O alongamento e a varredura são seguros para induzir o parto?
Contente
- Como os médicos realizam uma varredura de membrana?
- Por que uma varredura de membrana é usada?
- O alongamento e a varredura são seguros?
- Riscos e alternativas de alongamento e varredura
- O takeaway
- Q:
- UMA:
Você chegou à data de vencimento ou já passou, mas ainda não entrou em trabalho de parto. Nesse momento, seu médico pode oferecer opções adicionais para receber seu bebê no mundo.
Uma opção é induzir o parto com remédios que estimulam contrações. Outra opção é chamada de "esticar e varrer". Alongamento e varredura também são conhecidos como varredura de membrana ou remoção de membranas. Pensa-se que esta opção estimule o trabalho de parto sem administrar medicamentos ou realizar uma cesariana.
Aqui está o que esperar durante e após a varredura da membrana.
Como os médicos realizam uma varredura de membrana?
Suas membranas são outro nome para o saco amniótico. É aqui que seu bebê cresce e se desenvolve por nove meses. Os médicos podem realizar uma varredura de membrana no consultório médico, em casa ou em um hospital. O processo normalmente leva menos de 10 minutos. O seu médico aplicará primeiro luvas estéreis.
O seu médico fará um exame cervical para determinar se o colo do útero está aberto. Se o colo do útero estiver aberto, eles inserirão um dedo no colo do útero e realizarão um movimento de varredura. Isso separará suas membranas do colo do útero. Se o colo do útero não estiver aberto, não será possível esticar e varrer.
Por que uma varredura de membrana é usada?
Uma varredura de membrana visa estimular a liberação de hormônios conhecidos como prostaglandinas. As prostaglandinas são hormônios associados ao trabalho de parto, porque causam contrações musculares lisas. Isso inclui contrações do útero que podem levar ao trabalho de parto. Pensa-se que as contrações “amadurecem” o colo do útero ou amolecem o colo do útero, para que o bebê possa passar com mais facilidade pelo canal do parto.
Os médicos pretendem esticar e varrer para estimular o trabalho dentro de 48 horas. Mas se o alongamento e a varredura não derem certo, o médico poderá fazer recomendações adicionais para induzir o parto, dependendo de quanto tempo você está e da saúde de você e do seu bebê.
Algumas mulheres não devem se alongar e varrer.
Os médicos geralmente não fazem alongamentos e varreduras se:
- a cabeça do bebê não está apontando para baixo
- você não está grávida de 40 semanas ou mais
- você tem uma infecção vaginal
- suas membranas já romperam (sua água quebrou)
- sua placenta é baixa
Não há dados que indiquem que o alongamento e a varredura aumentam o risco de infecção para mãe e bebê quando executados adequadamente.
O alongamento e a varredura são seguros?
De acordo com uma revisão dos dados do estudo publicados na The Cochrane Review, o alongamento e a varredura realizados no trabalho de parto foram associados à redução da duração do trabalho e da gravidez. A revisão examinou 22 estudos que incluíram quase 3.000 mulheres. No entanto, o estudo constatou que as mulheres submetidas a alongamentos e varreduras relataram sintomas como sangramento, contrações irregulares e desconforto durante o exame vaginal.
Riscos e alternativas de alongamento e varredura
Alongamento e varredura podem causar efeitos colaterais, incluindo:
- show sangrento ou sangramento leve (pode parecer marrom com o tempo)
- cólicas que podem parecer cólicas menstruais
- desconforto durante o procedimento
- contrações irregulares
Também existe o risco de que um alongamento e uma varredura possam quebrar o saco amniótico. Isso às vezes é conhecido como quebra de água. Algumas mulheres podem ter contrações irregulares e não necessariamente levar ao trabalho de parto.
Se você tiver efeitos colaterais como sangramento no sangue vermelho brilhante, quebra de água ou dor intensa que não diminui com o tempo, ligue para seu médico. Você não deve tentar alongar e varrer a si mesmo. Somente um profissional licenciado deve fazê-lo.
O takeaway
Esticar e varrer é um processo que se pensa aumentar a probabilidade de uma mulher entrar em trabalho de parto espontaneamente, sem as intervenções de medicamentos e / ou cirurgia. As mulheres que desejam entrar em trabalho de parto naturalmente podem preferir essa opção quando comparadas à indução médica. Se o alongamento e a varredura não forem eficazes na primeira vez, o médico poderá repeti-lo mais tarde, geralmente uma semana depois. Eles geralmente não executam o procedimento com dois dias de intervalo ou menos.
Se o seu corpo não responder a isso, pode ser necessária indução médica ou parto cesáreo. Isso ocorre porque há riscos se a gravidez passar de 42 semanas. Por exemplo, a placenta pode não ser capaz de fornecer oxigênio suficiente ao seu bebê em 42 semanas. Converse com seu médico sobre opções para estimular o trabalho de parto e os riscos e benefícios.
Q:
Passei o prazo e meu médico recomendou a indução do parto. Quais são as opções mais seguras para mim e meu bebê?
UMA:
A recomendação do seu médico pode muito bem ser a opção mais segura para você e seu futuro bebê. Se você tiver duas semanas do vencimento, é provável que seu bebê seja maior (complicando o parto vaginal) e tenha uma placenta envelhecida. O trabalho natural é geralmente recomendado sobre o trabalho induzido, porque seu corpo faz os ajustes adequados para o parto natural. O parto induzido tem um risco aumentado de parto cesáreo e sangramento após o parto. Você será monitorado de perto. O seu médico o ajudará a determinar a opção mais segura para você e seu bebê.
Dr. Debra SullivanAs respostas representam as opiniões de nossos médicos especialistas. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.