Este truque da constipação está se tornando viral no TikTok - mas é realmente uma merda?
Contente
Hoje em dia, é difícil ficar chocado com as tendências que acabam se tornando virais no TikTok, seja enfatizando olheiras escuras (quando muitas pessoas estão aqui tentando escondê-las) ou simplesmente testando seu equilíbrio por meio do desafio do Centro de Gravidade. Mas então as pessoas no 'Tok começaram a falar sobre uma, err, maneira prática de aliviar a constipação por meio da vagina e o fator surpresa explodiu.
ICYMI, "splinting" é a mais nova sensação viral na plataforma de vídeo, começando depois que o usuário do TikTok @ambriaalicewalterfield compartilhou um clipe convidando os seguidores a darem a ela "um motivo pelo qual você está feliz por ter uma vagina". Ela continuou: "Eu irei primeiro. Sabe quando você está [sentado] no banheiro e está lutando para tomar um P-O-O?" Ela então balança o polegar para a câmera, dizendo: "Mas aí você fica tipo [empurre o polegar para frente] e está tudo bem." (Relacionado: Quarentena constipação é uma coisa muito real - Veja como lidar com isso)
Compreensivelmente, seus seguidores tinham muitas, muitas perguntas, perguntando-se do que diabos ela estava falando. Então, ela compartilhou um vídeo de acompanhamento no qual descreve como enfiar o polegar dentro da vagina, onde pode sentir o cocô através da parede vaginal - ou, em suas palavras, "tartaruga" - e, em seguida, faz um som "pop", dizendo "você só então tira-o." O que significa que ela usa o polegar para empurrar fisicamente o banquinho para fora da bunda.
Ok, então isso definitivamente não parece uma forma científica de aliviar a constipação, mas, acredite ou não, é realmente muito legítimo. Realmente conhecido como imobilização, esse truque do polegar na vagina é um método medicamente aprovado para aliviar a constipação. O Sistema de Saúde da Universidade de Michigan observa que dedos limpos e lubrificados ou um novo tampão pode ser usado para ajudar a empurrar as fezes do canal anal. Mas antes de reservar para o banheiro para um pouco de bricolagem, você vai querer ouvir o que um médico tem a dizer.
A técnica não é "perigosa", diz Felice Gersh, M.D., uma obstetra, fundadora / diretora do Grupo Médico Integrativo de Irvine, em Irvine, CA, e autora de PCOS SOS Fertility Fast Track. Mas ela não recomenda tentar, especialmente se você está tendo problemas frequentes para ir ao banheiro com facilidade. Sentir que você precisa enfiar o polegar na vagina para defecar manualmente pode mostrar uma "flagrante bandeira vermelha de disfunção intestinal", e há maneiras muito mais seguras e saudáveis de controlar a constipação, de acordo com o Dr. Gersh. (Relacionado: Como lidar com dores de estômago e gases, porque você conhece essa sensação desagradável)
Por exemplo, refazer sua dieta pode ajudar a colocar seu sistema de volta nos trilhos. Quantos vegetais você está comendo? E quanto a grãos inteiros? Bebendo bastante água? Seja qual for o caso, "incluir mais fibras vegetais como raízes vegetais, legumes e grãos inteiros, bem como probióticos ou alimentos fermentados" pode ser "muito útil", diz o Dr. Gersh. E enquanto você está nisso, certifique-se de manter-se hidratado (pelo menos 8 xícaras de água por dia) e movimentar o corpo, pois a atividade física regular pode ajudar a acelerar a velocidade com que os alimentos se movem pelo corpo. Dito isso, se você tem lidado com qualquer tipo de problema digestivo, incluindo dor de estômago, gases e prisão de ventre, especialmente por um período prolongado de tempo, você deve consultar seu médico, pois podem ser sinais de mais séria condição digestiva subjacente, explica o Dr. Gersh.
O TikTok pode ser um excelente recurso (e um vício discreto) para todos os tipos de tópicos, desde cuidados com a pele (consulte: curativos de hidrocolóide) a embalagens para lanches sem bagunça. Mas você definitivamente deseja obter aconselhamento médico de um médico ou profissional de saúde licenciado quando se trata de aulas relacionadas à medicina no aplicativo - em caso de dúvida, nunca é demais consultar o seu próprio médico também.