Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 26 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A razão surpreendente pela qual sua região lombar dói quando você corre - Estilo De Vida
A razão surpreendente pela qual sua região lombar dói quando você corre - Estilo De Vida

Contente

A parte inferior das costas pode não parecer desempenhar um grande papel na corrida, mas segurar o corpo na vertical por um longo tempo pode torná-lo vulnerável a lesões, especialmente na região lombar. É por isso que um grupo de pesquisadores do Centro Médico Wexner da Ohio State University, com a ajuda do National Institutes of Health (NIH), conduziu um estudo de simulação para descobrir por que corredores podem sentir esse tipo de dor e o que pode ser feito para prevenir a longo prazo. (Relacionado: É sempre certo ter dor na região lombar após um treino?)

O autor principal do estudo, Ajit Chaudhari, Ph.D., professor associado do departamento de cinesiologia da OSU, criou modelos virtuais baseados em oito corredores reais para ver como os ossos e as articulações são afetados pela corrida (veja a foto).

Assim que as simulações foram concluídas, os pesquisadores manipularam diferentes músculos em cada corredor, enfraquecendo e fatigando-os para ver como o resto do corpo compensava. Acontece que ter um centro fraco pode aumentar a carga na coluna de uma forma que pode causar dores na parte inferior das costas.


"Os músculos que compensaram quando o núcleo profundo estava fraco causaram maiores forças de cisalhamento (empurrar e puxar as vértebras) na coluna lombar (onde a coluna se curva para dentro em direção ao abdômen)", disse Chaudhari Forma. "Essas forças podem fazer com que as vértebras individuais deslizem umas sobre as outras ou se movam de um lado para o outro, o que coloca mais estresse em partes da coluna que podem causar dores na parte inferior das costas. Essencialmente, quando você tem músculos centrais profundos fracos ou inativos, você ainda pode ser capaz de correr da mesma maneira, com a mesma forma, mas vai acabar sobrecarregando a coluna lombar de maneiras que podem causar lesões. "

Mas Chaudhari não está falando sobre seu abdômen. "Esses são os músculos que você pode ver - seus 'músculos da praia' - e eles estão logo abaixo da pele e tendem a ser os mais distantes de sua coluna", diz ele. Os músculos em seu núcleo profundo estão mais próximos de sua coluna e tendem a ser mais curtos, conectando uma parte da coluna lombar a outra. "Quando fortes, esses músculos mantêm a coluna no lugar, o que leva a menos lesões", diz Chaudhari. (Relacionado: Os mitos Ab que você precisa para parar de acreditar agora)


É comum que as pessoas, mesmo atletas bem condicionados, negligenciem seu núcleo profundo, explica Chaudhari. Embora abdominais e abdominais possam trabalhar seu abdômen, eles fazem pouco pelo seu núcleo profundo. Chaudhari recomenda focar em exercícios que o forcem a manter o núcleo em uma posição estável, como pranchas e pontes em superfícies instáveis, como uma bola Bosu ou um disco de equilíbrio. (Relacionado: esses exercícios abdominais são o segredo para prevenir a dor lombar)

Revisão para

Propaganda

Leia Hoje

O que você deve saber sobre L-arginina, óxido nítrico e transtorno bipolar

O que você deve saber sobre L-arginina, óxido nítrico e transtorno bipolar

O trantorno bipolar é um ditúrbio de humor com uma variedade de intoma, variando de leve a grave.Alguém com ee ditúrbio pode não entender por que etá e entindo deprimido,...
Os melhores travesseiros para travessas de estômago

Os melhores travesseiros para travessas de estômago

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Dormir de barriga para ...