Como a tecnologia de condicionamento físico vestível pode ajudá-lo a alcançar suas metas de passos
![Como a tecnologia de condicionamento físico vestível pode ajudá-lo a alcançar suas metas de passos - Estilo De Vida Como a tecnologia de condicionamento físico vestível pode ajudá-lo a alcançar suas metas de passos - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
- Por que devo me preocupar com meus passos diários, afinal?
- Como você pode monitorar seus passos com a tecnologia?
- Pedômetros
- Smartwatches e rastreadores de atividades
- Como dar mais passos no seu dia
- Revisão para
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/how-wearable-fitness-tech-can-help-you-reach-your-step-goals.webp)
A primeira vez que você acompanhou seus passos pode ter sido na escola primária, usando pedômetros de ossos descobertos para aprender sobre a importância de ser ativo. Mas a tecnologia de rastreamento de fitness veio a grande desde seus dias de recesso, e dezenas de relógios inteligentes, aplicativos de saúde e rastreadores de atividades foram criados para ajudá-lo a contar seus passos. Aqui está o que você precisa saber sobre como rastrear seu movimento.
Por que devo me preocupar com meus passos diários, afinal?
A ideia de que você tem que andar 10.000 passos por dia provavelmente está enraizada em sua memória, então de onde exatamente veio? "O número de 10.000 passos foi descoberto no Japão há mais de 40 anos", disse Susan Parks, CEO da WalkStyles, Inc., fabricante do pedômetro DashTrak. Especialistas americanos em saúde começaram a adotar o modelo japonês de vida saudável. (Relacionado: Caminhar 10.000 passos por dia é realmente necessário?)
Mas atingir essa meta da etapa não é necessariamente uma diretriz, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Em vez disso, é apenas uma maneira que as pessoas podem escolher para cumprir as diretrizes de nível de atividade principal, que incluem a realização de pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa a cada semana. Se você estiver usando um contador de passos para monitorar seu progresso com as diretrizes, o departamento recomenda primeiro definir uma meta de tempo (minutos de caminhada por dia) e, em seguida, calcular quantos passos são necessários para atingir essa meta.
Ainda assim, apenas 19 por cento das mulheres americanas estão atendendo às diretrizes de atividade física do departamento, e o aumento da contagem de passos diários tem sido associado a benefícios significativos para a saúde. Em um estudo de 2019 com quase 17.000 mulheres mais velhas, os pesquisadores descobriram que as participantes que deram em média 4.400 passos por dia tiveram taxas de mortalidade significativamente mais baixas quatro anos depois do que aquelas que deram 2.700 passos por dia (embora o efeito se estabilizou em 7.500 passos). Além do mais, caminhar em um ritmo acelerado pode ajudar a reduzir o risco de hipertensão, colesterol alto, doenças cardíacas e diabetes tipo 2, de acordo com o National Institutes of Health.
Como você pode monitorar seus passos com a tecnologia?
Pedômetros
O que é um pedômetro?
Variando de básico e barato a repleto de sinos e apitos, todos os pedômetros funcionam de maneira semelhante, contando os pulsos eletrônicos cada vez que você dá um passo. Modelos atualizados então multiplicam esses pulsos por sua passada pré-programada ou comprimento de passo para calcular a distância total que você caminhou ou correu. Este é o momento de pegar as instruções que vieram com seu pedômetro, porque alguns se referem a "passada" e "passo" alternadamente, enquanto outros distinguem "passada" como a distância entre um calcanhar batendo uma e outra vez, o que seria tecnicamente dois degraus. Você apenas não quer atrapalhar - ou trapacear - sua distância total.
Como você mede sua passada?
