Vanessa Hudgens conquistou um intenso treino de bunda depois de um mês de folga da academia
Contente
Vanessa Hudgens adora um bom treino. Uma rápida passada em seu Instagram e você encontrará inúmeros vídeos de seus exercícios impressionantes (veja: essas batidas de parede rotativa) e dançando entre os sets com um enorme sorriso no rosto. (Observação: suas roupas de ginástica também estão sempre adequadas.)
Em um post no Instagram sobre sua última sessão de suor, no entanto, a cantora admitiu que recentemente tirou "quase um mês" de folga da academia. Apesar do hiato, os vídeos em sua postagem sugerem que Hudgens estava emocionada por estar de volta.
Os vídeos mostram Hudgens vestindo o sutiã esportivo Lime Python DuoKnit da Terez (compre, $ 75, terez.com) e leggings combinando (compre, $ 115, terez.com) enquanto retoma seu treinamento no Dogpound, o estúdio de fitness frequentado por celebridades como Ashley Graham , Shay Mitchell e Hailey Bieber. Enquanto Hudgens parecia que estava se divertindo muito com sua melhor amiga Georgia Magree, ela confessou na legenda de sua postagem que estava "lutando" durante o treino. "Buuuut, a única maneira de voltar a isso é fazê-lo", escreveu ela.
No primeiro dos três vídeos, Hudgens aborda alguns saltos amplos da banda de resistência com amarelinha reversa. O exercício é tão desafiador quanto parece, e você pode até mesmo ver Hudgens balançando a cabeça e brincando com sua treinadora, Julia Brown, entre as repetições. "Fiquei muito chateada com @thrivewithjulia pelo salto", brincou Hudgens em sua legenda. (Se você é um dos poucos que adora exercícios de salto, precisa experimentar esta combinação burpee – salto em largura – urso crawl.)
Os saltos amplos, caso você não saiba, são exercícios calistênicos, cardiovasculares e pliométricos que visam principalmente os quadríceps, diz Beau Burgau, C.S.C.S., treinador de força e fundador do GRIT Training. O movimento também trabalha as panturrilhas, isquiotibiais e flexores do quadril, mas em um grau secundário, observa o treinador. Ao adicionar a faixa de resistência e a amarelinha reversa, no entanto, você adicionalmente envolve seu glúteo médio (o músculo em forma de costeleta de porco perto da parte externa de sua pélvis que abduz e gira sua perna para dentro), explica Burgau. Então, basicamente, toda a parte inferior de seu corpo sentirá a queimadura durante este exercício. (Relacionado: 8 exercícios de levantamento de nádegas que realmente funcionam)
Se lhe parece muito e quer experimentar o movimento em casa, Burgau destaca a importância de manter a forma. "Ao fazer saltos amplos com uma faixa de resistência, você quer ter certeza de que seus joelhos não dobram juntos", diz ele. "Para evitar lesões, você deve realmente ativar o glúteo médio para empurrar os joelhos para fora, de modo que permaneçam sobre os dedos dos pés." Se você luta para que isso aconteça, Burgau recomenda diminuir a resistência de sua banda ou abandoná-la completamente. (Relacionado: Corrija Seu Formulário de Exercícios para Melhores Resultados)
Também é importante ter em mente o pouso, acrescenta o treinador. "Você quer pousar baixo e macio, e não bater os pés no chão", diz ele. "Pense em agachar durante a aterrissagem, para não sobrecarregar desnecessariamente as articulações com o impacto."
Em sua postagem, Hudgens também compartilhou um vídeo que a mostrava fazendo uma série de agachamentos com faixa de resistência. O exercício envolve o uso de uma cinta de mergulho que inclui uma corrente na qual você pode prender uma barra ou, no caso de Hudgens, uma faixa de resistência para aumentar a intensidade de agachamentos com pesos, mergulhos e muito mais.
Na versão de Hudgens do treino, puxar a faixa por baixo adiciona mais resistência ao agachamento ao ativar o glúteo máximo (o maior músculo dos glúteos e, ICYDK, de todo o corpo), explica Burgau. Além de isolar os músculos glúteos, o movimento exige que você fortaleça o núcleo e os quadríceps para manter o equilíbrio e a estabilidade, acrescenta o treinador. (Veja por que a força do núcleo é tão importante.)
Para a maioria das pessoas, os dois exercícios que Hudgens compartilhou não são nada fáceis. Mas Burgau diz que provavelmente trocou pesos por faixas de resistência para ajudá-la a voltar à rotina. "Mesmo no nível de condicionamento físico de Hudgens, você não pode ir de tudo depois de um mês de pausa dos exercícios", explica ele. "As bandas de resistência podem ser muito úteis para facilitar a volta às coisas. Elas são um pouco mais tolerantes em termos de carregar seu corpo estruturalmente e são uma maneira simples, mas eficaz de trabalhar para recuperar ou construir sua força." (Mais aqui: Os benefícios das bandas de resistência o farão reconsiderar se você precisa de pesos)
Cair da pista de preparação física é totalmente normal. Se você está procurando maneiras de voltar ao ritmo como Hudgens, aqui está um guia para ajudá-lo a voltar a malhar sem perder a motivação ou correr o risco de se machucar.