Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 13 Abril 2025
Anonim
Esses atletas olímpicos acabam de ganhar uma medalha de mais prestígio do que ouro - Estilo De Vida
Esses atletas olímpicos acabam de ganhar uma medalha de mais prestígio do que ouro - Estilo De Vida

Contente

Como sempre, as Olimpíadas foram repletas de triunfos comoventes e algumas decepções importantes (estamos olhando para você, Ryan Lochte). Mas nada nos fez sentir como os dois rivais da pista que se ajudaram a cruzar a linha de chegada durante a corrida feminina de 5.000 metros.

Caso você tenha perdido, Abby D'Agostino da equipe dos EUA e Nikki Hamblin da Nova Zelândia colidiram com quatro voltas e meia restantes na corrida e os dois corredores acabaram perdidos na pista. Em vez de fugir de seu rival caído, D'Agostino parou para ajudar Hamblin a se levantar e animá-la. Então, um momento depois, a dor de uma lesão anterior atingiu D'Agostino, e ela caiu pela segunda vez. Desta vez, foi Hamblin quem interrompeu a corrida para pegar o outro corredor. Os dois corredores, que nunca se encontraram antes, abraçaram a linha de chegada e deixaram o resto do mundo em lágrimas com sua atitude de vencer não é tudo. (Psst ... Aqui estão os momentos mais inspiradores dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.)


Mas não fomos os únicos a ficar impressionados com sua impressionante demonstração de espírito esportivo. Antes do encerramento dos Jogos, Hamblin e D'Agostino receberam o prêmio Fair Play do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Internacional de Fair Play. O prêmio Fair Play, que é muito mais difícil de ganhar do que o ouro, reconhece um espírito de abnegação e espírito esportivo exemplar nos atletas olímpicos. Como o único prêmio desse tipo sobre a mesa para os atletas olímpicos, é uma grande honra recebê-lo. O COI também concede a medalha Pierre de Coubertin - que foi concedida apenas 17 vezes na história - por demonstrar acima e além do espírito esportivo, e vários veículos de notícias estão relatando que D'Agostino e Hamblin também podem estar recebendo esta homenagem.

"Acho que é muito especial para Abbey e para mim. Acho que nenhum de nós acordou pensando que aquele seria nosso dia, ou nossa corrida, ou nossos Jogos Olímpicos", disse Hamblin em um comunicado ao IOC. "Ambos somos concorrentes fortes e queríamos ir lá e dar o nosso melhor na pista." É seguro dizer que as ações de Hamblin e D'Agostino inspiraram todos nós a trazer o nosso melhor para a mesa, independentemente de recebermos ou não um prêmio por isso.


Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

#MeToo não terá sucesso se não ouvirmos mulheres negras

#MeToo não terá sucesso se não ouvirmos mulheres negras

Como vemo o mundo moldar quem ecolhemo er - e compartilhar experiência convincente pode moldar a maneira como no tratamo, para melhor. Ea é uma perpectiva poderoa.e você e interear por ...
Qual é a ligação entre marcas de pele e diabetes?

Qual é a ligação entre marcas de pele e diabetes?

O diabete é uma condição de longo prazo que ocorre quando há muito açúcar na corrente anguínea, porque eu corpo não conegue proceá-lo corretamente.Em uma p...