Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
A atividade física queima menos calorias do que você imagina, afirma uma nova pesquisa - Estilo De Vida
A atividade física queima menos calorias do que você imagina, afirma uma nova pesquisa - Estilo De Vida

Contente

A sabedoria convencional (e seu smartwatch) sugere que malhar irá ajudá-lo a queimar mais algumas calorias. Mas uma nova pesquisa sugere que não é exatamenteque simples.

O estudo publicado em Biologia Atual descobriram que, se você se exercita, seu corpo pode realmente queimar menos calorias durante o resto do dia do que seria de se esperar - especificamente, cerca de 28% menos.

Precisa de mais detalhes? Feira.

Para este estudo, os pesquisadores analisaram dados de 1.754 adultos, olhando especificamente para quantas calorias eles queimaram no início do estudo (também conhecido como seu gasto de energia basal ou taxa metabólica basal, que é o número de calorias que seu corpo precisa para funcionar simplesmente) e quantas calorias eles queimaram em geral durante o dia. Os pesquisadores então subtraíram sua taxa metabólica basal de suas calorias totais queimadas e descobriram quantas calorias as pessoas queimavam com exercícios e atividades gerais (como caminhar, trabalhar, etc.). Esse número foi então comparado ao número de calorias que as pessoas teoricamente deveriam ter queimado (de acordo com fórmulas comumente aceitas para estimativa de queima de calorias) com base em seu gasto energético basal e quais atividades e exercícios eles fizeram naquele dia. (Relacionado: O que você precisa entender sobre exercícios e queima de calorias)


Embora o metabolismo de cada pessoa e as habilidades de queima de calorias sejam ligeiramente diferentes, os pesquisadores descobriram que, no geral, apenas 72% das calorias que as pessoas queimavam com exercícios e atividades em geral se traduziam em calorias extras queimadas naquele dia. Não é que seus exercícios "não contassem", mas sim, seus corpos na verdade "compensavam" o aumento do esforço do exercício, reduzindo seu gasto de energia basal quando não estavam sendo ativos, portanto, queimando menos calorias em repouso. (Para sua informação, pelo menos 30 minutos de atividade física moderada por dia é recomendado para o adulto médio, de acordo com a Clínica Mayo.)

Por exemplo, digamos que seu gasto de energia basal seja de cerca de 1.400 calorias / dia, você queime cerca de 300 calorias em uma corrida de 30 minutos e queime 700 calorias adicionais fazendo outras tarefas durante o dia, como cozinhar, limpar, caminhar , e trabalhando. De acordo com os resultados dos pesquisadores, embora, teoricamente, você devesse ter queimado 2.400 calorias totais por dia, você pode ter queimado apenas 1.728 calorias - 72% do total estimado.


Por que isso pode estar acontecendo, no entanto? Parece que isso pode ser um instinto fisiológico remanescente de nossos dias anteriores - e é tudo em nome da preservação de energia. "Presumivelmente, tal compensação teria sido adaptativa para nossos ancestrais porque minimizou as demandas de energia alimentar e, portanto, reduziu o tempo necessário para forrageamento, cujas vantagens podem incluir a redução da exposição à predação", escreveram os pesquisadores. E não é apenas uma coisa em humanos. "Tanto os humanos quanto os animais podem responder a uma maior energia gasta na atividade a longo prazo, reduzindo a energia gasta em outros processos", escreveram eles.

Os pesquisadores também descobriram que a composição corporal de uma pessoa (a proporção entre a gordura corporal e o tecido sem gordura) também desempenha um papel importante. Em pessoas com maiores quantidades de gordura corporal, seus corpos eram mais propensos a "compensar" para conservar energia e queimar menos calorias no final do dia em comparação com aqueles com níveis mais baixos de gordura corporal - em alguns casos, até 50% menos. Os pesquisadores observam que não está claro qual é a causa e o efeito: ou as pessoas tendem a ganhar gordura Porque seus corpos são melhores "compensadores de energia" ou seus corpos se tornam melhores "compensadores de energia" porque têm mais gordura corporal.


