As habilidades CrossFit deste cão podem ser honestamente melhores que as suas
Contente
Esqueça 'buscar' e 'fingir de morto;' um cachorro em San Jose consegue se manter na academia. Conhecida por seus 46 mil seguidores no Instagram como Tesla, a Mini Aussie, ela participa regularmente de treinos com seu dono - fora, em casa e até mesmo no box do CrossFit. (Relacionado: Este Bulldog Inglês Malhando com Seu Proprietário É Toda a Motivação de Fitness que Você Precisa)
A mãe de Tesla, Timi Kosztin, encontrou uma caixa que concordava em permitir que Tesla fizesse um aquecimento, e a classe ADOROU tê-la como estrela convidada. "Eles estavam rindo tanto como 'estes são alguns dos melhores burpees que já fizemos'", lembra Kosztin. "Eles ficaram chocados." Em vez de uma flexão, Tesla executa um rolo na parte inferior de cada burpee, que a turma teve dificuldade para copiar, diz Kosztin: "Acontece que as pessoas não são boas em aprender a rolar."
Em algumas das outras postagens de Tesla, ela esmagou movimentos como saltos de caixa, apoios de mão na parede e "parkour", onde ela pula para cima e para fora de uma pessoa. Às vezes, ela é apenas uma parceira de treino útil, empoleirando-se nas costas da mãe para adicionar resistência às flexões. (Relacionado: Puppy Pilates pode ser a tendência de treino mais fofa que você já viu)
Tesla é talentosa, mas ela também trabalhou duro para chegar até aqui. Seu treinamento não é um segredo de BTS - Kosztin cria postagens instrutivas "#teslatutorial" para ajudar qualquer um que esteja se perguntando como aprender a fazer truques. Ela usa o treinamento do clicker, que envolve emparelhar o som de um clicker com uma recompensa. “É apenas uma questão de aprender a decompor um truque em pequenos passos”, diz ela. "Uma vez que as pessoas veem as etapas quebradas, elas ficam realmente chocadas com a facilidade de treinar seu cão."
Por exemplo, quando Tesla começou a aprender a fazer parada de mão, Kosztin a recompensava por dar um passo para trás. Então ela seria recompensada por voltar atrás em um livro, depois em dois livros e assim por diante. Eventualmente, a pilha de livros fica muito alta para dar um passo para trás, e ela começa a subir os quadris e dar um passo para trás em uma parada de mão. (Relacionado: a ciência diz que acariciar seu gato ou cachorro pode aliviar o estresse em meros minutos)
Neste ponto, Tesla está trabalhando em direção a uma parada de mão independente, que é muito mais difícil do que a versão com suporte por causa da força central necessária (para humanos e cães). Tenho que amar uma estrela flutuante do IG que está pronta para um desafio.