Surpresa! O Dia de Ação de Graças é realmente bom para você
Contente
Tratar a si mesmo ajuda você a se manter no caminho certo.
A chave para o sucesso da dieta? Não rotular os alimentos como "proibidos", diz pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition. "Não há como manter uma dieta constante sem um dia de trapaça", diz Nancy Redd, autora de Drama Corporal e Diet Drama. "Ação de Graças é 1 dia. Trabalhe duro o resto do ano e apenas divirta-se quando chegar o feriado. "Lembre-se: uma dieta bem-sucedida é uma dieta sustentável, não privativa." Além disso, vários estudos mostram que o estresse associado a pensar em comer demais é realmente o que causa excessos em primeiro lugar. "(Veja também: Em Defesa da Trapaça em Sua Dieta)
Isso ajuda você a praticar extendendo sua refeição.
Demorar mais para comer resulta em menos calorias consumidas em geral, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Claro, você ainda vai comer mais no Dia de Ação de Graças (porque Ação de graças), mas é uma lição que você pode e deve aplicar à sua vida diária. Faça questão de estender suas refeições e realmente se concentrar na comida que está comendo e na companhia com a qual está compartilhando, diz Redd.
Você está mais atento.
Comer atentamente (basicamente o oposto exato da salada que acontece na sua mesa todos os dias) tem sido associado a IMC mais baixos. Fazer uma pausa para refletir sobre a refeição ajuda você a saboreá-la e fica mais ciente de quanto está consumindo.
A Turquia é um alimento saudável.
Se os peregrinos distribuíssem fatias gordurosas de pizza de queijo no primeiro Dia de Ação de Graças, isso seria uma coisa. Mas o peru é um alimento básico nutricionalmente saudável com o qual você pode se sentir bem. Repleto de proteínas, selênio, vitaminas B e aminoácidos que ajudam a equilibrar o humor, cortar uma ou duas fatias pode ser muito útil quando se trata de uma dieta saudável.
Compartilhar as refeições é bom para a saúde (e para a cintura).
Os pesquisadores da Universidade Rutgers descobriram que as famílias que comem juntas geralmente comem de forma mais saudável, especialmente quando mídias como TV e smartphones estão fora de cogitação. Além do mais, as crianças que comiam regularmente com a família tinham IMC mais baixo do que aquelas que não o faziam, então não desculpe os mais pequenos. O segredo, é claro, é manter essas vibrações familiares positivas durante todo o ano.
Ser grato o incentiva a cuidar melhor de si mesmo.
Pessoas gratas são mais propensas a cuidar de sua saúde, mantendo-se em dia com as consultas médicas anuais, diz um sudy publicado em Personalidade e diferenças individuais. Agradeça por seu corpo e por tudo que ele pode fazer, e é provável que você o trate com respeito.
Voce vai dormirp melhor.
E não porque você está em coma de triptofano e peru. Quem se sente grato desfruta de melhor qualidade de sono e adormece mais rápido, diz estudo publicado na Journal of Psychosomatic Research.
O tempo de folga pode ajudá-lo a viver mais.
O Dia de Ação de Graças é o momento perfeito para um dia de saúde mental antes ou depois do feriado. Um estudo anterior do Framingham Heart revelou que as mulheres que tiravam pelo menos duas férias por ano tinham oito vezes menos probabilidade de sofrer de doenças cardíacas ou ataques cardíacos. E as pessoas que se afastaram do trabalho eram mais felizes do que as que não, com uma sensação de felicidade residual que durou até duas semanas, diz um estudo publicado em Pesquisa Aplicada em Qualidade de Vida. E isso é definitivamente algo pelo qual devemos ser gratos.