Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 13 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A maneira surpreendente como a hipnose mudou minha abordagem em relação à saúde e ao condicionamento físico - Estilo De Vida
A maneira surpreendente como a hipnose mudou minha abordagem em relação à saúde e ao condicionamento físico - Estilo De Vida

Contente

Em homenagem ao meu aniversário de 40 anos, iniciei uma jornada ambiciosa para perder peso, ficar saudável e, finalmente, encontrar meu equilíbrio. Comecei o ano forte, comprometendo-me com 30 dias de FormaO desafio do treino de circuito, romper com as dietas para sempre e até mesmo consultar um terapeuta por causa do meu medo de subir na balança. Mas eu ainda estava lutando com meus maiores problemas - pensamentos persistentes de auto-sabotagem. Pronto para desligá-los de uma vez por todas, decidi tentar a hipnose.

Ocorreu-me depois que acordei de um sonho perturbador em que biscoitos chocalhavam em minha cabeça, recusando-me a parar até que eu os comesse todos. (Sério.) Acordei tremendo, tentando descobrir o que estava acontecendo. Enquanto me orientava, decidi que o "barulho" com que estava constantemente lutando - o barulho que racionalizava que não havia problema em comer um biscoito, pular um treino ou se empanturrar de Bravo em vez de fazer coisas que sei que são boas para mim- precisava ser afogado de uma vez por todas. Lembrei-me de como um amigo parou de fumar para sempre com a hipnose, então achei que poderia funcionar para mim também. Encontrei a hipnoterapeuta e life coach Alexandra Janelli, a fundadora do novo centro de bem-estar Modrn Sanctuary na cidade de Nova York, marquei uma consulta e me preparei para vê-la em um cochilo que mudaria minha vida.


Exceto que a hipnose não era nada como eu esperava que fosse. Se, como eu, você imagina um pêndulo balançando na frente de seu rosto até cair no sono enquanto mensagens subliminares são sussurradas em seu ouvido - bem, você está errado. Você faz a maior parte do trabalho - e não é bonito. (Aqui, tudo o que você precisa saber sobre hipnose para perda de peso)

Depois de entrar no escritório de Janelli, ela naturalmente me perguntou por que eu estava ali e o que queria ganhar com a experiência. Eu disse a ela que estava procurando desligar a tagarelice em minha cabeça e me motivar a malhar e comer direito com o objetivo de perder peso e ficar saudável. Achei que seria o suficiente para ela conjurar as palavras e frases certas para bombear em meu subconsciente. Eu estava errado.

Eu fui pego completamente desprevenido quando ela me perguntou porque Eu queria essas coisas, se eu realmente precisava as coisas que eu estava pedindo, como essas perguntas pareceriam e seriam sentidas quando eu as alcançasse e se eu estava pronto para trazê-las para minha vida. Eu tive que parar e pensar sobre isso. Eu faço quer para perder peso ou eu necessidade porque eu acho que devo? Esse foi apenas o começo do que viria a ser uma das sessões de terapia mais profundas e intensas da minha vida.


Janelli me lembrou de todos os momentos da minha vida em que eu era bem ou malsucedido em minha busca para ficar saudável, malhar e perder peso. E me dei conta de que não quer ser necessariamente magro ou ter força de vontade para seguir uma dieta perpetuamente. O que eu realmente queria era permissão para me colocar em primeiro lugar e perder a culpa sempre que fizesse algo que pudesse exigir que outras pessoas em minha vida compensassem. Eu queria parar de me sabotar. Eu queria sentir que merecia "meu tempo". Na verdade, não se trata do número na escala.

Agora, eu tinha certeza que depois dessa conversa reveladora que Janelli me acalmaria para dormir e magicamente faria tudo isso se concretizar para mim. Não. Recostei-me em uma cadeira muito confortável, mas não dormi. Eu estava relaxado, mas continuei conversando com Janelli durante toda a sessão, respondendo a perguntas sobre como me colocar em primeiro lugar seria a aparência e a sensação. Ela me trouxe de volta a uma época da minha vida em que eu praticava ioga seis dias por semana. Eu não estava apenas me visualizando no estúdio de ioga, estava revivendo como era aquele nível de compromisso e me lembrando da maneira incrível como meu corpo formigava sempre que terminava uma sessão. O objetivo, de acordo com Janelli, era me conectar com pensamentos e sentimentos que ressoassem com meus desejos. Nós os reassociamos em minha mente de uma forma que me guiaria a resultados positivos.


Uma ferramenta poderosa durante a sessão foi quando Janelli me fez encontrar uma palavra que eu pudesse usar pós-hipnose para servir de gatilho. Sempre que me sentia fora do caminho ou inseguro, essa palavra era para me ancorar de volta aos meus objetivos e desejos. Sem hesitar, decidi que minha palavra era "reiniciada". Eu disse isso em voz alta e imediatamente soube que me ajudaria a fazer melhores escolhas sempre que sentisse que estava escorregando.

Momentos depois, Janelli estava me tirando do meu estado hipnótico. Meu corpo parecia geleia e eu tinha certeza de que nada mudou. Na verdade, saí do centro para voltar para casa pela estação Grand Central e comer um burrito no almoço. Mas, quando comecei a comer, me perguntei: o que eu realmente quero e / ou preciso desse burrito? Sinceramente, eu não precisava da graxa extra e também não a queria particularmente. Sim, eu queria algo que me saciasse no trem, mas também queria me sentir bem com essa escolha. Então, tirei a tortilha, raspei o queijo e o creme de leite e só comi a carne e os vegetais. Parece pequeno, mas para mim, redefinir uma escolha de comida eliminando os carboidratos / gordura depois que já está na minha frente é incomum.

E desde então, descobri-me identificando meus desejos e necessidades muito melhor. Às vezes eu quero ir para a ioga (às vezes não quero; tudo bem). E às vezes minha agenda está superocupada, então eu necessidade para pedir comida para viagem (tudo bem também). Permitir que eu mesma escolha o que quero e preciso em cada situação me ajudou a tomar decisões mais conscientes em geral.

Não sou perfeita - já tive minha cota de burritos e noites em que me arrependi de não ter feito uma aula de ioga porque também não queria pagar uma babá. Mas a palavra "reset" se tornou um feitiço mágico para mim. Em vez de permitir que decisões ruins me enviem uma espiral fora de controle e em um abismo escuro de treinos perdidos, farras sem fim e depressão por causa da culpa, a palavra "reiniciar" me dá permissão para reconhecer meu passo em falso, me perdoar e começar imediatamente fresco. Antes, podia levar semanas, meses, às vezes anos, para encontrar minha motivação novamente. Mas agora eu sei dizer "reset" em voz alta e com orgulho (às vezes até mesmo quando estou andando pelos corredores de um supermercado lotado) e estou pronto para fazer o que eu quer-para minha saúde e felicidade.

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

Quando você para de arrotar um bebê?

Quando você para de arrotar um bebê?

É tarde da noite e você deu um tapinha na cota do eu filho pelo que parece etar empre eperando um arroto. Você etá além do frutrado e o único penamento que paa pela ua ca...
A verdade sobre o tamanho da sua barriga de gravidez

A verdade sobre o tamanho da sua barriga de gravidez

Quando e trata de ua barriga de grávida, não faltam hitória de velha epoa dizendo o que eperar. eu amigo e parente também terão opiniõe que deejam compartilhar com voc...