Por que você deve planejar uma viagem para a região do Algarve em Portugal
Contente
- Mime-se com uma estadia de luxo
- Coma com Vista
- Conquiste falésias costeiras
- Caminhada nas montanhas
- Nadar com cães
- Mergulhe em navios naufragados
- Revisão para
Pronto para sua próxima viagem de foda? Siga para a região mais meridional de Portugal, o Algarve, que está repleto de oportunidades para aventuras ativas, incluindo mergulho em naufrágios, stand-up paddleboarding e quase todos os esportes aquáticos que você possa imaginar. (Relacionado: Os benefícios do stand-up paddleboarding)
A região tem 16 cidades, como Faro, Portimão, Sagres, Lagos e Albufeira. Essas deslumbrantes cidades litorâneas são uma mistura de vilarejos sonolentos, cidades antigas e paisagens dramáticas. A costa atlântica do Algarve tem 93 milhas de comprimento, oferecendo muitos locais para velejar, nadar e andar de caiaque. Se preferir ficar em terra, as densas zonas agrícolas, onde crescem os sobreiros, são procuradas para fazer caminhadas. Deixe-nos planejar sua viagem.
Mime-se com uma estadia de luxo
O Conrad Algarve está localizado na área exclusiva da Quinta do Lago, lar de vilas extensas e três resorts de golfe de campeonato. O hotel construído em estilo português do século 18, possui 154 quartos espaçosos com varandas privadas. Reserve a quadra de esportes ao ar livre da propriedade, que pode ser usada para uma partida de tênis, futebol ou basquete. O concierge pode organizar outras excursões, como alugar um barco para pesca desportiva ou mergulho. O hotel também oferece transporte gratuito para sua praia privada, um transporte de cinco minutos do hotel.
Coma com Vista
A Casa dos Presuntos é uma empresa familiar com 70 anos e favorita entre os locais. O restaurante rústico serve pratos saudáveis como salmão, caldeirada de cação e saladas verdes.
No pequeno porto de Sagres, pode encontrar comida saudável no O Terraço, localizado no primeiro andar do Hotel Martinhal de 5 estrelas. As frutas e legumes provêm do agricultor local "Horta do Padrão" e os mariscos do porto piscatório de Sagres. Peça o purê de grão de bico de filé de turbot e vegetais orgânicos assados ou o seitan defumado "Wellington" com purê de ervilha e brunoise de maçã verde.
Conquiste falésias costeiras
A cidade de Sagres possui belas falésias, juntamente com cavernas e grutas intrincadas. A empresa de turismo Coastline Algarve oferece passeios costeiros totalmente equipados, onde você pode testar o seu equilíbrio em stand-up paddleboard, nadar ao lado de aves peixes do Atlântico e salta de penhasco.
Caminhada nas montanhas
Explore a variada paisagem do Algarve, deixando a beira-mar por um tempo para os percursos pedestres em torno de Monchique, na serra mais alta do Algarve, a Serra de Monchique. Viator oferece uma caminhada de 12 km para ver a floresta exuberante e flutuar em piscinas termais quentes.
Nadar com cães
Você deve se lembrar do adorável "Bo" da família Obama nas fotos do gramado da Casa Branca. Esta bela canina preta é um cão de água português e no Algarve, Carla Peralta - local que cria estes cães - organiza passeios privados para nadar com estes dóceis animais. Os cães de água portugueses foram ensinados pelos romanos a serem companheiros e também trabalhadores: pastoreavam peixes, recuperavam redes e passavam mensagens entre os barcos usando os seus poderosos pés palmados para nadar na água. Perlata leva as pessoas a uma praia local para nadar com a raça.
Mergulhe em navios naufragados
Não perca a oportunidade de mergulhar no Algarve. Vale a pena o pulo inicial frio na água (traga sua roupa de neoprene). Você pode tirar fotos de algumas das 150 espécies diferentes de lesmas do mar que vivem na costa. O Torvore, o Vilhelm Krag e o Nordsøen são alguns navios que foram afundados pelo submarino alemão SM U-35 durante a Primeira Guerra Mundial. Também há naufrágios mais recentes que ocorreram em 2012 e 2013 para explorar abaixo da superfície. Reserve com a Subnauta, a maior empresa de mergulho em Portugal.