* Isto * é como curar o jet lag antes de começar
Contente
Agora que é janeiro, nada parece mais empolgante (e caloroso!) Do que voar meio mundo afora para algum local exótico. Cenário lindo! Cozinha local! Massagens na praia! Jet lag! Espere o que? Infelizmente, aquela sensação grogue pós-voo é tão parte de qualquer férias de longa distância quanto as fotos idiotas com estátuas.
Primeiro, o problema: o jet lag é causado por uma incompatibilidade entre nosso ambiente e nossos ritmos circadianos naturais, de modo que nossos cérebros não estão mais sincronizados com um ciclo regular de vigília e sono. Basicamente, seu corpo pensa que está em um fuso horário, enquanto seu cérebro pensa que está em outro. Isso leva a tudo, desde fadiga extrema a dores de cabeça e até mesmo, de acordo com algumas pessoas, sintomas semelhantes aos da gripe. (Pode até levar ao ganho de peso.)
Mas um fabricante de aviões apresentou uma solução criativa para tornar sua próxima viagem mais selfies e menos sonolentas: a Airbus criou um novo jato jumbo projetado especificamente para combater o jet lag. O pássaro de alta tecnologia é construído com luzes LED internas especiais que imitam a progressão natural do sol durante o dia, alterando tanto a cor quanto a intensidade. Eles podem ser programados para ajudar seu corpo a se ajustar ao relógio de seu destino. Além disso, o ar da cabine é completamente atualizado a cada poucos minutos e a pressão é otimizada para dar a sensação de que você está a apenas 6.000 pés acima do nível do mar. (Ao contrário dos 8.000 pés padrão ou mais que a maioria dos aviões usa agora, o que pode fazer alguns passageiros sentirem náuseas e tonturas.)
Todos esses ajustes, diz a Airbus, levam a um voo muito mais confortável em geral e ajudam a mitigar os problemas de jet lag para que você possa se sentir revigorado e pronto para aproveitar cada minuto de sua viagem assim que pousar. As companhias aéreas do Catar já têm alguns desses lugares no ar, e várias outras empresas estão programadas para implementá-los em breve.
Agora, se eles pudessem fazer algo com o cara ao nosso lado que não para de roncar e usar nosso ombro como travesseiro, estaríamos prontos.