher um FPS mais alto, você está ajudando a compensar essas discrepâncias."

Agora, o protetor solar com FPS mais alto que você verá nas prateleiras das lojas é 100, mas, novamente, isso não vai lhe dar o dobro de proteção do FPS 50. O aumento de FPS 50 para FPS 100 oferece uma diferença insignificante de bloqueio de 98 por cento vs. 99 por cento dos raios UVB, respectivamente, de acordo com o Grupo de Trabalho Ambiental. Sem mencionar que esses SPFs altíssimos podem fazer as pessoas pensarem que podem economizar na reaplicação. "Pode haver uma falsa sensação de proteção com um FPS de 100", disse Anna Chien, M.D., professora assistente de dermatologia na Johns Hopkins School of Medicine, anteriormente Forma. Todas essas são as razões pelas quais aqueles FPS 100s podem em breve ser uma coisa do passado; no ano passado, a Food and Drug Administration (FDA) propôs que o rótulo SPF máximo fosse limitado a 60+. (Relacionado: O FDA pretende fazer algumas mudanças importantes em seu protetor solar.)


TL; DR— Sua melhor aposta é usar um FPS 30 diariamente, manter um FPS 50 à mão para os momentos em que você estará sob sol direto e certifique-se de aplicar (e reaplicar) ambos conforme as instruções.

Mito: a pele escura não pode sofrer queimaduras de sol.

As etnias com pele mais escura não estão isentas da regra do protetor solar diário. "O pigmento da pele oferece apenas o equivalente a um FPS 4", explica o Dr. Zeichner. Além de queimaduras, há também o risco universal de envelhecimento e câncer de pele, uma vez que os raios UVA afetam a pele igualmente - independentemente da cor. Na verdade, tanto o AAD quanto o FDA defendem que todos, independentemente de idade, sexo ou raça, podem ter câncer de pele e, portanto, podem se beneficiar do uso regular de protetor solar. Conclusão: todos os tipos e tons de pele são suscetíveis aos danos do sol e precisam estar atentos quanto à proteção.

Mito: Você está seguro se sentar na sombra.

Certo, sentar à sombra é uma opção melhor do que sentar sob o sol direto, mas não é um substituto para o protetor solar, adverte o Dr. Zeichner. "Os raios ultravioleta refletem nas superfícies ao seu redor, especialmente quando você está perto de um corpo de água." Em outras palavras, os raios estão chegando até você, mesmo sob um guarda-chuva. Na verdade, um estudo publicado em JAMA Dermatology descobriram que as pessoas sentadas sob um guarda-sol sem protetor solar tinham mais probabilidade de se queimar do que aquelas que estavam sob o sol que usavam protetor solar. Em vez de depender apenas da sombra, considere-a apenas uma parte de seu arsenal de proteção solar. “Procure sombra, use roupas protetoras e, é claro, seja cuidadoso na aplicação de protetor solar”, aconselha o Dr. Zeichner. (Veja também: Produtos SPF inteligentes que não são protetores solares)

Mito: é melhor usar um protetor solar em creme do que um spray.

Todas as fórmulas de protetor solar - cremes, loções, sprays, bastões - funcionarão igualmente bem se usadas corretamente, de acordo com o Dr. Zeichner. (Então, como funciona o protetor solar, exatamente? Mais detalhes virão.) Mas você não pode simplesmente borrifar uma nuvem de protetor solar em seu corpo ou passar desordenadamente em um palito: "Você precisa colocar um pouco de esforço concentrado em sua técnica de aplicação ," ele adiciona. Considere suas orientações úteis: Para sprays, segure o frasco a uma polegada de distância do seu corpo e borrife por um a dois segundos por área ou até que a pele esteja brilhando e, em seguida, esfregue bem. Prefere palitos? Esfregue para frente e para trás em cada ponto quatro vezes para depositar uma quantidade adequada de produto. (Relacionado: Os melhores filtros solares em spray que não ressecam a pele)

Falando em aplicação de protetor solar, é fundamental que você aplique antes de sair ao ar livre, pois leva cerca de 15 minutos para sua pele absorver o protetor solar e, assim, ficar protegida. Mas esta não é uma situação única - você também precisa aplicar protetor solar ao longo do dia. Então, quanto tempo dura o filtro solar? Depende: como regra geral, você deve passar mais protetor solar a cada duas horas, de acordo com o AAD. Suando ou nadando? Então você deve reaplicar com mais freqüência, mesmo se o produto for resistente à água.

