Taylor Swift admitiu casualmente comer dormindo - mas o que isso significa exatamente?
Contente
Algumas pessoas falam durante o sono; algumas pessoas andam dormindo; outros comem durante o sono. Evidentemente, Taylor Swift é um dos últimos.
Em uma entrevista recente com Ellen Degeneres, oMIM! A cantora admitiu que, quando não consegue dormir, ela "vasculha a cozinha", comendo tudo o que encontra, "como um guaxinim em uma lixeira".
A princípio, parece que Swift está simplesmente passando por um caso raivoso de larica quando o sono não vem. Mas então a performer explicou que quando ela acorda, ela não se lembra de ter comido nada. Em vez disso, a única evidência que ela tem para provar que comeu durante a noite é a bagunça que ela deixa para trás.
"Não é realmente voluntário", disse Swift a Degeneres. "Não me lembro bem, mas sei que acontece porque só poderia ser eu - ou gatos." (Relacionado: estudo diz que comer tarde da noite realmente faz você ganhar peso)
A conversa de Degeneres com Swift levanta uma questão interessante: o que exatamenteé sonolento, e é algo com que você deveria se preocupar se o fizer também?
Bem, antes de mais nada, um comedor de sono não é o mesmo que alguém que lanches no meio da noite.
"A diferença entre [comer dormindo e lanche da meia-noite] é que lanche da meia-noite envolve voluntária e conscientemente comer alimentos típicos", disse Nate Watson, M.D., membro do conselho científico do SleepScore Labs. Comer dormindo, por outro lado, é um distúrbio alimentar relacionado ao sono, ou SRED, no qual "não há memória de comer e alimentos estranhos podem ser consumidos, como massa de panqueca seca ou palitos de manteiga", diz o Dr. Watson. (Relacionado: Comer tarde da noite: como fazer escolhas saudáveis)
Os lanches da meia-noite podem ter algo chamado de síndrome do comer noturno (NES), diz Robert Glatter, M.D., professor assistente de medicina de emergência no Lenox Hill Hospital, Northwell Health. “Eles podem acordar com fome e não conseguirão dormir até comer”, explica ele. Pessoas com NES também tendem a "restringir as calorias durante o dia, resultando em fome à medida que o dia avança, levando a compulsões periódicas à noite, já que o sono enfraquece sua capacidade de controlar o apetite", diz o Dr. Glatter.
Dadas as vagas informações que sabemos sobre os lanches noturnos de Swift, é quase impossível dizer se ela tem SRED, NES ou qualquer outro problema de saúde relacionado. Pode muito bem ser que Swift apenas goste de um lanche noturno de vez em quando - e honestamente, quem não gosta? (Relacionado: Taylor Swift jura por este suplemento para alívio do estresse e ansiedade)
Ainda assim, SRED pode ser uma condição potencialmente perigosa que às vezes pode levar a ganho de peso prejudicial à saúde, consumo de algo tóxico, asfixia e até mesmo lesões, como queimaduras ou lacerações, diz Jesse Mindel, MD, um especialista em medicina do sono na The Ohio State University Wexner Centro médico.
Se acontecer de você acordar com uma bagunça misteriosa na cozinha (pense em recipientes e garrafas de comida abertos, derramamentos, embalagens deixadas no balcão, alimentos parcialmente consumidos na geladeira), você pode tentar monitorar sua atividade de sono através de aplicativos como o SleepScore para ver se você ficou fora da cama por algum tempo. No final das contas, se você estiver realmente preocupado, é do seu interesse falar com um médico ou especialista em sono, diz o Dr. Mindel.