Como abraçar seu cabelo grisalho com destaques
Contente
- O cuidado e a alimentação dos cinzas
- Máscara de Superalimento Mega Umidade Briogeo
- Kérastase Paris Blond Absolu Le Bain Cicaextreme
- Máscara Capilar Bread Beauty
- Tratamento Kevin Murphy Cool Angel Shine
- Revisão para
Uma coisa é dizer que você é um fã de envelhecer graciosamente, outra coisa é realmente descobrir como ser um emblema de envelhecer graciosamente. Especialmente quando você começou a ficar grisalho por volta do seu trigésimo aniversário e passou uma boa década tentando esconder esse fato do mundo.
Devo agradecer a meu pai pelo cabelo preto que ele passou para mim, bem como sua disposição genética para ficar grisalho muito cedo. Olhando as fotos de família da minha infância, posso ver que ele estava começando a iluminar-se quando chegou aos 30 anos. Eu ainda tinha cabelos escuros nessa idade - mas apenas porque passava uma quantidade excessiva de tempo no banheiro espelho arrancando os inconvenientes fios de prata. Eu tinha 32 anos quando os cinzas se tornaram numerosos demais para acompanhar com uma pinça e comecei a visitar o salão para tratamentos de processamento único. Minhas consultas tornaram-se mais frequentes e, no final dos meus trinta, disse a mim mesma que ainda tinha uma programação respeitável a cada oito semanas - mas isso só quando eu não tinha uma entrevista de emprego ou casamento de amigo ou qualquer coisa que justificasse correndo de volta para a cadeira.
Uma de minhas consultas de emergência aconteceu em um dia em que meu estilista regular não estava trabalhando, então acabei na cadeira de uma mulher chamada Christine Camille Sanchez-Ressy. Antes de ir para o fundo do salão para misturar minha fórmula normal, ela examinou minhas raízes e perguntou se eu alguma vez considerei trazer a prata para o meu visual.
"Você tem cerca de cinquenta por cento de cinza", ela me informou, para meu horror, "e acho que vejo um lindo tom aí embaixo." Eu disse a ela que pensaria no assunto e evitei ir ao salão no ano seguinte por medo de topar com a mulher que conhecia a verdade assustadora. Não preparado para enfrentar os fatos sozinho, eu traí meu amado salão com visitas na hora do almoço a uma alternativa (francamente terrível) que ficava do outro lado da rua do meu antigo escritório.
O tempo todo, porém, as palavras de Sanchez-Ressy ficaram comigo. Ela estava certa. Não havia dúvida sobre isso: eu precisava fazer algo diferente. Graças ao alto contraste entre meu cabelo escuro e minha raiz traquina, eu estava começando a parecer uma bruxa. À noite, na cama, eu me pegava vasculhando o Instagram, procurando fotos de mulheres que eram mais corajosas do que eu, com mechas de cabelo grisalho ou cabelo ombre grisalho. Em pouco tempo, quase todas as minhas postagens sugeridas foram marcadas com #silverfox, #freethesilver, #goinggraygracefully ou #grombre. A maioria dos influenciadores cinzentos eram mulheres de quem eu nunca tinha ouvido falar, o que faz certo sentido, dada a lentidão com que nossas normas sociais se adaptam. Homens importantes como George Clooney, Bard Pitt, Hugh Grant podem deixar seus cabelos cinza aparecerem e apenas se apresentarem como mais distintos, mas há uma linha tácita que as mulheres de certa idade simplesmente não devem cruzar. Suponho que seja possível que Rashida Jones, Angelina Jolie, Naomi Campbell e o resto de sua coorte possuam genes mágicos que mantêm seus cabelos com aspecto de colegial - fresco após a idade reprodutiva. Mas o mais provável é que estejam ouvindo as mesmas vozes que sempre me diziam para cobrir meus cabelos grisalhos. Aos poucos, porém, algumas almas corajosas estão abraçando suas raízes naturais e fazendo a transição para cabelos grisalhos com intenção - uma tendência que ganhou força graças à pandemia.
"COVID dificultou o acesso ao salão e, como resultado, vimos algumas celebridades como Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston balançando seus cabelos grisalhos no final de 2020, abrindo caminho para que nossos clientes se sentissem confiantes em abraçar seus cabelos grisalhos", diz Kate Reid , o diretor de design e educação da empresa de cuidados com os cabelos Kevin Murphy.