Mito: Todos os filtros solares funcionam da mesma maneira.

Para responder à pergunta, "como funciona o filtro solar?" primeiro você precisa saber que os filtros solares são divididos em duas categorias: químicos e físicos. O primeiro inclui ingredientes como oxibenzona, avobenzona e octisalato, que atuam absorvendo a radiação prejudicial para dissipá-la. O filtro solar químico também tende a ser mais fácil de passar sem deixar resíduos brancos. Os filtros solares físicos, por outro lado, "funcionam como um escudo", de modo que ficam na superfície da pele e, com a ajuda de ingredientes como óxido de zinco e dióxido de titânio, desviam os raios nocivos do sol, de acordo com o AAD.

Protetor solar vs. protetor solar

Agora que você entende o básico de como o filtro solar funciona, é hora de abordar outro tópico frequentemente confuso: protetor solar vs. protetor solar. Em teoria, o protetor solar absorve os raios ultravioleta e os espalha antes que eles tenham a chance de danificar sua pele (ou seja, fórmula química), enquanto o protetor solar fica na parte superior de sua pele e literalmente bloqueia e desvia os raios (ou seja, fórmula física). Mas em 2011, o FDA determinou que todo e qualquer produto de proteção solar, independentemente dos ingredientes que usem, só poderia ser chamado de soltelas. Portanto, embora as pessoas ainda possam usar os dois termos alternadamente, tecnicamente falando, não existe bloqueador solar.

Optar por uma fórmula química ou física realmente se resume a uma questão de preferência pessoal: as químicas tendem a ser mais leves, enquanto as fórmulas físicas são uma boa opção para pessoas com pele sensível. Dito isso, os protetores solares químicos têm sido examinados recentemente, graças a pesquisas recentes conduzidas pelo FDA que descobriram que seis ingredientes químicos comuns dos protetores solares foram absorvidos pelo sangue em níveis mais altos do que o limite de segurança da agência. É enervante para dizer o mínimo, mas não significa necessariamente que esses ingredientes não sejam seguros - apenas que mais pesquisas precisam ser feitas. Infelizmente, porém, esse não é o único impacto negativo que os filtros solares químicos podem causar. A pesquisa sugere que a oxibenzona, um dos ingredientes mais comumente usados ​​em fórmulas químicas, pode ser prejudicial ou "tóxico" para os recifes de coral. Esta é apenas mais uma razão pela qual os filtros solares naturais ou minerais continuam a ganhar popularidade e interesse. (Veja também: O Protetor Solar Natural Resiste ao Protetor Solar Regular?)

No final do dia, não há como negar que "o risco de não usar protetor solar supera os benefícios de não usar protetor solar", disse anteriormente David E. Bank, M.D., dermatologista certificado com sede em Nova York. Forma. Ainda está preocupado? Atenha-se às fórmulas físicas, pois o FDA considera o óxido de zinco e o dióxido de titânio seguros e eficazes. (Relacionado: O FDA pretende fazer algumas mudanças importantes em seu protetor solar)

Mito: Sua maquiagem tem FPS, então você não precisa usar um protetor solar separado.

É inteligente usar maquiagem com FPS (quanto mais proteção, melhor!), Mas não é uma alternativa ao protetor solar (e nem são "pílulas de protetor solar"). Pense nisso como uma segunda linha de defesa, em vez de sua única fonte de proteção solar. Porque? Para começar, você provavelmente não está aplicando a base ou o pó em uma camada uniforme em todo o rosto, diz o Dr. Zeichner. Além disso, seria necessária muita maquiagem para obter o nível de FPS observado no frasco, e a maioria das mulheres simplesmente não está usando tanto, ele acrescenta. Um hidratante com protetor solar está OK, desde que seja de amplo espectro e FPS 30 e você use o suficiente (pelo menos uma quantidade do tamanho de um níquel para o seu rosto).

Mito: Snão queimados são perigosos, mas pegar um bronzeado está bem.

