Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Benefícios do Levedo de Cerveja - Para Que Serve? Engorda? Como Tomar? [DICAS e CUIDADOS]
Vídeo: Benefícios do Levedo de Cerveja - Para Que Serve? Engorda? Como Tomar? [DICAS e CUIDADOS]

Contente

No supermercado, você alcança sua marca favorita de suco de laranja quando nota uma nova fórmula na prateleira com uma faixa vermelha brilhante. "Novo e melhorado!" ele grita. "Agora com equinácea!" Você não tem certeza do que é exatamente a equinácea, mas seu melhor amigo jura por suas habilidades mágicas de combate ao resfriado e gripe. Um tanto cético, você verifica o preço. O suco de laranja fortificado custa um pouco mais, mas você decide que, com relação ao seguro-saúde, esse é um preço bem barato a pagar. Contanto que tenha um gosto tão bom quanto o original, você provavelmente não vai pensar duas vezes.

A verdade é que você deveria. Esse suco de ervas é um exemplo da crescente safra de "alimentos funcionais" lotando as prateleiras dos supermercados e confundindo os consumidores. Embora não haja uma definição legal ou oficial, Bruce Silverglade, diretor de assuntos jurídicos do Center for Science in the Public Interest (CSPI), diz que o termo comercial define alimentos funcionais como qualquer consumível que contenha quaisquer ingredientes destinados a fornecer benefícios à saúde além da nutrição básica . Isso inclui alimentos aos quais ervas ou suplementos foram adicionados para supostamente aumentar o valor nutricional ou para promover os efeitos na saúde de ingredientes naturais, como o licopeno no tomate.


Impostores de ervas?

Não se trata de comer para obter energia ou mesmo longevidade; os alimentos em questão alegam aumentar a função do sistema imunológico, melhorar a memória e a concentração e até mesmo evitar a depressão.

Felizmente, a maioria dos especialistas acha que os fabricantes estão adicionando quantidades tão insignificantes dos ingredientes supostamente saudáveis ​​em questão que o resultado provável é que eles não terão nenhum efeito. Mesmo que o produto alimentar contenha uma dose de ervas precisamente regulada, muitas ervas medicinais devem ser ingeridas por várias semanas antes que qualquer efeito possa ser observado. Nestes casos, você simplesmente desperdiçou seu dinheiro. Ainda assim, é possível uma overdose de certas vitaminas e minerais (incluindo ferro, vitamina A e cromo). Portanto, se a maior parte de sua dieta for composta de alimentos superenriquecidos, você pode estar se colocando em risco.

Forçando a proibição de alegações falsas

O CSPI, uma organização sem fins lucrativos de defesa do consumidor, está trabalhando para proteger os consumidores de ingredientes questionáveis ​​e alegações enganosas.A organização entrou com várias reclamações junto à Food and Drug Administration pedindo que os ingredientes funcionais sejam comprovadamente seguros e que as alegações do rótulo sejam aprovadas antes da comercialização. Eles também pediram uma decisão que impediria os fabricantes de comercializar alimentos funcionais como suplementos dietéticos para escapar das regulamentações do FDA para produtos alimentícios. "As leis estão cheias de frases que não são bem definidas ou compreendidas", admite Christine Lewis, Ph.D., diretora do escritório de produtos nutricionais, rotulagem e suplementos dietéticos do FDA. “É nosso trabalho refutar as afirmações dos fabricantes”, acrescenta ela. "Isso pode ser difícil de fazer."


Lewis insiste que a FDA está "muito interessada nas questões levantadas pelo CSPI e intensificará os esforços para garantir que os ingredientes sejam seguros e os rótulos sejam verdadeiros e precisos". Até que um mandato oficial seja emitido, recomenda-se cautela.

Promessas bombadas

Não acredite em tudo que você lê. Do Center for Science in the Public Interest, aqui está uma lista de produtos que podem não ser os superdotados que afirmam ser:

Tribal Tonics Esses chás verdes com infusão de ginseng, kava, echinacea e guaraná são "projetados para restaurar, revitalizar e melhorar o bem-estar". Os fabricantes os rotularam como suplementos para evitar os regulamentos mais rígidos exigidos para comercializar um produto alimentício. Esta é uma área cinzenta. Bruce Silverglade, do CSPI, diz: "A Food and Drug Administration interrompe isso algumas vezes, mas nem sempre. Além disso, a fiscalização não é uma prioridade para o FDA."

