7 dicas para namorar com psoríase
Contente
- 1. Relaxe
- 2. Cuide-se
- 3. Possui sua condição
- 4. Use Humor
- 5. Faça sexo quando estiver confortável
- 6. Experimente alguns sites de namoro específicos para psoríase
- 7. Não se acomode
De acordo com uma pesquisa realizada pela National Psoriasis Foundation, 35% das pessoas com psoríase dizem ter namoro limitado ou interações íntimas por causa de sua condição de pele.
Nós, humanos, somos um bando social. Conhecer novas pessoas, especialmente alguém com quem você terá que descobrir tudo - física e emocionalmente - é uma tarefa assustadora por si só.
Namoro é tudo sobre confiança. Para alguns, os sinais externos da psoríase, no entanto, podem ter uma maneira especial de mexer com o seu jogo.
Durante meus anos de namoro, era inevitável que minha pele fosse um problema em algum momento. Alguns tiveram reações insensíveis, mas a mulher que se tornaria minha esposa nunca me fez sentir desconfortável com minha psoríase, mesmo quando ela me arrasta para a praia.
Aqui estão algumas coisas a ter em mente ao namorar com psoríase.
1. Relaxe
Namorar é estressante o suficiente, então você não precisa de algumas pequenas manchas que estragam um bom tempo. E como todos sabemos, o estresse é frequentemente um gatilho para surtos.
Quanto mais você se permitir ser, mais sua data verá o verdadeiro você, não apenas seu exterior.
Sim, é mais fácil falar do que fazer, mas respirar fundo algumas vezes pode fazer maravilhas. Experimente agora. Já está se sentindo melhor, não está?
2. Cuide-se
A psoríase não é uma condição que desaparece se você a ignorar. Viver um estilo de vida saudável pode fazer maravilhas.
Se você ainda não está fazendo isso, comece a se exercitar. Além de torná-lo fisicamente mais saudável - o que ajudará a aumentar sua confiança -, também é uma ótima maneira de combater o estresse.
Beba bastante água durante todo o dia, faça uma dieta sensata, deixe de beber e de fumar e durma o suficiente. Todas essas coisas ajudarão você a se sentir fisicamente melhor, o que aumentará suas chances no pool de namoro.
3. Possui sua condição
Só há uma maneira de abordar o elefante rosa escamoso na sala, e isso é falar sobre isso.
Se você notar a sua data olhando para alguma mancha ou escala visível, explique o que é. Como é uma condição bastante comum, sua data já deve saber algo sobre ela. Se ele não o fizer, simplesmente explique que é um distúrbio auto-imune que faz com que seu corpo superprodua células da pele.
A psoríase faz parte da sua vida, mas não precisa controlá-la, principalmente quando você está procurando alguém com quem compartilhar essa vida.
4. Use Humor
O humor é a melhor maneira de difundir qualquer situação complicada, inclusive se o seu encontro parecer um pouco desconfortável. Todo mundo, ou pelo menos alguém que vale o seu tempo, gosta de rir.
Mas o que há de engraçado na psoríase? Bem, ser uma máquina de fazer neve humana e ter o fator de cura de Wolverine é bem engraçado. Então, é ter pelo menos uma coisa em comum com Kim Kardashian, Art Garfunkel, e Jon Lovitz.
Essa é certamente uma empresa interessante.
5. Faça sexo quando estiver confortável
Vai acontecer mais cedo ou mais tarde, ou pelo menos essa é a intenção. O sexo deve ser divertido para todos os envolvidos, por isso, se você está preocupado com a forma como seu encontro reagiria ao ver sua pele, talvez ainda não seja hora.
Isso não significa que você deve jurar relações sexuais porque é autoconsciente. Só não se sinta obrigado a ir para a cama com alguém, a menos que saiba que sua pele não será um problema.
6. Experimente alguns sites de namoro específicos para psoríase
Existem sites de namoro específicos para qualquer coisa, incluindo psoríase.
Psoríase Singles é um serviço gratuito para pessoas que procuram conhecer potenciais almas gêmeas que compartilham a condição. DermaDate é outro site gratuito para pessoas com problemas de pele, incluindo psoríase. Outros sites de namoro como o OKCupid têm seções para pessoas com psoríase.
Se ficar em bares e conversar com quem entrar, não é o seu lugar, experimente.
7. Não se acomode
Não fique com alguém que o deixa desconfortável com sua própria pele.
A psoríase é uma condição que pode ser tratada, mas não há cura. Nenhuma dessas coisas é sua culpa. Seu parceiro significativo deve reconhecer isso e apoiar você.
Se alguém faz piadas ruins ou faz você se sentir mal por algo que não pode controlar, jogue-o fora como um pedaço de pele seca.
Este artigo é um dos favoritos dos seguintes defensores da psoríase: Nitika Chopra, Alisha Bridgese Joni Kazantzis