Isso me lembrou alguns outros ícones orgulhosamente prateados, incluindo nomes como Jane Fonda, Andie MacDowell e Sharon Osborne, todos os quais têm uma coisa em comum: o cabeleireiro Jack Martin, cujo salão de Tustin, Califórnia é uma Meca para mulheres prontas para faça a transição, que se danem as despesas e o tempo (uma restrição na cadeira tende a levar um dia inteiro). Sua conta no Instagram é uma abundância de mulheres que ele conduziu de um grisalho monótono para um galáctico galáctico, mais deusa nórdica do que a tragédia sem matiz que eu sentia que estava me tornando. Como Martin compartilha as legendas de suas postagens sociais, sua técnica para esse look de cabelo ombre cinza envolve tirar a tinta antiga e pintar toda a cabeça do cabelo com água sanitária - que ele pinta com listras de cor e toner, para para dar o efeito de alto contraste de listras prateadas - tudo projetado para corresponder ao padrão de raiz natural do cliente. Ele supera a linha horizontal reveladora onde o último trabalho de cor e o crescimento natural ficam um contra o outro. É um feito artístico da troupe l'oeil que, em teoria, poderia ajudá-lo a ficar longe do salão pelo tempo que você quiser. (Relacionado: Como cortar o cabelo em casa quando uma consulta não está nas cartas)
Mas nunca mais colocar os pés dentro do salão novamente não era meu objetivo. Eu amo e sinto falta de Sara June, a caixa de joias do Brooklyn que eu costumava frequentar e onde podia contar que encontraria escritores e mães locais. (Mais: eles servem vinho.) Eu só queria patrocinar em meus próprios termos, um pouco liberados. Então, onze meses após o início da pandemia, após vários experimentos fracassados em abraçar meu DNA - no início eu não fiz nada, o que foi um show de terror (eu realmente era meio cinza, em ao menos); em seguida, tentei mudar para um tom castanho claro que pudesse acomodar minhas raízes de forma mais indulgente, mas cuja sutileza só me fez parecer mais com Garfield, o gato - procurei Sanchez-Ressy, o estilista que se atreveu a se oferecer para me ajudar uma vez uma vez. Eu disse a ela que precisava da ajuda dela mais do que nunca. Eu estava cansado de sugerir telefone em vez de vídeo. Eu estava posicionando meu rosto a sete centímetros de distância do computador em cada chamada do Zoom, a fim de cortar tudo ao norte de minhas sobrancelhas.
Não tinha certeza se Sanchez-Ressy se lembraria de mim depois de todo esse tempo. Mas ela não apenas sabia exatamente quem eu era, mas era quase como se ela estivesse esperando minha mensagem. Ela me pediu para enviar selfies para que ela pudesse pensar em soluções. Nós trocamos e-mails por uma semana. Eu disse a ela que não sabia como descrever exatamente o que imaginava - cabelo ombre grisalho, mechas grisalhas, tie-dye cinza? Eu só não queria ficar envergonhado por minhas raízes. "Eu quero ser radiante e bonita", disse a ela. Cabia a ela descobrir como. Não invejei a tarefa.
Quando o dia fatídico chegou e eu apareci, Sanchez-Ressy abriu a porta, zumbindo de energia. Ela me disse que estava acordada desde as 4h30, pesquisando fotos antigas minhas na internet e planejando minha transformação. "Isso é tão divertido para mim!" ela disse e me deu um resumo do que tinha em mente: em vez de uma redefinição no estilo Jack Martin, que envolveria horas e horas de decapagem e branqueamento, e resultaria em uma composição dramática em preto e branco, ela queria algo mais suave e mais misturado. Ela pintaria alguns destaques da coroa às pontas, seguindo os padrões dos meus tons de cinza, "então é menos horizontal do que vertical e parece coeso", ela me disse. "E então trabalharemos com pouca luz para compensar os tons de latão." Eu gostei do som disso.
Quando ela começou a trabalhar, discutimos outras maneiras pelas quais alguém em meu multiverso de cor de cabelo poderia proceder. Ela disse que um enxágue semipermanente suavizaria os tons de cinza sem ocultá-los totalmente e, se eu estivesse me sentindo realmente ousada, poderia passar para um gloss roxo, que simplesmente domaria e uniformizaria o tom dos tons de cinza. “A maioria das pessoas pensa que os cinzas são mais grossos porque são grossos, mas, na verdade, são mais finos e delicados”, disse ela. "A razão pela qual eles se comportam dessa maneira é que não têm a camada protetora de melanina." A melanina, o polímero complexo que determina a cor da nossa pele, também está por trás da cor natural do cabelo. O cabelo mais escuro tem mais melanina, e apenas o cabelo absolutamente branco não tem nenhuma. O corpo produz cada vez menos com o tempo, e acredita-se que a ausência disso leva à quebra do cabelo e à falta de brilho, o que explica por que os cabelos grisalhos podem parecer tão monótonos. (Relacionado: Os 9 melhores shampoos roxos para reduzir o brassiness)
Trabalhando com folhas, Sanchez-Ressy dividiu meu cabelo em mechas pequenas, seguindo a coloração natural, e alternando entre uma tintura marrom escura e alvejante misturado com Olaplex de salão, um multiplicador de ligação que limita os danos. Ela correu a fórmula escura através das seções previamente coloridas nos dois terços inferiores do meu cabelo, a fim de uniformizar o tom laranja que havia acumulado desde a minha última coloração. "Isso é parte ciência, parte arte e parte dedos cruzados", disse ela, deixando-me sentar e deixar os produtos químicos fazerem sua mágica. Eu estava mais do que um pouco nervoso.
