Estudo afirma que o treinamento intervalado e a nutrição podem ajudar a resolver a epidemia de obesidade
Contente
Quando se trata de reverter a tendência da obesidade, os especialistas têm vários métodos diferentes para saber como fazer isso da melhor maneira. Alguns acreditam que está melhorando a nutrição escolar, outros impulsionando a educação e alguns dizem que aumentar o acesso a trilhas para caminhada pode ajudar.Mas uma nova pesquisa anunciada no recente National Obesity Summit em Montreal descobriu que uma simples combinação de treinamento intervalado e um plano de alimentação saudável resulta em perda substancial de peso e ganhos de saúde.
Sessenta e dois participantes do programa de nove meses se comprometeram a participar de duas ou três sessões semanais de treinamento intervalado supervisionado de 60 minutos cada. Os indivíduos também compareceram a cinco reuniões individuais e duas reuniões em grupo com um nutricionista, onde aprenderam os princípios básicos de uma dieta mediterrânea. Ao final do programa, o participante médio perdeu quase 6% de sua massa corporal, reduziu a circunferência da cintura em 5% e teve uma redução de 7% no colesterol LDL ruim, bem como um aumento de 8% no colesterol HDL bom.
Os pesquisadores afirmam que, quando comparado ao treinamento contínuo de intensidade moderada, o treinamento intervalado é mais eficaz e - com o passar das semanas - foi realmente apreciado pelos participantes. Pregando para o coro aqui!
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.