Uma tonalidade vermelha de lagosta não é a única indicação de pele danificada. Se você acha que conseguir aquele brilho maravilhoso não é um problema, tente novamente. "Qualquer mudança na cor da pele - se está ficando vermelha ou apenas mais escura - é uma indicação de danos causados ​​pelo sol", diz o Dr. Zeichner. Considere as linhas de bronzeamento um sinal de alerta de que é hora de aumentar sua proteção solar. Por falar nisso, o filtro solar evita o bronzeamento? sim. O protetor solar, de fato, previne o bronzeamento, mas, novamente, você precisa aplicá-lo - e reaplicá-lo - corretamente e usando o suficiente. Para o adulto de tamanho médio, "suficiente" é cerca de 30 gramas de protetor solar (aproximadamente a quantidade necessária para encher um copo) para cobrir uniformemente o corpo da cabeça aos pés, de acordo com o FDA.

Mito:O número FPS é a única coisa que você precisa considerar ao comprar protetor solar.

Há uma infinidade de informações em um rótulo de protetor solar, embora possa ser confuso para a maioria. Em um estudo de 2015 publicado em JAMA Dermatology, apenas 43 por cento das pessoas compreenderam o significado do valor SPF. Soa familiar? Não se preocupe! Você claramente não está sozinho - além disso, o Dr. Zeichner está aqui para ajudar a esclarecer essa confusão comum e mais algumas. Aqui, o que procurar ao comprar protetor solar e o que cada elemento essencial significa, de acordo com o Dr. Zeichner.

SPF: Fator de proteção solar. Isso indica apenas o fator de proteção contra a queima de raios UVB. Sempre procure o termo "amplo espectro", que indica que o produto oferece proteção contra os raios UVA e UVB. (Você normalmente encontrará este termo colocado de forma proeminente na frente da embalagem.)

Resistente à água: Isso pode ser na frente ou no verso da garrafa e se refere a quanto tempo a fórmula pode suportar água ou suor, que normalmente é de 40 a 80 minutos. Embora não seja necessário usar uma opção resistente à água para os fins do dia a dia, é obrigatório para a praia ou piscina ou quando você vai se exercitar ao ar livre. E a reivindicação de tempo deve ser o mais longo absoluto antes de reaplicar. Por segurança, reaplique sempre que sair da água. (Relacionado :: Protetores solares para malhar que não sugam - ou estragam ou deixam você gorduroso)

Data de validade: Ao contrário da crença popular, você provavelmente não deveria usar o mesmo frasco de protetor solar que usou no verão passado. Quanto tempo dura o filtro solar? Isso depende da fórmula específica, mas uma boa regra geral é jogar fora qualquer coisa um ano depois de comprá-la ou quando tiver expirado. A maioria dos filtros solares terá uma data de validade estampada no fundo do frasco ou na embalagem externa, se vier em uma caixa. Porque? "Os produtos químicos da loção que bloqueiam o sol se decompõem, tornando-a ineficaz", disse anteriormente Debra Jaliman, M.D., instrutora clínica da Escola de Medicina Mount Sinai Forma.

Não comedogênico: Isso significa que não bloqueará os poros, portanto, os tipos com tendência a acne devem sempre procurar esse termo. (Veja também: O melhor protetor solar facial para cada tipo de pele, de acordo com os compradores da Amazon)

Painel de ingredientes: Encontrado no verso do frasco, ele lista os ingredientes ativos e é como você pode saber se um protetor solar é químico ou físico. O primeiro inclui ingredientes como oxibenzona, avobenzona e octisalato; óxido de zinco e dióxido de titânio são os bloqueadores físicos mais comuns.

Indicações de uso: Isso é exigido por uma monografia recentemente aprovada pela FDA, que observa que, com o uso adequado, o filtro solar pode proteger contra queimaduras solares, câncer de pele e os sinais de envelhecimento.

Livre de álcool: Procure por isso ao escolher um protetor solar facial, já que o álcool pode secar na pele.

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

O que causa o pênis quente?

O que causa o pênis quente?

Uma enação de calor ou queimação no pêni pode er o reultado de uma infecção ou infecção exualmente tranmiível (IT). Io pode incluir:infecção...
Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

O açúcar é um tema quente na nutrição. O corte pode melhorar ua aúde e ajudá-lo a perder peo.ubtituir o açúcar por adoçante artificiai é uma mane...