Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
CLEANING up the MESS 💪 | the REAL reason why we stay in MONTENEGRO
Vídeo: CLEANING up the MESS 💪 | the REAL reason why we stay in MONTENEGRO

Contente

Você já esteve prestes a cravar os dentes em uma refeição satisfatória quando seu amigo / pai / parceiro comentou sobre a quantidade de comida em seu prato?Uau, isso é um hambúrguer gigante.

Ou talvez você tenha mudado seu pedido desde o início: você já escolheu algo mais leve depois que uma amiga fez um comentário sobre sua própria dieta?

Ou talvez você tenha parado de comer quando ainda estava com fome porque a pessoa com quem estava disse que eles estavam empalhados e você não queria que pensassem que você era um porco. (Relacionado: Por favor, pare de se sentir culpado pelo que você come)

Isso realmente precisa parar.

Um comentário aparentemente inócuo pode realmente ficar com alguém e levar a comportamentos prejudiciais, como comer restritivo. Eu sei, porque ajudo clientes nesses problemas como nutricionista e instrutor de saúde registrado.


Eu também experimentei isso em minha própria vida. É um segredo aberto que muitos nutricionistas encontraram seu caminho neste campo como resultado da necessidade de curar nossas próprias relações com os alimentos em algum momento de nossas vidas, e eu não sou exceção.

Quando criança, a hora das refeições com minha grande família era estressante porque minha avó se preocupava com a comida e sua aparência. Quando ela teve câncer, a discussão assumiu um novo tom. Lembro-me de muitas mensagens confusas sobre o que era "saudável". Com certeza não ajudou que eu fosse um adolescente nos anos 90 com fobia de gordura. Eu me senti tão sobrecarregada que cheguei ao ponto de ficar com medo de comer qualquer coisa.

Felizmente, tive pais que perceberam que nossa cultura alimentar reprimida estava me afetando, e comecei a ver um nutricionista que me ensinou a ligar para BS e me dar permissão para ignorar a tagarelice.

Essa educação inicial foi valiosa e me poupou muito drama ao entrar no colégio e depois dele. Meu desejo de desligar o ruído e ouvir meu próprio corpo em vez de todos os "deverias" concorrentes me manteve centrado. Ainda faz. (Relacionado: 3 perguntas que esta ativista corporal faz a si mesma antes de decidir responder a comentários odiosos)


Uma dieta saudável não é uma questão de julgamento - é uma questão de equilíbrio.

Como nutricionista - e sejamos realistas, como mulher - ainda enfrento esse escrutínio, embora talvez seja mais intenso por causa da minha profissão. As pessoas costumam dizer: "Não olhe o que está no meu prato!" porque eles têm medo de que eu os julgue. A questão é que não é trabalho de ninguém bancar o policial alimentar - muito menos o meu.

Com meus clientes, foco em criar um plano sustentável que se adapte ao seu estilo de vida e inclua espaço para suas guloseimas favoritas, para que eles escolham seus momentos e não se sintam privados.

Neste ponto da minha vida, estou muito confortável em honrar as necessidades do meu corpo, mas isso não significa que não me deixe doida quando estou prestes a comer um chocolate ou cortar um bife e alguém perguntar, "Você estápermitido comer isso? "Eu vou rir, mas internamente estou furioso. Eu realmente acredito que uma dieta saudável em geral inclui espaço para uma indulgência ocasional.


Eu entendo que é uma linha tênue - a obesidade é um grande problema de saúde pública, e é verdade que o tamanho das porções grandes e a maior disponibilidade de alimentos processados ​​altamente palatáveis ​​projetados para serem irresistíveis contribuem para esse problema.

Outro grande problema? Pessoas perdendo o contato com suas próprias pistas interiores de fome e plenitude, baseando suas escolhas em fatores externos e tendo mais dificuldade em confiar em si mesmas porque há muito barulho em suas cabeças. Precisamos estar cientes de que comida é um tópico carregado que vem combastante de bagagem emocional para quase todos nós, independentemente de termos ou não um problema ativo com alimentação ou peso.

Também não podemos ignorar as estatísticas de transtornos alimentares. Nos Estados Unidos, pelo menos 30 milhões de pessoas de todas as idades e sexos sofrem de um distúrbio alimentar, que pode ser fatal. Estima-se que a cada 62 minutos, alguém morre como resultado direto de um transtorno alimentar.