Depois de várias rodadas de tonificação e enxágue, era hora de me secar para a grande revelação. A beleza ficou evidente bem antes de ela desligar o secador. Não há mais laranja Garfield. Mais surpreendentemente, as pratas que costumavam manchar a coroa da minha cabeça agora se enroscavam como fitas ultrafinas de enfeites de Natal. Os destaques quase pareciam loiros de inverno, e o efeito allover era rico e intencional. Sanchez-Ressy ficou sem palavras. "Você apenas está ... bonita."
Eu mandei uma mensagem de texto para uma selfie (ok, uma alguns selfies) ao meu círculo íntimo antes de chegar em casa (e moro a apenas três quarteirões de distância). "Eu pareço ser co-proprietário de uma galeria de arte ou o quê?" Eu perguntei aos meus amigos. "É lindo", vários deles confirmaram. "Você parece alguém a quem eu pediria conselhos de carreira", retrucou um fodão corporativo. Quando entrei na porta do meu apartamento, meu marido parecia confuso. "Eu pensei que seria drástico, mas você só parece que veio do salão." Ele teve que se aproximar para ver como havia um novo forro de prata.
Eu só gostei do que vi mais e mais nos dias seguintes. Também gostava de pensar na minha nova rotina de salão: agora que as raízes não seriam um incômodo - ou mesmo um coisa — Sanchez-Ressy e eu planejamos nos encontrar para reuniões trimestrais. Contanto que eu fosse bom em condicionamento profundo, poderia retornar a cada três meses ou mais para um retoque. Ajustaríamos a proporção de luz para escuridão à medida que avançávamos. (Relacionado: Como atualizar a cor do cabelo desbotado em casa)
Uma semana depois do início do meu novo visual, quando uma mulher - nada menos que uma magnata da indústria da beleza - perguntou se eu estaria disponível para uma ligação para discutir um projeto de trabalho em potencial, eu me surpreendi e sugeri que fizéssemos pelo Zoom.
O cuidado e a alimentação dos cinzas
Se você está pensando em mudar para cabelos grisalhos ou já fez, esses produtos podem ajudar a manter seus lindos talheres novos brilhantes e macios entre as visitas ao salão - juro por todos eles. Eles ajudarão a aumentar a umidade e evitar quebras, mantendo os tons de cinza clareados, realçados e sem melanina com uma aparência gloriosa.
Máscara de Superalimento Mega Umidade Briogeo
Um tratamento de condicionamento profundo sem proteínas, silicone e parabenos que contém kiwi, espinafre, abacate, sementes de chia e manteiga de semente de cacau. Pense nisso como um smoothie que retém a umidade para o seu cabelo. (Relacionado: As melhores máscaras de cabelo faça você mesmo para tratar fios secos e quebradiços)
Compre:Máscara Mega Umidade Superalimento Briogeo, $ 36, sephora.com
Kérastase Paris Blond Absolu Le Bain Cicaextreme
Formulado para cabelos ultrabranqueados, esse shampoo cremoso é formulado para fortalecer as fibras dos cabelos processados mantendo os fios descoloridos leves e na medida certa.
Compre: Máscara Kérastase Paris Blond Absolu Le Bain Cicaextreme, $ 62, sephora.com
Máscara Capilar Bread Beauty
Leve, mas poderosa, esta máscara com vitamina C funciona para manter seu cabelo com aspecto amanteigado, não desfiado, e contém óleo de flor de estrela (também conhecido como óleo de borragem), que protege contra quebras.
Compre: Máscara capilar Bread Beauty, $ 28, sephora.com
Tratamento Kevin Murphy Cool Angel Shine
Formulado para ser usado como condicionador, este tratamento de brilho pós-shampoo contém pigmentos para preservar os tons esfumados e manter o calor amarelo-alaranjado à distância.
Compre: Kevin Murphy Cool Angel Shine Treatment, US $ 32, amazon.com