A chave para obter os melhores resultados com seu novo gadget é um passo (ou passada) preciso. Existem várias maneiras de medir isso, mas uma das mais fáceis é fazer uma marca atrás do calcanhar direito, depois caminhar 10 passos e marcar o ponto onde termina o calcanhar direito. Meça essa distância e divida por 10. O problema aqui é que você está começando de um ponto morto, o que não é seu ritmo normal. Uma alternativa é medir uma distância específica na calçada, como 20 pés. Comece a andar antes de sua área medida, para que você alcance sua velocidade de caminhada normal no momento em que começa a contar os passos. De sua linha de "partida", meça quantos passos você leva para chegar à linha de "chegada". Divida seus 6 metros pelo número de passos necessários para chegar lá.
Onde você usa um pedômetro?
Posicione o pedômetro na cintura, alinhado com o joelho direito, voltado para cima e para baixo, não inclinado para o lado. "É medir o chute de sua perna e o movimento do quadril", explica Parks. Se você tem medo de que seu pedômetro caia ou caia no vaso sanitário, coloque uma fita no grampo da cintura e prenda-o nas calças.
Smartwatches e rastreadores de atividades
Pense em smartwatches e rastreadores de atividade como o primo mais maduro e estiloso do pedômetro. Esses pequenos dispositivos vestíveis usam um acelerômetro - um instrumento minúsculo que mede as forças de aceleração - para avaliar a atividade física, incluindo passos, intensidade, calorias queimadas, frequência cardíaca, elevação escalada e outras informações mais detalhadas do que os pedômetros tradicionais. Embora os estudos tenham descoberto que os rastreadores usados no quadril (como o pedômetro) são mais consistentemente precisos para a contagem de passos do que os rastreadores usados no pulso, essa tecnologia ainda é suficientemente precisa. Aplicativos de smartphone que rastreiam seus passos tornam a contagem de passos mais acessível e podem ser tão precisas quanto rastreadores usados no quadril, mas eles precisam ser usados no bolso do quadril o dia todo para fornecer uma contagem precisa de passos. (Veja como você pode obter o máximo do seu monitor de condicionamento físico.)
Como dar mais passos no seu dia
Se você quer usar aquele smartwatch ou pedômetro e dar mais passos, o principal não é torná-lo uma punição, mas apenas uma rotina normal, diz Parks. “Nós realmente tentamos fazer com que as pessoas incorporem isso em seu estilo de vida”, diz ela.
Você poderia tentar dar 10.000 passos em uma longa caminhada - seriam cerca de 5 milhas - mas é provável que você não tenha esse tipo de tempo, pelo menos não todos os dias. “Eu tento me levantar e chegar em meia hora pela manhã, andando pelo meu bairro ou na esteira ou, se estou fora, apenas andando pelo meu quarto de hotel”, diz Parks. Ao chegar ao escritório, ela primeiro dá uma caminhada rápida pelo estacionamento, pensando no dia que terá pela frente e no que precisa fazer, para que ela não apenas trabalhe em mais etapas, mas se prepare mentalmente para um dia produtivo. Caminhando a um ritmo de 15 minutos por milha por meia hora, você dará cerca de 4.000 passos. Para maneiras menores de adicionar mais etapas ao seu dia, lembre-se destas dicas:
- Suba as escadas sempre que possível.
- Em vez de carregar toda a roupa para cima de uma vez (ou os pratos da mesa para a cozinha), faça várias viagens.
- Enquanto espera o voo no aeroporto, caminhe para cima e para baixo nos corredores.
- Ao fazer compras, caminhe por todos os corredores.
- Em vez de enviar um e-mail para sua colega de trabalho no final do corredor, vá até o escritório dela.
- Ande pela sua casa enquanto fala ao telefone.
- Escolha uma vaga de estacionamento longe da entrada da loja ou apenas caminhe até a loja.
- Dê ao cão um passeio mais longo.
- Marque um encontro com um amigo em vez de ligar para ele.
Se pular de seus sedentários 4.000 passos para 10.000 em um dia o fez voltar para o sofá, sinta-se à vontade para aumentar. Busque 20% a mais a cada semana até chegar a 10.000. Em breve, você estará acumulando essas etapas sem nem mesmo pensar.