Por que fazer sua meditação ao ar livre pode ser a resposta ao Zen de corpo inteiro
Contente
Muitas pessoas querem ser mais zen, mas sentar de pernas cruzadas em um tapete de borracha para ioga não agradou a todos.Adicionar natureza à mistura permite que você seja mais consciente ao envolver e nutrir seus sentidos de uma forma que talvez não fosse possível em ambientes fechados.
O objetivo do banho na floresta não é exercícios; é cultivar um relacionamento com o mundo dos vivos. É uma maneira muito fácil de entrar em meditação, especialmente se você for novo e não quiser sentar-se a seu favor. As árvores liberam fitoncidas, substâncias químicas transportadas pelo ar que podem estimular nosso sistema imunológico e ter um efeito direto em nosso sistema nervoso. Além disso, estudos mostram que os fitoncidas podem reduzir nossa pressão arterial e reduzir os níveis de cortisol - um bônus, pois o estresse demonstrou contribuir para uma série de problemas de saúde e de pele que variam de enxaquecas a acne.
Além do mais, pesquisas sugerem que ouvir água pode acalmar o sistema nervoso. (Aqui estão outras maneiras baseadas na ciência de que entrar em contato com a natureza melhora sua saúde.)
Para tentar uma meditação da natureza de corpo inteiro, dê um passeio na floresta ou no parque local, ou apenas encontre uma árvore em seu quintal. Concentre-se em um sentido de cada vez. Olhe para as nuvens flutuando acima; respire a vegetação; sinta a temperatura do sol em sua pele e a textura das raízes sob seus pés. Dirija-se a um riacho, rio ou fonte e ouça a mudança de tons da água ondulante, prestando atenção nas frequências altas e baixas à medida que a água atinge as rochas. Mesmo cinco minutos podem ser suficientes para mudar sua mentalidade. Apenas comece.
Ao desacelerar e se tornar mais consciente, você se abrirá para momentos de admiração ao longo do caminho. Eu ainda me lembro da sensação incrível de mochilar até o topo do pico mais alto do Maine e sentar em puro silêncio para apreciá-lo.
Não havia aviões, carros, pássaros ou pessoas. Isso foi há 20 anos e ainda fico assustado com o quão incrível foi aquele momento. Mas não precisa ser um evento épico - apenas olhar para o nascer do sol nos dá a oportunidade de perceber que fomos feitos para estar conectados com a natureza, não separados dela. E fazer essa conexão pode realmente mudar nosso pensamento. (Próximo passo: tente esta meditação guiada na próxima vez que você se sentir oprimido pela ansiedade)