Você não sabe do que os outros * realmente * precisam.

Raramente podemos dizer o que alguém está passando, de onde pode vir e com o que está lidando em determinado momento.

À medida que passamos pelos estágios da vida e experimentamos mudanças em nosso peso ou corpo como resultado de problemas de saúde ou transições de vida, ficamos especialmente vulneráveis ​​a internalizar comentários de outras pessoas e permitir que distorçam nosso comportamento ou prejudiquem nossa auto-estima.

Por exemplo, eventos muito estressantes ou experiências como gravidez e fase pós-parto, cirurgia, doença e envelhecimento são coisas que podem resultar em mudanças em nossos hábitos alimentares e aparência. Eles abalam nossa confiança.

Comentários inúteis atrapalham ainda mais a comunicação entre o cérebro e o corpo e apenas tornam mais difícil para as pessoas fazerem escolhas que são verdadeiramente certas para eles. Se alguém está se recuperando de um distúrbio alimentar, pedir um prato mais indulgente que ele pode ter temido no auge da doença pode ser considerado um progresso saudável na normalização dos alimentos. Veja como um comentário pode ser prejudicial ?!

Comece a mudar a conversa.

E quando você está recebendo um "wtf, foi isso?" comentar e na dúvida sobre o que alguém quer dizer, não há problema em pedir clareza para que você não pense demais a ponto de arruinar o seu dia.

Estive recentemente em uma conferência de bem-estar onde as refeições eram servidas em estilo buffet. Enquanto colocava alguns vegetais assados ​​no prato, ouvi a voz de um cara atrás de mim: "Não leve tudo isso!"

Huh?

Eu me virei para olhar para seu rosto, mas era impossível ler seu sorriso. Ele estava falando sério? Brincadeira? Flertando? Eu estava realmente tomando muito? Esse último parecia altamente improvável, entretanto - havia apenas cerca de um copo ali.

Obviamente, eu estava pensando demais, eu sabia, masque diabos? Eu gostaria de dizer que continuei servindo a mim mesma até que houvesse uma quantidade no meu prato que eu sabia que seria satisfatória, mas eu estava tão consumida em processar o que ele disse que parei. Quando me virei para encontrar meu lugar, fiquei desapontado comigo mesmo por deixar o comentário de um homem sobre minha comida afetar meu comportamento.

Então eu me virei e o parei. "Eu só preciso te perguntar uma coisa", eu disse. "O que você quis dizer com esse comentário? Eu só quero saber para não inventar coisas."

Ele pareceu chocado no início, mas também genuinamente arrependido, como se o fato de que o que ele disse pudesse ser interpretado como algo negativo nunca tivesse ocorrido a ele. "Uau, estou tão feliz que você disse algo." Ele explicou que estava fazendo uma piada sobre a superabundância de comida e sobre como seria virtualmente impossível para alguém realmente comer todos os vegetais assados.

Expliquei que, como mulher, especialmente na minha indústria, estava acostumada a examinar minuciosamente minha alimentação, então talvez estivesse em alerta máximo, mas seu comentário me confundiu.

"Obrigado", disse ele. "Ninguém nunca pergunta coisas assim. Estou feliz que você fez."

Então eu me apresentei, ele se apresentou e, depois de conversar mais alguns momentos, apertamos as mãos e fomos para nossas respectivas mesas.

Não tenho ideia se nossa conversa ficou com ele ou não, mas obviamente ficou comigo. Um pouco de compaixão ajuda muito e também não há problema em pedir clareza. Ambos podem ajudar a economizar muito sofrimento e drama.

  • By Jessica Cording, MS, RD, CDN
  • By Jessica Cording, MS, RD, CDN

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Manganês

Manganês

O manganê é um mineral encontrado em vário alimento , incluindo noze , legume , emente , chá, grão inteiro e vegetai de folha verde . É con iderado um nutriente e encial,...
Hiperplasia adrenal congênita

Hiperplasia adrenal congênita

Hiperpla ia adrenal congênita é o nome dado a um grupo de doença hereditária da glândula adrenal.A pe oa têm 2 glândula upra-renai . Um e tá localizado no topo ...