Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 18 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cicatrizes da Síndrome do Choque Tóxico inspiram uma nova lei para a transparência do tampão - Estilo De Vida
Cicatrizes da Síndrome do Choque Tóxico inspiram uma nova lei para a transparência do tampão - Estilo De Vida

Contente

Robin Danielson morreu há quase 20 anos de Síndrome do Choque Tóxico (TSS), o efeito colateral raro, mas assustador, do uso de um absorvente interno que assusta meninas há anos. Em sua homenagem (e nome), a legislação para melhor regular a indústria de higiene feminina foi proposta naquele mesmo ano para proteger as mulheres de TSS e outros problemas de saúde. Ele foi rejeitado em 1998 e mais oito vezes desde então, mas o projeto de lei Robin Danielson está agora em debate no Congresso novamente. (Também nesta semana no Congresso, o FDA pode começar a monitorar sua maquiagem.)

Para algo que usamos mensalmente, tampões e absorventes não são algo que muitos de nós pensamos muito - um fato que permitiu que os fabricantes tivessem uma atitude igualmente blasé, diz a representante Carolyn Maloney (D-NY), que tem reintroduziu o projeto de lei Robin Danielson pela décima vez.


"Precisamos de pesquisas mais dedicadas e substanciais para abordar as preocupações de saúde não respondidas em relação à segurança dos produtos de higiene feminina", disse Maloney Verificação da realidade de RH, referindo-se não apenas a infecções bacterianas assassinas, como a síndrome do choque tóxico, mas também a riscos menores, como os produtos químicos usados ​​para branquear o algodão em absorventes internos ou possíveis cancerígenos em fragrâncias. "As mulheres americanas gastam bem mais de US $ 2 bilhões por ano em produtos de higiene feminina, e a mulher média usa mais de 16.800 absorventes internos e externos ao longo de sua vida. Apesar desse grande investimento e alto uso, há poucas pesquisas sobre o potencial de saúde riscos que esses produtos podem representar para as mulheres. " (E veja 13 perguntas que você tem vergonha de fazer ao seu ginecologista.)

Parte da falta de dados pode ser porque os tampões e outros produtos de higiene feminina são considerados dispositivos médicos pessoais e, portanto, não estão sujeitos a testes e supervisão da FDA. Atualmente, os fabricantes não são obrigados a listar os ingredientes, processos ou produtos químicos usados, nem precisam tornar públicos os relatórios de testes internos. O projeto de lei Robin Danielson exigiria que as empresas revelassem os ingredientes e exigiria testes independentes de todos os produtos de higiene feminina, com todos os relatórios disponíveis ao público. Maloney espera que a aprovação do projeto force as empresas a serem mais transparentes e a dar respostas às mulheres sobre o que exatamente estamos colocando em nossas áreas mais sensíveis.


O representante de Maloney diz que não pode comentar sobre por que o projeto não foi aprovado nas nove tentativas anteriores, mas Chris Bobel, presidente da Society for Menstrual Cycle Research, escreveu em seu livro de 2010 Novo sangue: feminismo de terceira onda e a política da menstruação que o fracasso na aprovação poderia ser "resultado de desatenção do ativista". Ela acrescenta que as pessoas estão mais preocupadas com as próprias empresas do que aprovar leis que tratem do setor como um todo. Também existem preocupações de que a imposição de regulamentações adicionais aumentará o preço dessas necessidades básicas.

Mas o verdadeiro motivo pode ser muito mais simples do que isso: em um artigo de 2014 no National Journal, O escritório de Maloney apontou que os homens geralmente se sentem desconfortáveis ​​ao discutir a biologia feminina, e o Congresso é mais de 80% do sexo masculino. Eles escreveram então que "o maior obstáculo tem sido a relutância dos legisladores em abordar o que poderia ser considerado um assunto incômodo. Isso não é exatamente algo que os congressistas queiram ir à sala e falar sobre isso".


Mas o que está ficando bastante claro a partir de campanhas virais de mídia social sobre menstruação, anúncios de absorventes internos e até mesmo conversas em supermercados é que não queremos apenas falar sobre isso, nós necessidade para falar sobre isso. É por isso que esperamos que a décima vez seja o charme! Quer ajudar a ter certeza disso? Assine a petição em Change.org.

Revisão para

Propaganda

Popular

Informações de saúde em russo (Русский)

Informações de saúde em russo (Русский)

In truçõe para cuidado domiciliare apó a cirurgia - Русский (Ru o) PDF bilíngue Traduçõe de informaçõe de aúde eu cuidado ho pitalare apó a cirurgia ...
Supercrescimento bacteriano do intestino delgado

Supercrescimento bacteriano do intestino delgado

O upercre cimento bacteriano do inte tino delgado é uma condição em que um grande número de bactéria cre ce no inte tino delgado.Na maioria da veze , ao contrário do inte...