Chiclete Esta goma de mascar contém fosfatidilserina, uma substância gordurosa extraída da soja. O produto, que alega "melhorar a concentração", é vendido como um suplemento, de forma que não precisa estar em conformidade com as regras do FDA que regem os alimentos.


HeartBar O rótulo da lanchonete fortificada com L-arginina afirma que ela pode ser usada "para o controle dietético de doenças vasculares". (A arginina é um aminoácido necessário para produzir óxido nítrico, um dilatador dos vasos sanguíneos.) É rotulado como um alimento medicinal para uso sob a supervisão de um médico para contornar as regras de alegação de saúde pré-comercialização da FDA.

Heinz Ketchup Os anúncios afirmam que o licopeno no ketchup "pode ​​ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata e cervical". A empresa só faz a declaração em anúncios e não em rótulos porque a Federal Trade Commission, que regula a publicidade, não exige a comprovação pré-comercialização de tais alegações, enquanto tal declaração no rótulo dos alimentos não seria permitida pelo FDA devido a pesquisas inadequadas.

Suco V8 da Campbell Os rótulos afirmam que os antioxidantes no produto "podem desempenhar um papel importante em retardar as mudanças que ocorrem com o envelhecimento normal", uma alegação baseada em evidências científicas preliminares. O suco também é rico em sódio, o que promove hipertensão em indivíduos sensíveis ao sódio, uma condição que se torna mais prevalente com o envelhecimento.

Comprador, cuidado: 7 problemas com alimentos funcionais

1. O setor ainda não está regulamentado. "Os fabricantes de alimentos estão adicionando nutrientes e vegetais aos alimentos, quer queira quer não", diz Mary Ellen Camire, Ph.D., professora de ciência alimentar e nutrição humana na Universidade do Maine. Em muitos casos, eles não estão avaliando se os ingredientes podem ser utilizados pelo corpo dessa forma, ou mesmo se são prejudiciais ou benéficos. (Uma exceção notável são os fabricantes de suco de laranja fortificado com cálcio: como o cálcio é melhor absorvido quando tomado com vitamina C, isso faz sentido nutricionalmente perfeito.)

2. Não há doses diárias recomendadas. “As ervas medicinais podem certamente complementar a medicina convencional”, diz Bruce Silverglade do CSPI, “mas não fazem parte dos alimentos. Quando você compra salgadinhos de milho com kava, não há como saber quanto da erva está ingerindo. Kava tem um efeito sedativo. E se uma criança comer o saco inteiro? "

3. Se parecer uma barra de chocolate ... Embalar lanches com ervas e supostos nutrientes é "um truque de marketing para fazer as pessoas comerem junk food", diz Camire.

4. Brincar de médico pode causar problemas. Algumas das ervas em questão são projetadas para tratar problemas de saúde que o consumidor não pode e não deve avaliar por conta própria. "Saint Johnswort demonstrou ser útil no tratamento da depressão", diz Silverglade. "Como você sabe se está apenas deprimido ou clinicamente deprimido? Você deveria tomar uma sopa fortificada ou ir ao psiquiatra?"

5. Uma farra de batata frita pode colocar mais perigo do que sua cintura. Presumimos que qualquer coisa em nossa geladeira é segura para comer, mas esse não é o caso com esses alimentos. “Se você vai tomar ervas medicinais, tome-as em forma de suplemento e consulte seu médico sobre as possíveis interações medicamentosas”, recomenda Silverglade. "Consumir comida é uma maneira ruim de obter uma dose adequada de remédio."

6. Dois erros não fazem um acerto. “Você não pode usar alimentos fortificados para compensar as indiscrições dietéticas”, diz Camire.

7. Uma vez não é suficiente. Os especialistas suspeitam que a maioria das fórmulas enriquecidas com ervas não contém ingredientes ativos suficientes para ter qualquer efeito. Mesmo que o fizessem, as ervas medicinais frequentemente devem ser ingeridas por várias semanas antes que os benefícios surjam.

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

Planos do Alabama Medicare em 2020

Planos do Alabama Medicare em 2020

e você mora no Alabama e tem 65 ano ou mai, ou etá prete a completar 65 ano, pode etar e perguntando obre o plano do Medicare e quai opçõe de cobertura etão diponívei par...
Por que os espargos fazem seu xixi cheirar?

Por que os espargos fazem seu xixi cheirar?

Você deve ter notado que, depoi de comer apargo, eu xixi tem um cheiro um tanto deagradável.Io geralmente acontece devido ao metabolimo do ácido aparaguic, e o conceito é conhecido...