Tudo isso gestos amplamente> é muito importante se você está tentando perder peso ou contando as calorias queimadas por outro motivo (como treinar para uma competição ou corrida), mas há algumas coisas importantes a se manter em mente. Uma é que você ainda está queimando calorias quando faz exercícios - e definitivamente mais do que se ficasse inativo o dia todo, diz Albert Matheny, R.D., cofundador do SoHo Strength Lab, Promix Nutrition e ARENA. Mesmo que não seja exatamente o que é mostrado no visor da sua esteira, você ainda está se saindo no topo em termos de melhorar sua saúde, especialmente se combinar sua atividade regular com uma dieta saudável.

"Nada disso negaria o fato de que o exercício por si só, independentemente do tamanho do corpo, reduz a mortalidade e morbidade por todas as causas e cardiovasculares", disse Jim Pivarnik, Ph.D., professor de cinesiologia da Michigan State University. Em outras palavras, os exercícios podem ajudar a reduzir o risco de doenças graves, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer. Sem mencionar que pode ajudar a fortalecer seus ossos e músculos (o que ajuda a prevenir lesões), diminuir o risco de depressão e aumentar as chances de você viver mais. (Relacionado: Os maiores benefícios mentais e físicos do treino)

Claro, faz sentido que você queira maximizar o que você ganha com seus treinos. Se seu objetivo é queimar calorias e perder peso, é uma boa ideia se concentrar em exercícios que usem grandes grupos musculares, diz Matheny. “Qualquer momento que você pode estar sustentando seu próprio peso corporal, não sentado em uma máquina, e ter vários movimentos articulares é bom”, diz ele. Sem mencionar que o músculo queima mais calorias em repouso do que gordura, então, ao construir mais músculos, você está configurando seu corpo para queimar mais calorias mesmo quando você não está fazendo nada (embora não esteja claro como isso pode interagir com esse fenômeno de compensação de energia )

Especificamente, Matheny sugere fazer exercícios HIIT, que são realmente eficientes se a produção de calorias for sua meta, diz ele. Os treinos HIIT também podem resultar em algo chamado "efeito pós-queima" ou consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (EPOC), que diz que seu corpo continua a queimar calorias após exercícios intensos (como HIIT) enquanto tenta retornar à linha de base. (Mais uma vez, não está claro como esse efeito poderia interagir com o que os pesquisadores observaram neste estudo, uma vez que não consideraram como diferentes treinos alteraram esses resultados de compensação de energia).

O exercício também pode ter um impacto indireto em suas metas de perda de peso, diz Audra Wilson, M.S., R.D., uma nutricionista bariátrica do Centro de Saúde Metabólica e Perda de Peso Cirúrgica do Hospital Delnor. "Isso pode melhorar o seu humor, o que às vezes pode ser útil para pessoas que tendem a comer para lidar com situações estressantes ou emocionais", explica ela. "Pode melhorar a qualidade do sono, o que significa que você pode não estar procurando comida extra para tentar aumentar seus níveis de energia."

Wilson também enfatiza a importância de fazer uma "mudança geral no estilo de vida" para uma alimentação mais saudável e exercícios regulares para perda de peso - e, mais importante, para a saúde geral. “Essas duas coisas andam de mãos dadas”, diz ela.

Embora você possa queimar um pouco menos calorias no final de um treino do que você imagina, permanecer ativo por um longo prazo traz as melhores recompensas - para sua mente e seu corpo.

Revisão para

Propaganda

Publicações.

Homem 2.0: Estratégias práticas de saúde mental para homens durante o isolamento

Homem 2.0: Estratégias práticas de saúde mental para homens durante o isolamento

Ilutradora: Ruth BaagoitiaIncluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá n...
O que é uma queda de cafeína? Mais 4 dicas de como evitá-lo

O que é uma queda de cafeína? Mais 4 dicas de como evitá-lo

A cafeína é o etimulante mai conumido no mundo ().É encontrado naturalmente na folha, emente e fruto de vária planta. A fonte comun incluem grão de café e cacau, noze de ...