Autor: John Pratt
Data De Criação: 14 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2025
Anonim
Programa Transição 191 - Espíritos Protetores
Vídeo: Programa Transição 191 - Espíritos Protetores

Contente

O hipotireoidismo é uma condição em que a glândula tireoide não produz ou produz o suficiente de dois hormônios da tireoide: triiodotironina (T3) e tiroxina (T4). A glândula tireóide é um pequeno órgão na base da garganta responsável por regular o seu metabolismo. A glândula pituitária secreta um hormônio estimulador da tireoide (TSH) que ativa a tireoide para produzir e liberar T3 e T4.

O hipotireoidismo primário ocorre quando a tireoide não produz T3 e T4 suficientes, apesar de ser instruída a fazê-lo pela glândula pituitária. O hipotireoidismo secundário ocorre quando há muito pouco TSH estimulando a glândula tireoide. Os sintomas comuns da doença incluem fadiga, dores no corpo, palpitações e irregularidade menstrual. Embora possa não haver cura para o hipotireoidismo, existem maneiras de controlá-lo.

Medicamentos e Suplementos

O uso de versões sintéticas dos hormônios tireoidianos é um dos tratamentos mais comumente usados ​​para o hipotireoidismo. Liothyronine (Cytomel, Tertroxin) é uma versão sintética de T3 e levotiroxina (Synthroid, Levothroid, Levoxyl) é um substituto para T4.


Se o seu hipotireoidismo é causado por uma deficiência de iodo, seu médico pode recomendar um suplemento de iodo. Além disso, os suplementos de magnésio e selênio podem ajudar a melhorar sua condição. Como sempre, pergunte ao seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Dieta

Embora muitos alimentos possam melhorar a função da tireoide, é improvável que mudanças em sua dieta substituam a necessidade de medicamentos prescritos.

Nozes e sementes ricas em magnésio e selênio, incluindo castanhas-do-pará e sementes de girassol, podem ser benéficas para a saúde da tireoide.

Suplementos dietéticos, como pílulas de ferro e cálcio, e uma dieta rica em fibras podem reduzir a absorção de certos medicamentos para a tireoide. Em geral, evite comer soja e alimentos à base de soja, couve, brócolis, couve-flor e repolho, pois esses alimentos podem inibir a função tireoidiana, especialmente quando comidos crus.

Exercício

O hipotireoidismo pode desencadear dores musculares e articulares e pode deixá-lo com uma sensação de fadiga e depressão. Uma rotina regular de exercícios pode reduzir muitos desses sintomas.


A menos que seu médico o aconselhe contra certas atividades, nenhum exercício está fora dos limites. Ainda assim, as atividades a seguir podem ser especialmente úteis para o hipotireoidismo.

Exercícios de baixo impacto: Um dos sintomas comuns de hipotireoidismo é a dor muscular e nas articulações. Andar de bicicleta, nadar, praticar ioga, pilates ou caminhar em ritmo acelerado são apenas algumas atividades de baixo impacto que você pode incorporar à sua rotina diária.

Treinamento de força: Aumentar a massa muscular, seja levantando pesos ou com exercícios como flexões e flexões, pode reduzir qualquer sensação de lentidão ou letargia. Ter uma maior massa muscular aumenta sua taxa metabólica de repouso, o que pode ajudar a combater qualquer ganho de peso e dores causadas pelo hipotireoidismo.

Treinamento cardiovascular: O hipotireoidismo foi correlacionado a um maior risco de arritmias cardíacas ou batimento cardíaco irregular. Melhorar a saúde cardiovascular com exercícios regulares pode ajudar a proteger o coração.


Por meio de medicamentos, dieta e exercícios, você pode melhorar a saúde da tireoide e controlar o hipotireoidismo.

Popular

16 exercícios de resfriamento que você pode fazer depois de qualquer treino

16 exercícios de resfriamento que você pode fazer depois de qualquer treino

Você pode fazer exercício de refriamento no final do treino para e livrar de atividade extenuante. O exercício de refriamento e alongamento reduzem a chance de leõe, promovem o flu...
Por que meu maxilar está inchado e como posso tratá-lo?

Por que meu maxilar está inchado e como posso tratá-lo?

Uma mandíbula inchada pode er cauada por um caroço ou inchaço na mandíbula ou perto dela, fazendo com que pareça mai cheia do que o normal. Dependendo da caua, ua mandíbu...